As Relíquias da Morte

Falso livro 7 é descoberto

Atualmente podemos dizer que já sabemos muito sobre o final da série, seja acompanhando as notícias ou em discussões. Também é fato que o dia 21 está próximo, mas imagine se você visse hoje o livro 7 na livraria da sua cidade… Impossível? Talvez não.

Pois na semana em que as fanfics de Harry Potter foram consideradas as mais procuradas, algo grave e ilegal abalou alguns países latinos.

Um falso Deathly Hallows, inclusive com cartazes de divulgação, estava sendo vendido livremente. O livro, intitulado Harry Potter y la Sombra de la Serpiente (e a Sombra da Serpente), na verdade se tratava de uma fic roubada. A autora espanhola que não recebeu nada pela venda do livro diz estar magoada pelo roubo e preocupada em ser acusada de plágio: “Estou bastante irritada, e também triste, na verdade. Não por outros estarem ganhando dinheiro e eu não (para isso escreverei meus próprios livros), mas porque não tive intenção..”, ela declara.

A equipe do site HarryLatino enviou o caso à um agente da autora J.K. Rowling que imediatamente contatou a Warner sobre o assunto. Esperamos que sérias atitudes sejam tomadas para que ninguém possa novamente tirar proveito da ingenuidade ou falta de informação dos fãs de Harry Potter.