A Ordem da Fênix

Entrevista com Bonnie Wright

A atriz Bonnie Wright, que interpreta a ruivinha Gina Weasley, concedeu uma entrevista exclusiva ao site HarryLatino. Ela fala sobre seus gostos, curiosidades, amizade com os outros atores e Rowling, sua opinião sobre os livros e muito mais. Leia um trecho:

Pergunta: Cho Chang é a atual namorada de Harry, a seguinte é Gina Weasley. Quem você acha que seria a namorada perfeita para ele? Hermione? Cho?
Bonnie: Não sei… desejo que Hermione termine com Rony. Mas não sei.. suponho que no final, Harry não poderá mais ver Gina, mas ela vai voltar, ou talvez não, ele terá de esquecer as garotas e encarar de frente o seu futuro, o Voldemort.

Leia a tradução na íntegra em notícia completa.

Gracias, HarryLatino e Paula.

BONNIE WRIGHT
HarryLatino ~ Salem
14 de junho de 2007
Tradução: Paula

Pergunta: Você já era amigo deles desde o começo ou…?
Bonnie: Sim, nós todos, você sabe, nós crescemos e nos tornamos mais amigáveis e novas pessoas se juntaram e nos tornamos amigos deles também.

Pergunta: Na primeira vez que você leu os livros, você sonhou em fazer parte disso?
Bonnie: Como eu tinha 9 anos quando fiz o primeiro filme, ainda não havia lido nenhum dos livros. Mas antes de fazer o teste li o primeiro livro e me encantei. Li todos até o mais recente. Tenho aproveitado muito os livros a medida que iam saindo e enquanto leio… quase sempre penso “farei isso”, mas devo ter em mente que essa é a Gina e não eu.

Pergunta: Estás sempre procurando coisas que acontecem com sua personagem?
Bonnie: Sim, mas acredito que não deveria… não só fico fixa nas falas dela, mas também leio o livro todo. Acontecem tantas coisas que quase sempre acabo lendo duas vezes para captar tudo.

Pergunta: Estarás no próximo filme onde Gina tem mais destaque?
Bonnie: Sim, desde o começo disse que a relação com Harry chegaria em algum lugar.

Pergunta: Estás preparada para isso?
Bonnie: Sim, me pareceu bastante interessante quando cheguei a essa parte. Não sei… realmente não podes pensar enquanto estás lendo, mas vale a pena. Durante a leitura, disse “COMO?”, já que me pegou de surpresa, eu absolutamente não esperava por isso. Já que ela estava apaixonada por ele nos primeiros livros, mas bem, é interessante.

Pergunta: Então, vai beijar no próximo filme?
Bonnie: Erm… vamos ver. Às vezes os roteiristas mudam a direção para adaptar ao filme e tudo isso. Esperamos que isso, no fim, esteja incluído.

Pergunta: O melhor é melhor para você, se teu papel nos filmes também crescem.
Bonnie: Sim, tem sido interessante ver como ela se tornou parte de todo o grupo de amigos. Agora todos são meus amigos e sabe… tudo é interessante. Definitivamente gostei muito disso. Ela se torna mais aberta, simpática e confiante perto de Harry.

Pergunta: Em poucas palavras, como descreves Gina?
Bonnie: Ela é calada. Extrovertida, simpática e segura de si. Definitivamente. Acredito que nos primeiros livros é muito mais tímida e retraída, mas se voltou muito mais segura de si.

Pergunta: O que acreditas que acontecerá na série para as pessoas da sua geração? Em sentido de idéias e…
Bonnie: Me parece que eu nunca havia me dado conta do quão grande tem se tornado toda essa indústria, até o momento que fiz parte dela. Mudou meu ponto de vista. Agora quero tentar outras coisas.

Pergunta: Qual sua cena favorita no último filme?
Bonnie: A minha favorita é quase no fim do filme, quando entramos no Ministério da Magia, na sala das Profecias, e o local do véu e tudo se torna mais intenso. É um pouco assustador e tem um monte de cenas de lutas. Tem adicionado muito mais cenas de ação. Acredito que ficou bom. Definitivamente voltaria a fazer as cenas.

