A Ordem da Fênix

BBC: Evanna, Bonnie, Matthew e Katie

O portal online da BBC britânica divulgou um artigo reunindo várias entrevistas com Bonnie Wright (Gina Weasley), Matthew Lewis (Neville Longbottom), Katie Leung, (Cho Chang) e Evanna Lynch (Luna Lovegood). Comentários engraçados, relatos da fama e histórias de fã podem ser vistos clicando aqui, ou vá para notícia completa. Abaixo um trecho:

QUAL SEU MAIOR DESTAQUE NAS FILMAGENS DE HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX?
Katie: Beijar Harry! Estava tão preocupada que algo desse errado e que a gente fosse machucar nossas cabeças ou algo.
Eu acho que era um pouco estranho sabendo que isso iria surgir, mas nós conversamos antes e rimos muito, nos perguntando se a gente teria escovado os dentes.

Thanks HPANA!

Evanna, Bonnie, Matthew e Katie
BBC Britânica
19 de junho de 2007
Tradução: Paula

A Armada de Dumbledore fala de Harry Potter


Harry Potter e a Ordem da Fênix, que entrará em cartaz nos cinemas em julho, vê os amigos de escola de Harry tendo um maior destaque na batalha contra o cruel Lord Voldemort.

Entitulados de Armada de Dumbledore, o grupo se encontra secretamente para aprender como lutar contra a arte das trevas.

Atores Bonnie Wright, 16 anos (Gina Weasley), Matthew Lewis, 17 anos (Neville Longbottom), Katie Leung, 19 anos (Cho Chang) e a novata Evanna Lynch, 15 anos (Luna Lovegood) são parte desse exército.

Eles conversaram com a BBC News sobre serem fãs do bruxo e como é fazer parte do fenômeno Potter.

VOCÊ ERA FÃ DE HARRY POTTER ANTES DE PEGAR O PAPEL?

Bonnie: Eu era definitivamente tão fanática quanto muitos fãs por aí. Eu curto muito os livros e não espero a hora pelo último.

Evanna: Quando eu tinha oito anos estava presa em uma fase lendo os livros de Tintim mas minha mãe queria que eu lesse algo diferente. Ela disse tem esse livro interessante chamado Harry Potter, mas eu disse que não queria saber de livro sobre garoto de óculos. Achei que parecia bobo.

Então ela leu um capítulo e peguei o livro dela, porque amei. E Tintim ficou no fundo da gaveta.

Matthew: Eu tenho atuado desde meus 5 anos, fazendo Heartbeat e coisas assim. E quando tinha 11 anos eu já tinha lido os livros. Eu era um grande fã.

Ouvi falar que eles fariam um filme, eu queria fazer parte dele de alguma maneira. Até como figurante seria perfeito.

COMO VOCÊ CONSEGUIU SEU PAPEL?

Bonnie: Ouvi falar que eles estavam fazendo testes e eu pensei que era algo como Por que não tentar?
Sempre gostei de participar de peças da escola e a equipe envolvida, mas quando eu fui eu achei que nunca fosse conseguir pegar o papel. Depois peguei e foi um momento que pensei Será que consigo isso?

Evanna: Vi um pôster anunciando testes para Luna. Eu também mandei fitas para a equipe de elenco dizendo que eu gostaria de ser ela.
Quando eles me disseram que consegui eu não conseguia acreditar…eu estava esperando ela ligar de volta e dizer Estava somente brincando.
Tive que ficar em silêncio por alguns dias, mas quando disse a meus amigos eles ficaram muito muito empolgados.

Matthew: Faltei um dia na escola para ir ao teste em Leeds.
Eu estava lá por uns dois minutos e li um parágrafo do livro. Mais ou menos dois ou três meses depois eles me perguntaram se eu poderia ir a Londres para um teste de Neville Longbottom.
Eu conheci Chris Columbus (diretor dos dois primeiros filmes), para ter um teste de tv, na verdade a parte aconteceu no espaço entre dois ou três dias. Para fazer aquele teste foi legal. Eu fiquei pulando no sofá enlouquecido.

QUAL SEU MAIOR DESTAQUE NAS FILMAGENS DE HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX?

Matthew: Adoro comédias, adoro fazer as pessoas rirem, mas o que adoro mesmo esse ano foi o lado emocional de Neville.
Foi um grande desafio para mim porque Neville sempre foi um personagem tranqüilo e eu nunca tive que fazer algo tão profundo e emocional antes.

Katie: Beijar Harry! Estava tão preocupada que algo desse errado e que a gente fosse machucar nossas cabeças ou algo.
Eu acho que era um pouco estranho sabendo que isso iria surgir, mas nós conversamos antes e rimos muito, nos perguntando se a gente teria escovado os dentes.

COMO TEM SIDO CRESCER NAS TELAS?

Bonnie: Isso definitivamente me fez mais confiante. Quando eu era mais nova, comecei aos 9 anos, era muito tímida e calada. Nós todos crescemos juntos e eu me sinto mais confortável com eles.

Matthew: Alguns de nós já faz barba agora! Nós vamos até o camarim e as maquiadoras dizemos: Estou cansado de fazer barba, você pode fazer isso antes que cresça novamente?
Até quando é apenas uns pêlos eles tem que se livrar dele.

O QUANTO HARRY POTTER MUDOU SUA VIDA?

Bonnie: As vezes sou reconhecida e acho que nunca vou me acostumar com isso. Tem sido em lugares que menos espero. Você pode estar viajando e alguém aparece até você. Isso tem me feito ter a certeza do quanto é grande a audiência para Harry Potter.

Matthew: As coisas que vivi e os lugares que fui são simplesmente incríveis.
Passei um tempo longe de casa, então sinto falta de meus amigos. Eu sinto falta de casa, mas o lado positivo sempre vem acima dos contra.
Quando vou para festas em minha cidade,meus amigos dizem adivinhem, ele é Harry Potter, porque era uma ótima maneira de conhecer as meninas.
É uma boa maneira de começar uma conversa, mas gosto de ficar na minha. Tem muito mais que posso oferecer do que apenas Harry Potter.

Katie: Tive retorno positivo. Cartas de fãs e coisas. Eu não sou reconhecida facilmente, se alguma coisa acontece sou mais confidente agora. Eu era muito tímida então isso é bom.