Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Bill Nighy no próximo filme?

Com o lançamento do quinto filme cada vez mais perto, as atenções, como de costume, começam a se focar no próximo (e penúltimo – acreditem se quiser) filme da série. Quem entra agora nas especulações é Bill Nighy.O Washington Post lançou um artigo sobre o ator, por conta de seu papel em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, que tem lançamento mundial amanhã.

Nighy, que deu vida a Davy Jones, vilão dos dois últimos capítulos da trilogia Piratas do Caribe (e que pode ser melhor visto em O Jardineiro Fiel e Simplesmente Amor), é um frequente colaborador de David Yates, tendo sido escalado para os últimos filmes do diretor. Segundo o ator, quando soube que seu amigo iria dirigir Harry Potter e a Ordem da Fênix, seu coração pulou.

“Brinquei com ele que eu não poderia ser o único ator da Inglaterra a não participar dos filmes de Harry Potter”. Ele acrescenta, com um tom de falsa mágoa: “Ninguém me chamou. E agora, parece que ele vai fazer o próximo também. Alguém tem que falar com ele”.

O repórter ainda finaliza o artigo dizendo que, caso David Yates já tenha começado a trabalhar no sexto filme e não tenha escalado ninguém para o papel de Fenrir Greyback, o lobisobem, Nighy é o homem para o trabalho.

Obrigado, TLC.