Pergunta: Existe alguma diferença entre cinema e TV?
Bonnie: O tempo em televisão é mais reduzido, principalmente em coisas como Harry Potter, como todos estamos estudando, acaba levando mais tempo para gravar as cenas. Isso quer dizer que pode nos levar nove meses de gravação quando um filme normal pode levar apenas quatro. Acredito que para o cinema necessita mais tempo.

Pergunta: Você se sente mais profissional quando fica mais tempo gravando do que ao fazer algo mais rápido?
Bonnie: Não. Acredito que mesmo que seja para a TV, se pode repetir as cenas que faltam. Acredito que a diferença é que na TV é mais… a televisão vem e vai, no sentido de que um segundo está sendo emitida para TV e no segundo seguinte você é colocado no próximo filme. Ao contrário do cinema, onde o tempo de projeção é maior e proporciona maior publicidade.

Pergunta: Você conhece J.K Rowling?
Bonnie : Erm… sim, ela é muito simpática. Ela vem aos estúdios de vez em quando. Fala com todos e dá uma volta pelos estúdios. É muito simpática.

Pergunta: Alguma vez você perguntou algo sobre sua personagem?
Bonnie: Eu adoraria, tem muitas coisas que podem ajudar na hora de interpretar o papel, mas ela não é uma pessoa de falar esse tipo de coisa. Ela guarda todos os segredos para si sobre o que vai acontecer. Ela nos apoia muito. Ela é a criadora desse mundo e desses personagens. E queremos representá-los de maneira impecável para ela, mas ela nos apoia muito e é muito fácil se entender com ela.

Pergunta: Seguir este papel tem muitos interesses relacionados a arte. O que você pretende ser? Atriz? Cantora? Saxofonista? Bailarina?
Bonnie: (rindo) Estou muito interessada em seguir atuando, mas acredito que quero acabar meus estudos e fazer uma faculdade. Certamente algo relacionado a arte porque estou muito interessada na indústria de cinema, já que estou envolvida nela. O melhor seria algo relacionado com arte por trás das câmeras. Como desenho de figurino ou cenários. Tem tantas coisas… acredito que fazer um trabalho relacionado me fez abrir os olhos. Especialmente em Harry Potter, com todas as criaturas e cenários onde você se dá conta do trabalho que tem. Tudo é tão detalhado que isso me interessa muito.

Pergunta: Você tem feito amizades com alguém do elenco?
Bonnie: Sim, todos somos muito bons amigos porque obviamente estamos fazendo isso por muito tempo e cuidamos uns dos outros. Como estamos sempre juntos, nos tornamos muito bons amigos.

Pergunta: Evanna, por exemplo, é sua amiga nos livros.
Bonnie: Sim, com certeza, Evanna, Katie, Emma e todos. Somos boas amigas.

Pergunta: Vocês saem e fazem a noite das meninas?
Bonnie: Sim, principalmente nos fins de semana quando não tem filmagem ou se temos um dia livre saímos e fazemos coisas do tipo.

Pergunta: No filme nos disseram algo que não aparece nos livros, como o seu patrono. Qual é seu patrono?
Bonnie: É parecido com um cervo. Você se refere a forma do meu animal? Todos estamos na Sala Precisa aprendendo como conjurar um patrono por conta própria. O meu parece um cervo ou a um cavalo. Esse é meu patrono.

Pergunta: Você gostou da adaptação dos livros para filmes?
Bonnie: Está muito bem feito. Os roteiristas tem incorporado todos os elementos chave dos livros. Acredito que é muito difícil adaptar um livro tão denso para um filme de duas horas e meia de duração. Infelizmente não se pode incluir tudo porque resultaria em um filme muito longo.

Pergunta: Você tem se sentido mal porque algumas cenas de suas cenas favoritas foram cortadas e só apareceram nos extras?
Bonnie: Sinto, não há nenhuma cena específica que tenha sido. Não acredito que tenha sido. Suponho que você pode dar conta porque tem cenas que não saem nos filmes. O melhor é que não tem tempo suficiente ou por outras coisas. Não há nenhuma cena que eu tenha saído que não tenha sido incorporada ao filme.

Pergunta: Você teve a oportunidade de ver o filme finalizado?
Bonnie: Não tinha visto nada, mas ontem tivemos a oportunidade. Nos ofereceram para ver 20 minutos do filme, mas preferi não assistir. Não porque não queria. Prefiro terminar tudo. Penso que ver tanta coisa dos filmes enquanto está na pós-produção é… creio que pode afetar sua maneira de atuar já que podes pensar “Meu Deus!Não posso ser essa!”. Prefiro assistir ao filme completo, quando está finalizado.

