A Ordem da Fênix ︎◆ O Enigma do Príncipe

Daily Record: Rupert Ice Cream, Emma CDF

Rupert Grint e Emma Watson foram tema de um recente artigo do Daily Record, em que além de uma revelação, tivemos maior enfoque em Rupert, que geralmente é ofuscado pelos seus colegas de Trio. Das partes engraçadas e importantes, destacamos as abaixo:

Quadribol no filme 6?
“Começamos o sexto filme em setembro, e me disseram que nesse eu vou jogar Quadribol.”
A indústria do sorvete nunca será mais a mesma:
“É um bom negócio. Sempre tive interesse nisso como carreira, então quando os filmes acabarem, posso vender sorvete.”

Para ler o artigo completo, clique aqui.

RUPERT, EMMA
Daily Record ~ Rick Fulton
2 de julho de 2007
Tradução: Adriana

A glória do colega de Potter


Exclusivo, Ron o colega de Harry, compra uma van de sorveteiro… e planeja a mágica de vender casquinhas e picolés

O amigo brincalhão de Harry Potter, Rupert Grint comprou uma van de sorveteiro… Mas admite que se sente culpado por não parar quando as crianças tentam comprar uma casquinha.

O ruivo divertido interpreta Ron Weasley nos filmes de Potter e, com o quinto filme a ponto de ser lançado e apenas mais dois para fazer, ele pensa no futuro.

Com a língua presa ao queixo, ele ri: “Acabei de tirar minha carta de motorista e como já tinha um Mini, também comprei a van de sorveteiro.”

“É um bom negócio. Sempre tive interesse nisso como carreira, então quando os filmes acabarem, posso vender sorvete.”

Parecendo um Salsicha do Scooby Doo, só que com um esfregão ruivo na cabeça, ombros mais largos, calças jeans baggys e uma jaqueta preta amassada, Rupert, 18, termina cada frase com “legal”.

E para ele, nada é mais legal que sua van de sorveteiro. “Tem até sua própria musiquinha”, ele diz.

Ele a trouxe para Londres do Distrito de Peak, onde comprou, e admite que está completamente cheia de sorvetes, com um freezer e até mesmo uma pia.

Mas afirma: “Me sinto culpado dirigindo, porque vejo as crianças desapontadas correndo pela rua atrás de mim, querendo um sorvete.”

“Mas será divertido parar e vender sorvetes, especialmente quando eles perceberem que é o Ron do Harry Potter que está servindo.”

A estréia européia do quinto filme, Harry Potter e a Ordem da Fênix, acontecerá amanhã em Londres, com o lançamento nos cinemas marcado para 13 de julho.

No filme, Ron e Hermione Granger (interpretada por Emma Watson) ajudam Harry (Daniel Radcliffe) enquanto ele está quase superando furiosamente tudo o que já aconteceu a ele.

Mas Harry já percebeu que tem algo que o bruxo do mal Voldemort nunca terá – a verdadeira e incondicional lealdade de seus amigos.

Incentivado por Hermione e Ron, ele forma a Armada de Dumbledore, um grupo de amigos que ajuda a ensinar feitiços quando a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, professora Umbridge (Imelda Staunton) resolve banir as aulas práticas.

Entretanto, fãs dos livros saberão que o grande momento de Ron jogando Quadribol foi eliminado do filme.

“Fiquei um pouco desapontado porque não fiz aquilo. Eu estava na maior expectativa”, sorri Rupert.

“Mas é um livro tão grande e há tanto para fazer que tive que entender completamente por que eles não podiam deixar aquela parte.”

“Aquela parte não fará muita falta porque a linha principal da história é Harry. É tão intenso que o resto não parece tão importante.

“Começamos o sexto filme em setembro, e me disseram que nesse eu vou jogar Quadribol.”

O Enigma do Príncipe será lançado ano que vem e então o livro final, Relíquias da Morte, já terá sido lançado, com o filme seguindo para 2010.

Rupert, que foi o primeiro dos três atores principais a fazer um filme adulto (Lições de Vida, no ano passado), admite que vai sentir falta de fazer os filmes de Potter.

O ator, que tinha 11 anos quando foi escolhido para fazer Ron no primeiro filme, Pedra Filosofal, disse: “É o grande papel da minha vida e estou muito feliz por fazê-lo, viajando por todo o mundo.”

“Ron vai continuar comigo por um tempo, mas não é nada com que tenha que me preocupar.”

“Tive bons momentos fazendo esse papel.”

“Ainda teremos dois filmes de Harry Potter e eu sigo daí.”

Enquanto fazia Lições de Vida, Rupert admitiu que não iria tão longe quanto Daniel a ponto de ficar nu no palco como a estrela de Potter fez na peça Equus.

