Potterish

Nova entrevista com Dan, Emma e Rupert

O site da Comingsoon realizou três extensas entrevistas com os atores que interpretam o trio, nos livros da série. Quem havia pedido por mais destaque do trio, agora pode ficar sossegado, todos os detalhes delas podem ser vistos na notícia completa.

Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint contam todo o processo de envolvimento com este quinto filme, o relacionamento com o diretor, assuntos referentes ao sexto e sétimo livro, além de possíveis projetos futuros. Não deixe de conferir. Abaixo uma prévia:

CS: Você tem uma cena em que a personagem de Emma joga você na parede. Como foi filmá-la? Você estava com alguma corda ou algo assim?
Rupert: Sim (rindo), foi divertido fazer, engraçado. Toda vez que temos que fazer cenas assim é sempre legal. Eles me amarraram e basicamente, o que eles fazem, é pegar um carinha bem pesado para subir uma escada com uma corda amarrada e puxar e assim fazer a cena. Eu não sabia que faziam isso. Foi muito legal.

Para ler as entrevistas completas, clique aqui.

Este artigo contém spoilers!
Para mais informações ou dúvidas, consulte nossa Política Anti-Spoilers.

Atualizado: Temos 11 novos vídeos – com cenas inéditas – de Harry Potter e a Ordem da Fênix extraídos do site alemão RTL e disponíveis para visualização completa em duas partes pelo YouTube.
Para vê-los clique aqui e aqui.
Thanks, HPANA.

Atualizado 2: Você já pode visualizar uma série de novas vídeo entrevistas que circulam pela rede: cenas inéditas e uma entrevista com Daniel na CBBC Newsround, entrevistas com Rupert e Daniel na CBS, aqui e aqui, além do trio no Current Affair. Thanks HPFZ!

DANIEL, EMMA E RUPERT
Comingsoon ~ Heather Newgenww
25 de junho de 2007
Tradução: Paula

Visita ao set de Harry Potter 5 – Daniel Radcliffe


Daniel Radcliffe literalmente cresceu em frente a milhares de fãs sendo o personagem título dos filmes de Harry Potter. O ator conversou com a ComingSoon.net no set de Harry Potter e a Ordem da Fênix e nos falou o que podemos esperar desse quinto filme.

CS: Esse é um filme mais sombrio para seu personagem em particular, você está com raiva e tendo que lidar com muitas coisas. Pode falar sobre isso?
Daniel: Eu acho que Harry passa por muita coisa que muitos adolescentes passam nessa época. É claro que os sentimentos de Harry estão a flor da pele pelo fato que ele tem todos esses problemas na vida e tem pessoas tentando matar ele inúmeras vezes (rindo). Ele está incrivelmente revoltado o tempo todo. Nós fizemos uma cena no outro dia em que ele confessa a Sirius o que ele realmente sente, como ele se sente chateado por estar constantemente revoltado e como ele pensa que é possível estar se tornando uma pessoa má. Tem muita coisa acontecendo em sua mente e eu acho que, para mim como ator, faz algo mais interessante e acho que o público vai perceber que ele é um personagem carismático de se assistir.

CS: No filme anterior, uma grande sequência que você fez foi debaixo dágua. Tem alguma coisa comparada nesse filme que você precisou fazer ou não tem nada desse tipo nesse filme?
Daniel: Em um nível emocional, tem tantas coisas maiores faço no quinto filme, obviamente, o que acontece com Sirius e a reação de Harry com isso. Mas a maior cena de ação acontece entre Harry e Voldemort e Harry e os Comensais da Morte e a Ordem da Fênix. Vai ser algo espetacular.

CS: Você ficou triste porque o quadribol não vai fazer parte desse filme?
Daniel: Eu não fiquei particularmente chateado porque quadribol é uma parte muito muito dolorida de se fazer, então toda vez que leio um novo livro de Harry Potter e tem uma parte em que Harry é banido do time ou é jogo cancelado, parte de mim diz SIM (rindo). Mas espero que os fãs não sintam tanta falta porque está no livro, Harry para de jogar quadribol e quase já caiu de uma vassoura, acho que ele já superou isso.

