A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

Outro set report e entrevista com Dan

Um outro set report foi divulgado, dessa vez pelo site DanielRadcliffe.co.uk, incluindo três perguntas ao Radcliffe. Assim como o último, este set report também é a primeira parte de uma matéria que promete ser bem maior, mas por motivos de sigilo ao filme, ainda não pôde ser divulgado completamente. Confira um trecho abaixo:

Quando eu perguntei ao Dan se ele estava triste de saber que não haveria Quadribol nesse filme, ele respondeu:

Dan: Eu não fiquei absolutamente nem particularmente desapontado, porque as cenas de quadribol são muito, muito dolorosas de filmar. Então na verdade eu fiquei… toda vez que eu lia um livro de Harry Potter e havia algo como Harry ser tirado to time, ou o Quadribol ser cancelado ou algum problema assim, eu pensava “ISSO!!!” e hm, mas eu espero que os fãs não sintam muita falta, quer dizer… e também nesse livro o Harry é impedido de jogar Quadribol então eu não ia mesmo… mas o Quadribol saiu de cena nesse filme, definitivamente.

Para ler tudo e ter acesso ao áudio das perguntas (em inglês), clique em notícia completa. Assim que as outras partes forem divulgadas, nós as traduziremos para vocês. Continuem ligados!

Thanks, DanielRadcliffe.co.uk e Patrícia.

ATUALIZADO: Reportagem da Visita aos Estúdios da Ordem da Fênix; Trechos do Áudio do DanRadcliffe.co.uk
Tradução: Patricia Abreu

Como você sabe, em 2 de setembro de 2006, eu tive o prazer de visitar os estúdios Leavesden junto com outros webmasters durante as filmagens de Harry Potter e a Ordem da Fênix. Hoje, a Warner Brothers nos deu permissão para contar algumas informações sobre a nossa visita, mas não muitos detalhes já que o embargo ainda está valendo. Em todo caso, eu tive o privilégio de receber uma permissão especial para repassar algumas citações do Dan durante nossa entrevista específica com ele, então nós decidimos dividir o privilégio com o HPANA e o Veritaserum e dividimos as questões deles também. Tenha em mente que essas citações são da entrevista feita com os seis webmasters, não da entrevista exclusiva que eu fiz com o Dan mais tarde naquele mesmo dia.

Eu cheguei mais ou menos às 10 da manhã para ser recebida com sucos e bolinhos em uma Sala de Boas Vindas elaboradamente decorada que continha muitos dos objetos usados na Ordem da Fênix. Penduradas nas paredes estavam 76 imagens promocionais da OdF que naquele momento não tinham sido liberadas para o publico e muitas delas ainda não foram. O Chefe da Publicidade veio a nós descrevendo as fotos promocionais e também os objetos para nós, que incluíam um Trestálio, um modelo do Grope, um Comensal da Morte e mais.

Novamente, só vamos dar uma passada por alto, então as descrições e detalhes não podem ser divulgados, por isso, nós nos desculpamos se ficar muito vago. Depois, nós damos um passeio completo pela Rua dos Alfeneiros, com uma visita ao interior da casa dos Dursley. O ponto de maior interesse pra mim, claro, era o armário sob a escada. Quer dizer, não foi lá que tudo começou para o Dan? Outros cenários que visitamos foram o escritório de Dumbledore, a sala comunal da Grifinória, a sala do Véu, a sala Precisa, o Largo Grimmauld, a casa dos Black inclusive a cozinha e a tapeçaria da Família Black, o Átrio do Ministério da Magia, e o Salão Principal.

