A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

Radcliffe na revista TV Movie

A revista alemã TV Movie publicou uma entrevista com o Dan no dia 18 desse mês. O site Harry Potter Xperts disponibilizou scans das duas páginas, você pode ver aqui. Já a entrevista em si precisou ser traduzida do alemão para o inglês pelo site DanRadcliffe.com e, depois, do inglês para o português pela nossa equipe.Finalmente todo esse processo chegou ao fim! Confira:

Você já aprendeu algo por meio da Sra. Rowling?
Eu acho que o que todos nós aprendemos dos livros e filmes de Harry Potter é: o que quer que aconteça com você, continue forte e mantenha sempre seus valores. Acho que esta é a mensagem principal nos livros dela.

Para ler a entrevista na íntegra, clique em notícia completa.

Thanks, Harry Potter Xperts e DanRadcliffe.com!

Meu modelo é um Punk
Fonte: TV Movie (Germany), ed. 11 (18 Mai – 1 Jun), 2007.
Traduzido do alemão por Sabine.
Traduzido do inglês por Adriana Couto Pereira.

Resumo: Milhões de fãs esperam ansiosamente por esse dia: em 12 de julho o quinto filme “Harry Potter” estréia nos cinemas. Mas será que Daniel Radcliffe não está muito velho para o papel principal?

TV Movie encontrou o rapaz de 17 anos em Londres, com exclusividade.
Pode ser verdade? Harry Potter nu em um palco, com cabelos no peito e parecendo um verdadeiro… homem? Não se preocupe, mesmo que Daniel Radcliffe esteja estrelando a escandalosa “Equus” em Londres – nesta entrevista com TV Movie ele parece mais garoto do que nunca. E assim que começamos a falar sobre assuntos tipicamente jovens, a estrela de Harry Potter segue adiante. Nenhum fã de bandas como The Strokes, Kaiser Chiefs e Mystery Jets pode delirar mais que ele, e mesmo quando fala sobre suas experiências com beijos, seus olhos começam a brilhar.
Aqui no hotel londrino “Claridge’s” está um adolescente normal, usando jeans e camiseta, que parece um pouco menor, com seu 1,70 m, do que na telona, mas certamente não parece mais velho!

O adolescente mais rico da Inglaterra já ganhou cerca de 28 milhões de dólares com seus cinco filmes Harry Potter – 14 milhões apenas pelo “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, que estréia dia 12 de julho. É por isso que Daniel Radcliffe pertence à lista dos atores mais bem pagos do mundo. Mas ele não está satisfeito com isso por muito tempo. Ele ainda tem muitos sonhos e ainda parece muito…, ficando como um garoto!

Daniel Radcliffe falou com TV Movie sobre seu primeiro beijo em cena, sobre planos para sua carreira e sobre seu ídolo Sid Vicious, baixista dos Sex Pistols.

Sr. Radcliffe, já não é apenas rotina para vc filmar um novo filme do Potter?
Ao contrário, é excitante como nunca. Os desafios ficam maiores a cada vez, e eu certamente não corro o risco de me tornar complacente.

No novo filme, vemos o primeiro beijo de Harry. Como você se preparou para essa cena?
Oh, eu estava completamente nervoso e Katie Leung também. Claro que já havíamos beijado outras pessoas antes. Mas nunca havíamos nos beijado – especialmente na frente de toda a equipe de filmagem!

Qual sua previsão: J.K. Rowling deixará Harry morrer ao final da série?
É uma possibilidade. Eu acho, se analisarmos com sensibilidade, que a morte de Harry poderia até ser um final muito belo. Além disso, seria um final absoluto e definitivo. Se ele continuar vivo, os fãs certamente pedirão por mais e mais livros.

Mas uma parte de você não morreria também, com a morte de Harry?
Não, certamente não! Claro que eu poderia ficar triste, porque um capítulo muito importante da minha vida seria encerrado. Mas por outro lado, eu poderia avançar para coisas novas que acontecem em minha vida.

Você já aprendeu algo por meio da Sra. Rowling?
Eu acho que o que todos nós aprendemos dos livros e filmes de Harry Potter é: o que quer que aconteça com você, continue forte e mantenha sempre seus valores. Acho que esta é a mensagem principal nos livros dela.

Por que você não se aposenta após “Harry Potter” e apenas curte seu momento de ídolo?
Nem pensar! Sou uma pessoa muito motivada e definitivamente continuarei a trabalhar como ator. E espero dirigir um filme algum dia.

Certamente você não ficará mais tranqüilo. Você já é capaz de ir às compras com milhares de fãs gritando aos seu redor?
Sem problemas. A maior parte do tempo, visto uma capa, e nos dias bonitos uso óculos escuros – e assim ninguém me reconhece.

Você encontra os co-atores Rupert Grint e Emma Watson em particular?
Nunca! Somos bons amigos, mas passamos muito tempo juntos no set de filmagem. É suficiente.

Sid Vicious, um músico punk que morreu por causa das drogas, é um modelo para você. Por quê?
Sid era legal porque ele nunca se preocupava com o que os outros pensavam dele. Eu tento fazer o mesmo. As pessoas podem escrever ou dizer o que quiserem a meu respeito – eu não ligo nem um pouco!

O que você diria a um amigo que tivesse baixado o filme “Harry Potter” ilegalmente da internet?
Isso seria meio chato. Mas eu não poderia criticá-lo por isso. Sei que até pessoas do set estavam ocupadas baixando os filmes de “Potter” e outras coisas.

Logo você terá 18 anos. Já decidiu se vai fazer algo especial?
Talvez eu saia da casa de meus pais e compre minha própria casa. Mas vou amadurecer essa idéia cuidadosamente.