Rupert, parecendo levemente assustado, disse: “Foi algo tão bravo de se fazer.”

“Foi quase um choque e não consigo me ver fazendo aquilo.”

“Eu realmente não teria a coragem necessária, então realmente o respeito.”

Rupert nasceu em Watton-at-Stone, Hertfordshire, o mais velho de cinco filhos, e seu pai é um ex-corretor de carros.

Ele havia feito apenas alguns papéis, incluindo ser um peixe em uma produção escolar sobre a Arca de Noé, antes de aterrissar no papel de Ron. Deixou a escola em 2004 e considerou que estar nos filmes o ajudou a lidar com sua vida pessoal.

Ele disse: “Tem sido muito útil, especialmente o último filme, Cálice de Fogo.”

“Ron tem uma carga de problemas com garotas, ficou ciumento e brigou com Harry. Posso relatar mais coisas.”

Enquanto continua tímido em relação a uma namorada, ele admite que ser um dos adolescentes mais reconhecidos do mundo tem suas vantagens.

Ele disse: “Agora consigo um pouco mais de atenção com as garotas. E ser reconhecido sempre é muito bom.”

“Eu nem tento me esconder. Com o tanto de cabelo que tenho e da cor que ele é, não consigo ficar incógnito. Eu me destaco.”

Lições de Vida, com sua mãe potteriana Julie Walters, foi uma brisa fresca porque “era no mundo real e não havia dragões nem monstros.”

Mas ele está feliz em comprar sua van de sorveteiro mais do que com qualquer novo filme, especialmente quando o sexto filme de Potter começa a ser filmado em setembro.

Ele admite que antes do quinto filme, ficou preocupado com como os fãs do filme se sentiriam com sua interpretação de Ron Weasley.

Disse: “Fiquei bem preocupado porque os livros são tão grandes e cada um tem sua própria idéia de como são os personagens, e sua própria versão deles. Senti muita pressão para fazer isso certo.”

“Mas com o passar dos anos, me acostumei. Os filmes na verdade não são separados, mas como se fossem uma única longa experiência.”

Emma assina

EMMA WATSON nega que tenha demorado para assinar para os últimos dois filmes de Harry Potter para valorizar seu passe.

A atriz, que interpreta Hermione Granger, foi a última das três crianças principais a assinar os contratos para os dois últimos filmes.

Mas ela disse que a demora não foi por dinheiro, e mais pela sua educação.

Ela disse: “Os rapazes deixaram a educação formal, mas eu quero continuar e tinha que pensar sobre o que me custaria fazer mais dois filmes Potter bem como em minhas notas A e em ir para a universidade.

“Tive que reavaliar o que queria fazer e onde queria chegar.”

“Houveram rumores que eu estava enrolando para ganhar mais, mas isso não é verdade. Estou muito feliz por fazer os últimos dois filmes.”

Emma tinha apenas 10 anos quando foi escolhida para ser Hermione no primeiro filme de Harry Potter.

Nascida na França, ela tem um ar meio indiferente, provavelmente criado por sua educação em escolas só para garotas.

Como Hermione, Emma é incrivelmente brilhante e conseguiu 10 GCSEs, conseguindo oito A+ e dois A. Mas ela admite gostar e às vezes a escola faz com que ela pense em desistir do papel.

Ela disse: “Sim, ás vezes. Filmar demora e exige tanto que já pensei se todo esse esforço valeria o sacrifício de meu tempo com meus amigos e com a família.”

Mas ela insiste que os produtores ajudaram muito para que ela continuasse a estudar e deram a ela tempo extra para estudar para os exames.

Ela disse: “Foi definitivamente difícil estudar.”

“Um monte de vezes levei os estudos e tentei ensinar a mim mesma, mas fica difícil quando você quer tirar A.”

“Eu pegava uma caixa na sexta com todos os meus trabalhos de escola para a semana e colocava minha lição da semana anterior na caixa para mandar de volta para a escola.”

“Eu também tinha um tutor e tirava a segunda para ir à escola.”

O sexto filme da série, O Enigma do Príncipe, começa a ser filmado em setembro para ser lançado em 2008 com o último filme, Relíquias da Morte, a ser lançado em 2010.

Atualmente estudando para tirar A em geografia, literatura inglesa, arte e história da arte, Emma também planeja ir para a universidade, onde quer estudar literatura inglesa e filosofia, entre as filmagens dos últimos dois longas.

Ela disse: “Só quero manter minhas opções abertas.”

“Eu quero ser atriz, mas ainda não quero desistir da escola.”

“Amo aprender e quero ter essa opção.”

‘Me sinto culpada quando vejo as crianças desapontadas correndo atrás de mim.’

‘Tenho que reavaliar o que quero fazer.’