Nós tivemos o prazer de entrevistar os produtores David Barron e David Heyman, e o diretor de arte, Stuart Craig. Membros do elenco como James e Oliver Phelps, Matthew Lewis, Emma Watson, Rupert Grint e, é claro, Daniel Radcliffe. Nós também passamos um bom tempo na sala “verde” onde eles normalmente gravam as cenas de Quadribol, e também presenciamos várias cenas sendo filmadas no percurso. Era meu desejo ver o Dan trabalhando por muitos anos, então eu fiquei estática por finalmente poder ficar ali nos bastidores e ver como ele leva os seus compromissos diários de filmagem. Eles nos deram fones para que pudéssemos ouvir as falas deles e até as conversas engraçadas que acontecem entre as gravações. (Algumas dessas eu vou levar para o túmulo. Risos)

E finalmente, eu estava aproveitando a companhia do Rupert Grint em uma entrevista quando fui chamada para realizar minha entrevista pessoal com o Dan no camarim dele. Enquanto muito dessa entrevista já estava destinada a ser sobre Equus, Extras, e December Boys, ainda há alguns fatos sobre a Ordem da Fênix que me pediram para guardar até mais perto de julho, quando o filme for lançado. Alternativamente, a Warner Brothers me deu permissão para contar a vocês algumas citações das perguntas feitas pela entrevista em grupo. Muito da informação cedida pelo Dan já foi revelada ao público, mas eu estou encantada de poder dividir essas primeiro.

Interessante que o ponto mais ferino de Dan foi no finalzinho quando perguntado se ele está ou não planejando fazer uma cena de nudez em Equus. Enquanto ele brinca de ir e vir, o ponto que ele ressaltou foi importante. Dan respondeu: “seria como fazer Harry Potter sem a cicatriz”. Veja os comentários dele abaixo:

Quando eu perguntei ao Dan se ele estava triste de saber que não haveria Quadribol nesse filme, ele respondeu:

Dan: Eu não fiquei absolutamente nem particularmente desapontado, porque as cenas de quadribol são muito, muito dolorosas de filmar. Então na verdade eu fiquei… toda vez que eu lia um livro de Harry Potter e havia algo como Harry ser tirado to time, ou o Quadribol ser cancelado ou algum problema assim, eu pensava “ISSO!!!” e hm, mas eu espero que os fãs não sintam muita falta, quer dizer… e também nesse livro o Harry é impedido de jogar Quadribol então eu não ia mesmo… mas o Quadribol saiu de cena nesse filme, definitivamente.

Suas cenas com a Umbridge são apropriadamente sujas? (Pergunta cortesia de HPANA)

Dan: Sim, definitivamente. São cenas muito, muito sombrias. Quero dizer, elas são muito, muito excitantes e Imelda Staunton é uma das razões pelas quais esse filme foi o meu favorito. Ela é uma atriz maravilhosa e é uma mulher realmente encantadora.

Durante as filmagens, você alguma vez relê partes dos livros para ajudar a entender o que o seu personagem está sentindo em uma determinada cena, e você deixa o seu conhecimento sobre o que vai acontecer no sexto livro influenciar suas reações? (Pergunta cortesia de Veritaserum)

Dan: Não, de jeito nenhum… eu nunca faço isso. Simplesmente porque, sabe, na vida real ninguém sabe o que vai acontecer nos próximos anos e seria muito errado interpreter Harry pensando no que ainda vai acontecer com ele. Quanto a reler os livros, eu prefiro não fazer. Nós lemos o livro no começo da pré-produção só por precaução, para que, depois de pegar e ler o roteiro, se tiver alguma coisa que tenha sido deixada de fora eu posso voltar ao livro e dizer… tem essa cena que eu acho fantástica e que eu adoraria que estivesse no filme e se for apropriada, ela é trabalhada. Mas ler o livro durante a filmagem é algo que eu geralmente não faço, simplesmente porque eu estou ocupado demais lendo o roteiro e decorando as falas.

Nós prometemos trazer um pouco mais de detalhes mais perto do lançamento do filme. Quando o momento chegar, nós também mostraremos o resto da minha entrevista pessoal com o Dan.

ATUALIZADO: a Warner Bros. acabou de nos dar permissão para divulgar também os trechos do áudio que se referem a essas três perguntas. Eu quero primeiro pegar com o Matthew do Veritaserum e com o Jeff do HPANA pela permissão já que as vozes deles estão em duas das perguntas.

Trecho de Dan no DanRadcliffe.co.uk (663KB, MP3)

Trecho de Dan no HPANA (312KB, MP3, Valeu Jeff!)

Trecho de Dan no Veritaserum (972KB, MP3, Valeu Matthew!)