As Relíquias da Morte

Falso livro engana fãs

Todas as pessoas envolvidas com mundo de Potter – fãs, atores e a própria Rowling – estão sofrendo um completo desrespeito via internet. Como se já não bastassem as modificações feitas num poster do filme, como foi noticiado no dia 5, agora o alvo foi o 7º livro.

De acordo com uma notícia do Scotsman, um fã postou recentemente as suas próprias 250.000 palavras numa versão online do último livro da série bruxa de J.K. Rowling, Harry Potter and the Deathly Hallows. Milhares de fãs, incluindo donos de websites dedicados aos bruxos de Hogwarts, foram enganados pelo falso livro depois de acreditarem que era uma versão vazada do romance tão ansiado. A fraude, que apresenta um final feliz com Harry se casando com Gina Weasley, provocou uma reação furiosa da editora Bloomsbury. Uma porta-voz da companhia disse “Nós estamos ciente da versão online, mas essa não é a a verdadeira”. Ela ainda acrescentou “As pessoas terão de esperar até 21 de julho”.

A equipe do Potterish pede para que os fãs não levem a sério supostos arquivos entitulados como o último livro da série. Além de ser uma completa mentira, visto que o livro está sob rigorosas seguranças e foi lido por apenas três pessoas em todo o mundo, vocês ainda podem ser alvos de algum vírus de computador.

Thanks, Scotsman.