J. K. Rowling

JK 13ª mais influente

O jornal britânico The Guardian completou seu trabalho em definir as 50 pessoas mais influentes do Reino Unido que não se elegeram em algum cargo político. Nossa escritora favorita pegou a décima terceira colocação, sendo a única escritora figurante na lista.
Jô ficou na frente do casal David e Victoria Beckham, do Príncipe Charles e do chefe culinário Jamie Oliver. Quem figurou na primeira posição foi Sir Terry Leahy, CEO da rede de supermercados Tesco. Para conferir a lista completa, clique aqui. Abaixo o que o jornal escreve sobre JK:

Você não vende 375 milhões de livros e não influencia alguém. Especialmente quando esses livros levam a uma franquia milionária de filmes com toda a bugiganga e brinquedos pertinentes. Talvez a maior contribuição que ela fez foi como ela e Harry Potter atingiu milhares de crianças que antes não gostavam de ler, deixando não só apenas o entusiasmo para ler mais, mas também a criação de um mundo de fanfiction e quem sabe uma nova geração de criativos escritores e leitores.

Parabéns para ela, afinal ela merece não é mesmo?