As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

RUMOR: Suposto final da série é divulgado por hacker

Em todo lançamento de um novo livro da série, surgem pessoas declarando já ter lido a história antes mesmo dela ser publicada. Com o último não seria diferente. Um “hacker” chamado Gabriel afirmou ter tido acesso a uma cópia de “Harry Potter and the Deathly Hallows” de um computador da Bloomsbury, e divulgou o fim na internet.

Segundo Gabriel, o motivo foi a religião. “Fiz isso seguindo as preciosas palavras do magnífico Papa Bento XVI, quando era ainda o cardeal Joseph Ratzinger. Ele explicou por que Harry Potter atrai os jovens de nossa terra à crença do neopaganismo” afirmou, tentando justificar sua ação.

Um porta-voz da Bloomsbury ‘recusou a comentar sobre a afirmação do hacker’, enquanto Kyle Good, porta-voz da editora americana Scholastic, está alertando os leitores a serem ‘céticos com qualquer coisa na rede que afirme ter informações internas sobre a trama’ dizendo: “Há um monte de lixo circulando ao redor[dos segredos do livro]. Considerem isso uma teoria a mais.”

O Potterish repudia toda e qualquer atitude como essa, que visa destruir a expectativa dos fãs e difamar a série. Aconselhamos aos nossos visitantes a não acreditarem nas palavras do hacker. Ele não foi o primeiro e nem será o último a aparecer declarando já ter lido o livro. Por respeito à J. K. Rowling e ao seu trabalho, não divulgaremos o site onde o hacker publicou o suposto final.

Thanks to TLC e a todos que nos avisaram por comentários e e-mail.

Atualizado: Por segurança, não leiam os comentários dessa notícia.