CS: Suas cenas com Umbridge são apropriadamente pesadas?
Daniel: Sim, sem dúvida. Elas são muito sombrias e também excitantes e brilhantes. Imelda Staunton é uma das razões porque fazer esse filme tem sido meu favorito. Ela é uma atriz incrível e uma mulher maravilhosa.

CS: Ouvimos dizer que ela é tão legal que era difícil criar uma atmosfera de tensão perto dela?
Daniel: Acontece que, ela é uma atriz tão incrível que faz você a odiar em uns segundos. De verdade. Ela torna-se uma personagem bem desagradável. Então não… essa parte não foi tão difícil.

CS: Me desculpe perguntar sobre isso, mas você sabe que temos que perguntar sobre..
Daniel: Sobre o beijo?

CS: O grande beijo.
Daniel: Certo (rindo).

CS: Você pode dizer como foi filmar isso? Como foi pra você?
Daniel: Tem saído recentemente nos jornais da Inglaterra que eu havia dito Oh tive de beijar Katie 30 vezes e eu gostaria de deixar claro que você normalmente tem que fazer mais ou menos 30 takes de qualquer cena. Se é uma cena em que Darla tem que subir as escadas ou qualquer coisa porque acabou fazendo em vários ângulos. Então o que fizemos foi divertido. No início Katie e eu estávamos nervosos mas depois de quatro ou cinco takes nem nos importávamos mais, então foi tranqüilo.

CS: Durante as filmagens, você relê partes dos livros para ajudar a entender melhor seu personagem em algumas cenas? Você deixa seu conhecimento dos eventos que irão acontecer no sexto livro influenciar sua reação?
Daniel: Não. Eu nunca fiz isso porque simplesmente na vida real ninguém sabe o que vai acontecer daqui a uns anos, então seria errado interpretar Harry com um certo conhecimento do que vai acontecer com ele. Se reler o livro, tendo a não a fazer isso. O tempo que tenho para mim ler o livro é no período de pré-produção, então eu recebo o roteiro e leio e se tem algo que foi cortado vou até eles e digo tem uma cena que acho fantástica e adoraria que estivesse no filme e se é apropriado, será trabalhado. Ler os livros durante as filmagens é algo que não faço, simplesmente porque estou ocupado lendo o roteiro e decorando as falas.

CS: Você pode falar sobre como foi trabalhar com David Yates e como ele é comparado aos diretores anteriores? Todos tem estilos diferentes…
Daniel: Sim. David é outra razão para o filme ter sido o mais divertido de se fazer, na minha opinião. Ele meio quee exigia mais e mais do que qualquer outro diretor fez e não por culpa deles. Porque se eles tentavam exigir algo, provavelmente não conseguiam porque eu era mais novo e menos experiente. Agora estou em um estágio de vida em que posso fazer isso e David está tirando vantagem. É fantástico. Eu adorei trabalhar com ele.

Visita ao set de Harry Potter 5 – Ruper Grint

Rupert Grint ficou conhecido sendo Rony Weasley, o melhor amigo do jovem bruxo mais famoso do mundo, Harry Potter, nos filmes. A ComingSoon.net conversou com Rupert sobre o que seu personagem fará em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

CS: Esse é o quinto filme. Como você faz para manter um clima legal e ainda se divertir fazendo?
Rupert: Definitivamente sim. Eu até sinto falta quando não estamos fazendo porque tenho grandes amigos nisso. É uma ótima atmosfera no set e é esse o motivo. Tem tido muitas mudanças nesse, novo diretor, novo roteirista e isso ajuda muito para mantê-lo empolgante. Esse está muito bom.

CS: Como a direção de David Yates tem sido diferente dos diretores anteriores?
Rupert: Comparado com Mike Newell, que dirigiu o quarto,é completamente diferente. Mike Newell é mais barulhento e não tem medo de gritar com você, mas ele era legal. David Yates é muito mais tranqüilo e calmo. Ele é ótimo.

CS: Você tem uma cena em que a personagem de Emma joga você na parede.Como foi filmar essa cena?Você estava com alguma corda ou algo assim?
Rupert: Sim (rindo), foi divertido fazer, engraçado. Toda vez que temos que fazer cenas assim é sempre legal. Eles mee amarraram e basicamente, o que eles fazem, é pegar um carinha bem pesado para subir uma escada com uma corda amarrada e puxar e assim fazer a cena. Eu não sabia que faziam isso. Foi muito legal.

