Potterish

Entrevista do Dan na Kampioen Magazine

Daniel Radcliffe concedeu uma entrevista exclusiva à Kampioen Magazine, revista holandesa de viagens, dando a sua opinião sobre Londres, o porquê dele morar na cidade, o que fazer e comer ao visitá-la, etc. Há somente duas perguntas referentes ao filme e livro 7, mas ainda assim a entrevista é bastante interessante.

Veja os scans da revista aqui.

Atualizado: Há uma nova foto de Dan na revista Cine Premiere, que você pode ver clicando aqui.
Atualizado 2: A edição de junho da revista Bravo trouxe um novo scan de Dan, que pode ser conferido aqui.

Thanks to DR.com and UHP.

DANIEL RADCLIFFE
Kampioen Magazine
Junho de 2007
Tradução: Renan Silva

O que você gosta a respeito de Londres?
“Londres é a cidade mais fantástica que conheço! Das outras, Newcastle é a segunda. Eu estive lá por quatro semanas quando filmamos os dois primeiros filmes de Harry Potter. Eu ainda era muito jovem na época, 11 e 12 anos, mas me lembro de Newcastle como uma Londres menor, com a mesma atmosfera emocionante e cheia de vida. O que torna Londres tão incomum? Eu tenho a impressão que se você mora em Londres, você está morando exatamente onde todas as coisas importantes acontecem. Não sei se isso é mesmo verdade, mas houve várias coisas históricas que aconteceram aqui. Sobretudo, eu tenho vivido a minha vida inteira em Londres e isso torna a cidade especial para mim também.”

Londres é divertida se você é jovem?
“Londres é maravilhosa se você é jovem! Eu sou louco por todos os tipos diferentes de música e a respeito disso Londres tem tudo para se experimentar. Existe também um número inacreditável de boas lojas de discos. Minha favorita é a Fopp Records, uma cadeia de música. Eles sempre têm o que procuro. Outra coisa legal sobre Londres: você realmente pode comer qualquer coisa que tiver vontade lá. Eu não sou um comedor aventureiro – minha mãe gostaria que fosse ao contrário – mas adoro pizzas e tapas e esse tipo de comida. E é claro comida inglesa como peixe com batata frita, mas também japonesa e indiana. Você pode encontrar tudo em Londres e normalmente muito perto.”

Aonde você sugeriria que outros jovens fossem em Londres?
“Os museus, especialmente se você for jovem! A maioria das pessoas da minha idade não gosta de museus, mas em Londres eles são maravilhosos e absolutamente não entediantes! Nós ingleses talvez não sejamos tão bons em futebol, mas somos muito bons em museus. Quando eu tinha 10 anos, fui pela primeira vez ao Museu Nacional de História Natural. Nós tivemos uma premiere ou uma festa promocional do primeiro filme, não lembro exatamente, mas lembro muito bem que passei a maior parte do tempo olhando para os esqueletos dos mamutes no museu. Havia tantos, fantástico! Muitas crianças passam por um tipo de ‘fase-dino’ quando são pequenas, mas eu, acho, nunca saí dela.”

Aonde você gosta de ir no fim de semana?
“Quando há um, um festival de música. Como o festival Reading, que é preparado todo ano em Agosto perto de Londres. Ele é na verdade um dos mais famosos festivais de música do mundo. Eu sou louco por futebol e costumava jogar no fim de semana, mas eu não tenho mais muito tempo para isso, infelizmente! Às vezes vou assistir, sempre há jogos aos domingos em algum lugar de Londres. O Estádio Wembley está sendo reformado, está levando séculos, e todo mês eles surgem com uma nova declaração de que está quase pronto. Nós ingleses somos muito bons em museus, mas não tão bons em estádios de futebol…”

Você na verdade também filmou em Londres, certo? Qual a sua locação favorita?
“Na verdade nós só filmamos em Londres no Zoológico de Londres para a cena do primeiro livro onde Harry descobre que pode falar com cobras. Isso foi muito legal! A cobra que falava com Harry não era real, mas as outras cobras ao redor eram. Eu estive também bem perto de um crocodilo. Nós filmamos também em Oxford, mas é fora de Londres. Isso é legal, nós estivemos em lugares que tinham 1.000 anos de idade ou mais. Também é realmente legal em Londres: ainda há muitos prédios antigos, históricos. Quando fui para a escola também existiam vários pelo caminho.”

Você acabou de filmar A Ordem da Fênix. Esse filme é diferente dos outros?
“Esse filme é, como posso dizer, mais triste, mais sombrio, mais misterioso… adulto, talvez. Mas é o mesmo com os livros. O novo diretor, David Yates, é realmente brilhante. Em minha opinião, por causa dele, este filme é o melhor até o momento e de qualquer maneira é o mais surpreendente. Você realmente tem de vê-lo.”

Você, como Harry, more no último filme?
“Eu não sei. Realmente, não! J.K. Rowling certamente tem dado a entender que isso pode acontecer. Na verdade Harry morre junto com Voldemort, segundo a profecia.”

Quem você gostaria de levar por Londres?
“Emma (Hermione nos filmes) e Rupert (Rony). Nós somos bons amigos. Felizmente, porque nós nos vemos bastante; filmamos em torno de 11 meses por ano! Nós gostamos disso. Eu só gostaria que Rupert não me ganhasse sempre no pingue-pongue! Mas Emma e Rupert moram bem longe de Londres, então não os vejo aqui com a freqüência que gostaria.”