A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

Helena Bonham Carter na Entertainment Weekly

Numa matéria para a revista Entertainment Weekly, Helena Bonham Carter, que fará o papel de Belatriz Lestrange em Harry Potter e a Ordem da Fênix, fala um pouco mais sobre sua personagem. Ela comenta o visual de Belatriz e ainda discute sua personalidade, comparando-a com Hitler. Veja um trecho a seguir:

“Ela é muito doente,” diz Bonham Carter. “É uma sádica. E racista, obcecada pela pureza do sangue – assim como Adolf.”

Ela ainda brinca por ter ido parar no papel de Belatriz ao invés de Helen McCrory, atriz que interpretaria a personagem se não fosse sua gravidez de última hora:

Eu tive que agradecê-la. Na verdade, tive que agradecer ao seu marido (o ator Damian Lewis) por engravidá-la.

O scan da matéria pode ser visto na nossa galeria clicando aqui. Confira toda a tradução em notícia completa.

Thanks TLC, RupertGrint.net e Thiago Ferrari!

HELENA BONHAM CARTER
Entertainment Weekly ~ Steve Daly
Tradução: Thiago Ferrari

BELLATRIX LESTRANGE
Helena Bonham Carter destacou-se por atuar em papéis de elegantes e nobres britânicas. Agora ela está jogando para o alto toda essa nobreza como Belatriz Lestrange, a psicopata Comensal da Morte que faz sua estréia em Harry Potter e a Ordem da Fênix (lançamento em 13 de Julho). Em primeira mão, Bela por Bonham Carter:

Quem é essa senhora?
Aprisionada por 14 anos no mundo recluso dos bruxos, a fortaleza de Azkaban, Belatriz foge para servir ao malvado e ressurgido Lord Voldemort (Ralph Fiennes). “Ela é muito doente,” diz Bonham Carter. “É uma sádica. E racista, obcecada pela pureza do sangue – assim como Adolf.”

Assumindo o papel
Helen McCrory (que interpretou a exposa de Tony Blair, Cherie, no filme A Rainha) estava inicialmente escalada como Bela, mas ficou grávida e teve de ser afastada. Sua substituta é eternamente grata: “Eu tive que agradecê-la. Para dizer a verdade, tive que agradecer ao seu marido (o ator Damian Lewis) por engravidá-la.”

Formando o visual
Na maior parte do filme, Belatriz veste um provocante conjunto preto de retalhos costurados, o que aparenta seus melhores dias – imagine a Mulher Gato depois de um liqüidificador. “Eu queria que ela estivesse repleta de costuras caindo aos pedaços, literalmente,” diz Bonham Carter. “Ela é muito aristocrata, muito alinhada. Mas há algo como Sunset Boulevard¹ acontecendo.”

*NT
Sunset Boulevard: Termo que faz alusão a um filme norte-americano e à decadência dos personagens durante a história.