Pergunta: Você acredita que esse é o filme mais sombrio já feito?
Bonnie: Acredito que todo mundo o achou o mais sombrio. Além do mais, aparece Voldemort e também é um passo para ficar mais sombrio. O governo mágico está infiltrado e se fala de temas políticos. Tudo isso faz com que o filme se torne mais sombrio. No Ministério da Magia é onde também se desenvolve as cenas de maior intensidade. As relações entre personagens também mudaram, estão mais maduras. Todos evoluiram juntos.

Pergunta: Está se convertendo em um filme para adultos…
Bonnie: Todo mundo comenta que crianças já não podem assistir, mas acredito que ainda podem já que os personagens ainda vão para escola, ainda que não seja um ambiente escolar normal, mas acredito que ainda podem se identificar. Se tentarem manter o filme adequado para toda a família, não poderiam incluir as cenas mais importantes já que são sombrias. Nem tudo é alegria. Não se pode estar totalmente feliz, sempre acontece algo ruim, sabe?

Pergunta: Você visita sites de Harry Potter?
Bonnie: Sim, algumas vezes. É uma loucura, as pessoas são tão… parece que vivem Harry Potter. Sabem tudo sobre os filmes. É incrível ver que as pessoas te adoram.

Pergunta: Você tem vontade de que seus fãs fizessem perguntas sobre sua personagem ou sobre sua maneira de atuar?
Bonnie: Sim, às vezes. Existem sites bem gerais que falam sobre todos os filmes de Harry Potter e logo terão outros sobre os diferentes personagens. Existem pessoas que criam sites como “Bonnie Wright Online”. Não sei, é legal ter coisas assim, mas é estranho saber que existem pessoas que falam de você. Mas tudo bem.

Pergunta: Te ofereceram outros papéis?
Bonnie: Definitivamente estou interessada em interpretar outros papéis, mas obviamente Harry Potter me ocupa quase todo o ano e não tenho tempo para fazer outras coisas, mas gostaria.

Pergunta: O último livro sairá no verão. Serás uma das pessoas fazendo fila para comprar?
Bonnie: Sim. Normalmente sempre estou ali. Acho que eu nunca havia experimentado as grandes filas durante a noite que a gente vê, mas definitivamente sim.

Pergunta: Como você vai ler? Porque deve ser… é o último livro…
Bonnie: Realmente será um evento muito importante. Certamente vão colocar linhas telefônicas para ajudar pessoas que não podem, assim como fariam no último filme. Não estarei no telefone essa noite.Definitivamente o comprarei e lerei.

Pergunta: Quais são seus medos durante a leitura do livro?Sempre é dito que alguém vai morrer…
Bonnie: Sim, muitas pessoas estão preocupadas porque seu personagem favorito pode ser que morra, mas penso que é o último livro, então será um grande desafio se seu personagem consegue fugir da morte. Certamente não passará no início da história. Mas assim, não acho que tenha algo que me dê medo.

Pergunta: O que você acredita que acontecerá com Harry Potter?
Bonnie: Obviamente tem o fato de “um terá que morrer para o outro possa sobreviver”, mas penso que será interessante ver como J.K Rowling acabará a série, porque muita gente está pendente no final.
Quero dizer, ela pode mudar. Espero que Harry não morra, mas suponho que alguns dos personagens será inevitável.

Pergunta: Qual sua opinião sobre Daniel Radcliffe como ator?
Bonnie: Creio que se converteu, assim como todo mundo, em um bom ator. É incrível trabalhar com todo mundo, inclusive com os adultos. É muito interessante que todos os atores envolvidos sejam britânicos. É, definitivamente, uma evolução.

Pergunta: Cho Chang é a atual namorada de Harry, a seguinte é Gina Weasley. Quem você acha que seria a namorada perfeita para ele? Hermione? Cho?
Bonnie: Não sei… desejo que Hermione termine com Rony. Mas não sei.. suponho que no final, Harry não poderá mais ver Gina, mas ela vai voltar, ou talvez não, ele terá de esquecer as garotas e encarar de frente o seu futuro, o Voldemort.