As Relíquias da Morte ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

Fatos que o livro não contou

Fatos que o livro não contouFatos que o livro não contou

Após o assombroso sucesso de vendas do último livro da saga, Harry Potter and the Deatlhy Hallows, J.K. Rowling continua concedendo entrevistas e assim, dando respostas às perguntas que pairam no ar sobre o livro e o futuro de outros personagens.

Lembramos que isso é spoiler, portanto, se você não leu o livro ainda, tenha cuidado para não estragar sua aventura em desvendar os mistérios da série.

Para ler o que Jô diz em relação ao livro, clique aqui. Ou aqui para ver o vídeo da entrevista no programa matinal Today Show.

Este artigo contém spoilers!
Se mesmo assim deseja lê-lo integralmente, clique em Noticia completa.
Para mais informações ou dúvidas, consulte nossa Política Anti-Spoilers.
Thanks, HPANA, Harry Latino and MSNBC!
J. K. ROWLING
Rowling responde perguntas do sétimo livro

28 de julho de 2007
Tradução: Jordana Chaves
Revisão: Bruno Sloompo

Rowling disse que o original epílogo era muito mais detalhado, incluindo o nome de cada criança que nasceu na família Weasley após estes 19 anos.(Victorie, que estava ficando com Teddy, filho de Lupin e Tonks – é a filha
mais velha de Gui e Fleur)

‘Mas era um texto não muito bom para o livro.
Eu senti que eu estava escrevendo tudo o mais detalhadamente que podia…
Em um livro você tem que resistir a vontade de contar tudo.’

Mas agora que o sétimo e último livro está nas mãos dos seus fãs, Rowling não tem mais que esconder informações sobre os livros. (…)

HARRY, RON, HERMIONE
Sabemos que Harry e Gina tem 3 filhos, explica Rowling, criando a família, a paz e a calma que ele nunca teve quando criança.

Sobre sua profissão, Harry, juntamente com Rony, está trabalhando no Departamento de Aurores do Ministério da Magia. Depois de todos esses anos, Harry agora é o chefe do departamento.

‘Harry e Rony revolucionaram completamente o Departamento de Aurores
Agora eles são especialistas. Não importa a idade deles ou o que mais eles fizeram.’

Por outro lado, Hermione, esposa de Rony, tem um alto cargo no Departamento de Aplicação de Leis da Magia, apesar de ter rido da idéia de se tornar uma advogada no último livro, Deathly Hallows.

‘Eu imaginei que a sua capacidade intelectual e conhecimento de como as Artes das Trevas operam, dariam a Hermione uma base sólida.’

Harry, Ron e Hermione não se juntaram ao Ministério da Magia com o qual eles se desentenderam por anos; eles foram revolucionários e o ministério evoluiu e tornou-se um lugar muito bom para se estar.

‘Eles fizeram um novo mundo.’

A BRUXA NATURALISTA
Luna Lovegood, a excêntrica corvinal que é fascinada por Cumple-Horned Snorkacks e Um bular Slashkitters, continua a seguir neste ritmo.

‘Eu acho que Luna está viajando pelo mundo procurando por várias destas criaturas.
Ela é uma naturalista, ou o equivalente a isso no mundo mágico.
Luna começa a perceber a verdade sobre seu pai, eventualmente compreende que certas criaturas não existem.
Mas eu acho que ela tem a mente tão aberta e é uma pessoa tão incrível que provavelmente ela estaria descobrindo criaturas que ninguém tenha visto antes.’

LUNA E NEVILLE LONGBOTTOM?
É possivel que Luna também tenha descoberto o amor com outro membro da A.D.

Quando perguntada pela primeira vez sobre a possibilidade de Luna ficar com Neville Longbottom há anos atrás, a resposta de Rowling foi ‘definitivamente não’. Mas a medida que o tempo ia passando e ela assistindo seus personagens
amadurecerem, Rowling começou a sentir uma atração entre esse par tão diferente.

Ultimamente, Rowling deixou a questão do relacionamento entre os dois aberta no fim do livro, senão tudo seria perfeito demais.

SR. E SRA. LONGBOTTOM

Haveria uma chance dos pais de Neville, que foram torturados até enlouquecerem por Belatriz, sairem do Hospital St. Mungos?

‘Eu sei que todos esperavam que houvesse alguma esperança no caso deles, mas eu não consigo ver isso porque, por um lado, o que aconteceu com os pais de Neville foi pior do que o que aconteceu com os pais de Harry.
O estrago foi feito, e em alguns casos de magia das trevas são muito forte, e são permanentes.’

Rowling disse que Neville encontra a felicidade na aceitação de sua avó, que o reconhece como um bruxo habilidoso e como novo professor de Herbologia em Hogwarts.

MAIS DETALHES EM BREVE?
Rowling disse que eventualmente revelará mais detalhes sobre a enciclopédia Harry Potter, mas acha que mesmo assim nunca será o suficiente para satisfazer os fãs mais obsessivos.

‘Eu estou lidando com o nível de obsessão em alguns dos meus fãs que não irão descansar enquanto não souberem os nomes do meio dos tataravós de Harry.’

Não que ela esteja desencorajando toda essa devoção!

‘Eu amo isso.E sou totalmente a favor’.