Sem categoria

Entrevista com Helena Bonham Carter

A atriz Helena Bonham Carter, que interpreta a sinistra Belatriz Lestrange nos filmes, foi entrevistada pelo The Associated Press. A atriz fala sobre a sua pequena participação em Ordem da Fênix, desde as suas falas às vestes utilizadas.

“No começo eles pensaram ‘vamos apenas enfiá-la em um saco’”, disse Bonham Carter. “Mas eu disse ‘Nem a pau eu vou vestir um saco. Preciso ser uma bruxa sexy’”.
“J.K. Rowling mandou uma mensagem dizendo que ela seria importante no ultimo”

Para ler a entrevista na íntegra, clique em notícia completa.

Thanks, The Snitch.

HELENA BONHAM CARTER
Carter interpreta feiticeira em filme de ‘Potter’

The Associated Press – Jill Lawless
9 de julho de 2007
Tradução: Patricia Abreu

LONDRES – Algumas atrizes poderiam titubear antes de fazerem bruxas más. Não Helena Bonham Carter.

A atriz britânica revela em seu novo papel a feiticeira sádica Bellatrix Lestrange — seguidora fanática do malvado Lord Voldemort — em “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, o quinto filme adaptado da saga bruxa de J.K. Rowling.

Bonham Carter resplandece na tela em sua grande cena — uma batalha dramática entre os Comensais da Morte de Voldemort e o povinho amigo de Harry.

“Eu tive umas cinco falas e acho que eles cortaram três delas”, Bonham Carter, 41, disse a The Associated Press. “Então eu sabia que tinha que ser perfeitamente clara”.

Com um manto negro, cabelos selvagens e gargalhadas sádicas, Bellatrix escapa da prisão Azkaban para se reunir ao renascido Voldemort em sua missão de destruir Harry e controlar o mundo mágico.

Bonham Carter diz que teve grande participação na criação da aparência voluptuosa mas desgrenhada de sua personagem.

“No começo eles pensaram ‘vamos apenas enfiá-la em um saco’”, disse Bonham Carter. “Mas eu disse ‘Nem a pau eu vou vestir um saco. Preciso ser uma bruxa sexy’”.

“Eu queria um espartilho que me desse mais forma”, ela disse. “Há um pouco de guerreira nela — Bellatrix significa guerreira. Ela é a Comensal da Morte mão direita de Voldemort”.

“Eu também queria que tudo fosse como uma costura desfeita e desintegrasse um pouco da ‘Sunset Boulevard’, porque ela esteve na prisão por tanto tempo. Ela tem uma carruagem luxuosa, aristocrática, porque ela tem sangue puro, mas ao mesmo tempo ela é completamente divorciada da realidade”.

Como outros fãs de Harry Potter pelo mundo, Bonham Carter está esperando pela publicação no dia 21 de julho do sétimo e último romance de Potter de Rowling, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, para aprender o destino dos personagens. Mas ela já teve uma dica de que Belatriz pode ter importância.

Enquanto ela estava pensando se aceitava o papel relativamente pequeno em “Ordem da Fênix”, ela diz, “J.K. Rowling mandou uma mensagem dizendo que ela seria importante no ultimo”.

“Harry Potter e a Ordem da Fênix”, um lançamento Warner Bros. Pictures, chega aos cinemas do mundo inteiro na quarta-feira.