As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

Versões de DH pelo mundo

Foram divulgadas, durante esses dias, algumas datas de estréia de “Deathly Hallows” pelo mundo. Para começar, o site oficial da Psichogios, editora grega responsável pela série de Harry Potter, anunciou que a versão grega do 7º livro será lançado no dia 3 de novembro.

Depois foi a vez da editora Gallimard divulgar a data de estréia da versão francesa, marcada para chegar às livrarias no dia 26 de outubro. O livro terá 850 páginas e custará 26,50 € (R$70,17). Como sabemos, a França não utiliza a capa americana nem britânica (confiram as capas francesas aqui), portanto o artista Jean-Claude Götting, que trabalhou nas capas dos seis primeiros livros, estará criando a sua arte para o último da série.

Já no Vietnã, o site THANHNIEN divulgou que a estréia de “Deathly Hallows” em inglês será realizada no dia 21 de julho desse ano, assim como em praticamente todo o mundo. Para eles essa é uma grande conquista, visto que os livros anteriores só chegavam ao país um ou dois meses depois do seu lançamento mundial. A previsão para a versão vietnamita é de outubro de 2007.

Após todos esses anúncios por parte das editoras, nós brasileiros podemos esperar um pronunciamento da Rocco muito em breve! Continuem ligados!

Atualizado: Na dinamarca, a editora Gyldendal afirma que a versão dinamarquesa de “Deathly Hallows” será lançada no dia 13 de outubro.

Thanks, The Snitch!