CS: Você fez muitas cenas de ação?
Rupert: Sim, tem algumas partes que é a cena, mas tem mais para vir. Tem a cena dos testrálios. Eles colocaram uns adesivos em minhas pernas para fazer o efeito especial como se eu estivesse montando nos testrálios.

CS: Você gosta de fazer suas próprias cenas?
Rupert: Depende o que realmente seria. Se vai ser muito complicado, eu provavelmente deixo para os profissionais. Mas sempre que podemos fazemos, o que é bem divertido.

CS: Quantas vezes eles jogaram você contra a parede?
Rupert: Algumas vezes. Depois de fazer uma vez você meio que se acostuma.

CS: Você teve hematomas?
Rupert: Deu alguns machucados, mas tirando isso foi legal.

CS: Ouvimos falar que você gosta de video-game.
Rupert: Sim, adoro.

CS: Ouvimos falar que vocês foram ser modelos do jogo .Como foi para você?
Rupert: Foi muito legal. É estranho, meio que ver você em um jogo. Eu jogo ele bastante.

CS: Vocês fizeram as vozes também?
Rupert: Não. O que é uma pena, seria bem legal.

CS: Seu camarim é um em que todo mundo adora ficar.
Rupert: É bem legal. Tenho mesa de ping pong, dardos, sinuca e uma TV grande.

CS: Quais são suas impressões de quadribol e o fato dele ter sido cortado do filme?
Rupert: É uma certa pena. Eu estava ansioso para fazer quadribol mas virá depois. Tem muita coisa boa nesse filme, quer dizer, não dá pra colocar tudo.

CS: Qual sua cena favorita até o momento ou você está ansioso para fazer depois?
Rupert: Estou ansioso para os testrálios. E a Sala Precisa também é bem legal.

CS: No Hall das Profecias, no Ministério da Magia, é tudo um set digital, então você estava atuando em um cromaqui(fundo de tela verde em que se coloca imagens feitas no computador)? Você estava apreensivo sobre isso porque não é nada que fez antes?
Rupert: É uma novidade. Nós trabalhamos no cenário azul antes então já somos meio acostumados com isso. É até legal. Hoje nós fizemos umas cenas de luta e foi um tanto quanto interessante.

CS: Na última vez que nos falamos,você era bem interessado no rock.Que tipo de música você está ouvindo agora?
Rupert: Basicamente as mesmas coisas. Eu fui ao show do Foo Fighters dois meses atrás no estádio de Wembley. Gosto de Strokes.

CS: Você já fez alguma cena do Largo Grimmauld?
Rupert: Sim, elas também foram ótimas cenas de fazer. Todos os Weasley estavam juntos então era legal.

CS: Você teve cenas com Evanna?
Rupert: Sim, bastante até. Ela é muito legal. Tem bastante personagens novos nesse.

CS: Esse é o primeiro trabalho dela então como ela tem sido com todo mundo no set?
Rupert: Muito bem. Ela é perfeita para isso.

CS: Levou algum tempo para ela se adaptar com as coisas?
Rupert: Claro, isso tem isso assustador porque todo mundo conhece todo mundo. Mas ela se adaptou logo.

CS: Nós conversamos com os gêmeos e eles estão com projetos de trabalhar atrás das câmeras.Você já pensou nisso?
Rupert: Nunca cheguei a pensar nisso. Eu quero terminar os filmes Harry Potter e não sei. Eu fiz um filme depois do quarto chamado “Lições de Vida” de baixo orçamento e sem efeitos especiais e foi bem interessante. Eu gostaria de fazer outras coisas, então é esperar pra ver.

CS: Você tem algum projeto sem ser Harry Potter para o futuro?
Rupert: Ando muito ocupado agora. Normalmente você tem que tentar e fazer entre os filmes, mas depois desse nós vamos dar uma pausa porque Dan tem o teatro. Eu não sei, nós vamos esperar pra ver o que surge.

