As Relíquias da Morte ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

Crianças entrevistam J.K

Nossa querida JK Rowling fez hoje uma participação especial na BBC, no programa infantil Blue Peter Show.
Rowling recebeu uma homenagem do programa, um distintivo de ouro Blue Peter, e ainda respondeu perguntas feitas por algumas crianças:

Harry, 11, de Trowbridge: “Porque você decidiu matar Dumbledore no sexto livro de Harry Potter?”

J.K. Rowling: “Não é por eu ser uma pessoa horrível, mas porque é uma parte importante da história. E ele está morto.”

Confira aqui a tradução completa das perguntas, e aqui para ver em nossa galeria algumas fotos do programa.

Atualizado: Agora você já pode assistir a um vídeo do programa. Faça o download clicando aqui, ou assista-o no YouTube através desse link.

Thanks TLC

Foram selecionadas 25 crianças que mandaram suas fotos vestidas de bruxos (as) e um questionário dizendo o que gostariam de perguntas a Rowling. As crianças entrevistaram sua autora favorita vestidos de bruxos e bruxas, a entrevista ocorreu no estúdio de Blue Peter.

Confira abaixo as perguntas feitas:

Eleanor, 10, de Milton Keynes: “Se você fosse o Chapéu Seletor, quais casas você escolheria para Gordon Brown* e David Cameron*?
J.K. Rowling: [risos] “Oh, Suponho que por Grifinória ser uma casa vermelha, então Gordon Brown poderia ir para Grifinória. Portanto, seguindo a lógica, teríamos de colocar David Cameron na Corvinal pois é a casa azul.

Harry, 11, de Trowbridge: “Porque você decidiu matar Dumbledore no sexto livro de Harry Potter?”
J.K. Rowling: “Não é por eu ser uma pessoa horrível, mas porque é uma parte importante da história. E ele está morto.”

Natasha, 9, West Wickham: “Irei chorar quando ler o sétimo livro?”
J.K. Rowling: “Você sempre chora depois de um triste livro?”
Natasha: “Bem, eu chorei quando Dumbledore morreu.”
J.K. Rowling: “Acredito que provavelmente você vai chorar neste livro.”

Sarah, 8, de Harpenden: “Se você fosse minha mãe eu ficaria te pentelhando para descobrir o que acontece no próximo livro de Harry Potter. Seus filhos te pentelham?
J.K. Rowling: “Bem, a minha de 2 anos definitivamente não sabe que eu escrevo Harry Potter e muito menos sabe o que é Harry Potter. O meu de 4 anos diz “O que a mamãe faz?” então ele fala “HARRY POTTER!” e é isso, não há nada mais. Porém, a minha de quase 14 anos, é melhor para ela não saber, pois seria muita pressão se ela soubesse segredos que outras pessoas não sabem.

Hayley, 10, de Newcastle: “Agora que você terminou a série Harry Potter, quais excitantes projetos que seus milhões de fãns podem esperar?
J.K. Rowling: “ Não irei prometer nada. Acredito que, no momento, eu realmente preciso de um tempo longe. Adorei escrever Harry Potter, porém acho que seria muito saudável para mim tirar umas férias agora.

*(Nota de tradução) Gordon Brown e David Cameron são dois políticos britânicos que pertencem a partidos diferentes.