A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

Confira a conversão da OdF para IMAX

A tecnologia IMAX é um grande avanço na indústria cinematográfica, produzindo uma visualização sem precedentes, e pra quem ainda não sabe, os últimos vinte minutos da Ordem da Fênix foram produzidos em IMAX 3D. Tema este abordado em um artigo do portal online New York Post, com dados específicos usados no

filme e fotos de sua produção. Abaixo você encontra alguns trechos do artigo:

Todos os minutos finais feitos em IMAX mostram desde a chegada do sexteto ao Ministério da Magia com os trestálios até a luta entre Dumbledore e Voldemort:
“É muito clássico, final de mocinho versus vilão,” disse Gred Foster, presidente da IMAX, que revela ter levado seis semanas para converter o quinto filme ao formato 3D de IMAX que será exibido em imensas telas.
O processo técnico:
“Basicamente, nós usamos computadores para identificar objetos chave e determinar o volume tridimensional para cada um deles. É um processo altamente matemático.

O objetivo é fazer estes objetos tridimensionais – serem separados em duas imagens que são cuidadosamente calibradas para imitar a separação entre olhos humanos que produzem a percepção.

Ambas as imagens ligeiramente diferentes são ao mesmo tempo exibidas em grandes projetores de IMAX. Usando óculos polarizados especiais que separam as duas imagens para o olho esquerdo e direto, o efeito tridimensional é entregue finalmente ao público.”

Interessante não? Porém ainda não existem salas do tipo no Brasil. Algumas fotos da produção podem ser vistas aqui.

Thanks, SS.