CS: Você já leu o sexto livro?
Rupert: Sim, já sim

CS: O que você acha do romance de Rony com Lilá?
Rupert: Bastante intenso! Isso vai ser divertido, bem interessante de fazer.

CS: Quando J.K Rowling foi para os estúdios, você teve a oportunidade de se encontrar com ela?
Rupert: Sim. Ela apareceu algumas vezes. Ela é muito legal, muito centrada. Sempre tem uma empolgação quando ela aparece.

CS: Ela chegou a dizer a você coisas para entender melhor seu personagem?
Rupert: Não. É sempre bom ver ela. Ela é sempre legal e ótima de conversar.

CS: Ela fez algum comentário sobre sua atuação do personagem?
Rupert: Não. Mas eu acho que ela está satisfeita.

CS: Nesse filme vemos você e Harry Potter fazerem a transição de crianças para adultos. Agora que você é mais velho tem algo que você se pode melhorar no seu personagem?
Rupert: Definitivamente. De uma certa maneira fica mais fácil, eu acho. Nesse último foi uma grande coisa a gente ter crescido e todos os momentos estranhos da adolescência eu acho. Tem muito mais agora.

Visita ao set de Harry Potter 5 – Emma Watson

Os fãs de Harry Potter viram Emma Watson interpretar Hermione Granger desde 2001 quando ela teve sua estréia no filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e ela tem dando continuidade de mostrar suas habilidades de atuar nas sequencias do grande sucesso.

ComingSoon.net conversou com a jovem atriz no set de Harry Potter e a Ordem da Fênix sobre o que fãs podem esperar nesse quinto filme.

CS: Esse é um filme mais sombrio para você.Você e Ron tem algumas pendências…você jogou ele contra a parede?
Emma: Sim, sim eu fiz isso. Ele tem o grande erro de padronizar ela. Ele diz “Derroto você bem fácil.” quando eles estão duelando e ela fala : Certo..é isso. Você está acabado! e joga ele contra a parede. Isso foi um momento de total poder feminino,um de muitos desse filme.

CS: Você pode falar sobre filmar essas cenas?
Emma: Foi bem divertido. Muitas risadas.

CS: Você gostou de filmar as cenas de Defesa Contra Arte das Trevas?
Emma: Elas foram bem divertidas. Nós formamos um grupo e fizemos uns feitiços. Foi bem divertido.

CS: Nesse quinto filme você trabalhou com todo mundo agora, todos crescidos. O que foi divertido nesse tempo?Como você faz para ser divertido?
Emma: Eu acho que David Yates está fazendo ser divertido para mim. É incrível. Esse é meu quarto diretor e eles são tão diferentes. Ele é muito quieto, muito calmo. Pensa muito e sensível. Ele é muito fiel aos personagens e a atuação. Um verdadeiro diretor de ator. O que foi legal para mim. Ele faz a gente dar o melhor de si.

CS: Você se cansou de todo mundo que trabalhou depois desse anos?
Emma: Não. É legal. Nós tivemos uma longa pausa depois do quarto filme. Então foi ótimo voltar e rever todo mundo novamente.

CS: Enquanto o filme segue,você acha que sua personalidade foi tomada pela personagem ou vice-versa?
Emma: Todo mundo brinca comigo porque fui muito bem nas minhas provas. É meio que uma brincadeira nas últimas semanas, mas acho que isso é um elogio. Eu gostaria de pensar que ela é um modelo a seguir, definitivamente. Eu acho ela incrível. Eu não acho que todo mundo na tela pode competir com ela. Ela é a heroína na inteligência.

CS: Tirando o fato de ter atirado Rupert,qual foi sua cena favorita do filme?
Emma: Eu me diverti muito trabalhando com o treinador de movimentos (ele na verdade é um coreógrafo)na última cena de luta contra os Comensais da Morte. Ele incorporou algumas coreografias nos movimentos, na luta, nas cenas de ação. É muito interessante, na verdade, e foi muito divertido. As cenas de luta de Voldemort contra Dumbledore. Fiquem de olho.Será muito muito muito bom.

