As Relíquias da Morte

Site oficial: Diário atualizado

O site de J.K. Rowling foi atualizado logo cedo trazendo atualização da seção Diário. Abaixo você confere o que ela diz sobre os perigosos Spoilers:

14 de maio.

Duas semanas atrás (28 de abril caso vocês queiram ir lá e pesquisar o arquivo) o site de fãs “The Leaky Cauldron” postou um editorial sobre spoilers em potencial de “Deathly Hallows”. Isto me fez rir, mas eu também fiquei muito comovida e agradecida.

Nós estamos agora a pouco menos de três meses, e os primeiros estrondos distantes da loucura que geralmente precede uma publicação Harry Potter podem ser ouvidos no horizonte. A afirmação antecipada da missão do “The Leaky Cauldron” sobre spoilers (ex, não colocamos e nós não vamos colocar se vocês mandarem) é profundamente apreciada pela sua atenção.

Eu acrescento meu próprio apelo ao de Melissa por uma razão, e somente uma: eu quero que os leitores, que em muitos momentos, cresceram com Harry, embarquem na última aventura que vão dividir com ele sem conhecer onde estão indo.

Alguns, talvez, vão ler isso e olhar sobre a ótica que toda publicidade é boa publicidade, que spoilers são parte do falatório, e que eu estou tentando proteger mais as vendas do que meu leitorado. Contudo, spoilers não vão impedir as pessoas de comprar o livro, eles nunca impediram – tudo que isto faz é diminuir o prazer deles no livro.

Sempre vão existir indivíduos infelizes que obtém sua curtição arruinando a alegria de outra pessoa, mas enquanto sites como o Leaky tiverem uma postura tão firme contra eles, nós ainda poderemos vencer. Mesmo que o maior segredo escape – mesmo que alguém descubra que a Lula gigante é o maior animago do mundo, e que surge do lago na décima primeira hora, se transforma em Godrico Gryffindor e… bem, eu não quero desmanchar o prazer sobre isso.

Lembramos que assim que começar a vazar spoilers, sejam eles falsos ou verdadeiros (improvável), iremos retirar os comentários do site.
Obrigado Virág!