CS: O que acabamos de assistir você filmar?
Emma: Eles acabaram de pedir a Harry para fazer a Armada de Dumbledore e ele vai ensinar todo mundo o que fazer. É apenas a conversa e eu acho que David estava tentando colocar uma certa energia sensação de excitação de fazerem algo rebelde. Tem uma fala em que Hermione fala “É divertido quebrar as regras.” e Ron fala “O que você fez com Hermione Granger?”(rindo)

CS: Você pode falar da preparação que David fez para você nesse filme?Você tem sido essa personagem por um tempo.O que ele fez fez para você se desenvolver e ficar mais profunda?
Emma: Nós apenas conversamos. Eu acho que ele vê isso como algo bem valioso, ter três personagens que trabalham juntos e cresceram juntos. E que tem estado no mesmo filme por tantos anos. Ele adora isso porque ele adora a história e a profundidade de tudo que tem por trás. Cada personagem tem uma história agora. Então é algo realmente útil para dar total potencial.

CS: No quarto filme você teve de se vestir toda e dançar e ser bem feminina.Você tem alguma coisa assim nesse filme?
Emma: Não. Ela está de volta. Na verdade, Jany(Temime) que é a responsável do figurino disse que nesse filme Hermione é mais moleca. Ela quer ser um dos meninos. É um tanto quanto poderoso para Hermione. Ela é uma das que faz as coisas acontecerem. É bem similar ao que ela estava no terceiro filme, ela é algo como “Certo, nós faremos isso e vocês virão comigo” (rindo). Ela leva todos em todos os lugares então é bem legal. É uma personagem feminina poderosa.

CS: Agora que você passou nos testes,você pode pensar depois de Harry Potter?
Emma: Infelizmente, na Inglaterra, exames nível A são o próximo projeto. Eu não sei ainda. Eu tenho ainda um tempo para terminar eles.

CS: Você está olhando para outros projetos ou considerando aceitar outros projetos?
Emma: Sim, talvez. Nada que eu possa falar. Eu quero encontrar algo que realmente me faça querer fazer e seja especial. Veremos.

CS: Quando J.K Rowling foi ao set,você a encontrou?
Emma: Eu, infelizmente ,não estava lá. Eu a vi na celebração do aniversário da rainha onde fizemos aquela apresentação e tivemos uma boa conversa.

CS: Ela disse alguma coisa sobre o futuro de Hermione?
Emma: Não. Não disse nada.

CS: O que você acha que vai acontecer?
Emma: Bem, tem uma grande diferença do que poderá acontecer e que irá realmente acontecer. Eu gosto de pensar que Hermione e Rony acabarão juntos. Tem sido cinco filmes. Eu espero que ela use mais sua inteligência, sua determinação e força. Tudo que é legal nela e fazer algo incrível. Eu espero que ela encontre um trabalho que a desafie e a faça trabalhar muito.

CS: Tem momentos estranhos entre Hermione e Rony nesse filme?
Emma: Sim, tem sempre. Eu acho que o fato dela ter colocado Rony contra a parede foi algo do tipo. Ela estava muito zangada com aquilo e se descontando nele. É algo comum que eles tem. Ela dá a ele trabalho e vice-versa.

CS: Como são os novos atores que você trabalhou? Imelda? Evanna?
Emma: Evanna é Luna Lovegood. É até assustador. Não posso dizer, mas é incrível. Ela é um doce e muito divertida. Foi muito legal. Imelda Staunton, incrível atriz. Eu estava muito empolgada de trabalhar com ela. E também é muito engraçada. Ela faz todo mundo rir entre cenas o que é legal e sempre bom de ter ela por perto.

CS: Como foi tirar uma temporada durante os filmes, fazer seus exames e voltar?O tempo tirou sua concentração?
Emma: Não, me fez querer voltar. Voltar com vontade.

CS: Com que frequência você é reconhecida nas ruas?
Emma: Depende onde vou e o que estou fazendo. Algumas vezes. Eu ainda pego transporte público. Estou correndo por ai e fazendo minhas coisas. Algumas vezes, se você está no ônibus ou algo assim, pessoas vão até mim e “Haha..que engraçado, você parece a garota do Harry Potter.” As pessoas tem tanta certeza que algumas vezes me fazem rir, me fazem sorrir.