Sem categoria

Evanna vivendo o sonho de toda garota

A atriz que interpreta a excêntrica Luna Lovegood em Harry Potter e a Ordem da Fênix forneceu uma entrevista a o jornal Drogheda Independent, nela a personalidade mirim fala sobre seus primeiros dias de filmagem, de sua vida vida antes e depois de Harry Potter e ainda faz um breve comentário do Livro 7.

“Eu estava um tanto intimidada por todos os atores, tendo idolatrado eles por muito tempo. Eles não tentaram ser intimidantes mas isso simplesmente aconteceu.
Me sentia com muito medo de ser quem bagunçaria uma cena, mas o nervosismo desapareceu rápido porque a atmosfera é tão boa no estúdio.”

A tradução completa da entrevista você confere aqui.

De Dorgheda para Harry Potter – Evanna vivendo o sonho de toda garota

Faz cerca de um ano que a adolescente de Drogheda, Evanna Lynch foi jogada sob os holofotes da mídia quando conseguiu o cobiçado papel para representar Luna Lovegood no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Ela conversou exclusivamente com Marie Kierans, para o jornal Drogheda Independent.
Durante o ano passado, Evanna Lynch, fã roxa de Harry Potter por anos, viveu o sonho, atuando ao lado de atores e atrizes que admirava e idolatrava por ano a distância.
Durante a entrevista exclusiva desta semana, Evanna reconta aqueles poucos primeiros dias de filmagem e como ela se sentiu nervosa.
“Eu estava um tanto intimidada por todos os atores, tendo idolatrado eles por muito tempo. Eles não tentaram ser intimidantes mas isso simplesmente aconteceu.
Me sentia com muito medo de ser quem bagunçaria uma cena, mas o nervosismo desapareceu rápido porque a atmosfera é tão boa no estúdio.”
O filme é para ser lançado em julho com a premiere em Londres sendo esperada como uma ocasião estrelas-vestidas-de-gala e alto-nível.
Evanna estará lá junto com as estrelas e disse que será um mundo totalmente diferente da última estréia de um filme de Harry Potter que ela viu ao vivo através de um link no site Mugglenet.
“Será incrível estar do outro lado da barreira desta vez. Na última estréia que assisti vi os atores chegando e será tão bizarro desta vez estar lá chegando com eles.”
E enquanto ela passava seis meses do ano passado filmando na Inglaterra, os pés iniciantes da garota estão agora fixos no chão já que ela precisa se preparar para prestar seu CERT iniciante [Nota: CERT é uma espécie de vestibular para conseguir o diploma do ensino médio] no começo de junho.
Ela admite que foi difícil combinar seus estudos com as filmagens porque ela estava se divertindo muito no set!
“Eu fui indo com a maré na minha vida Harry Potter e nós temos escola mas eu não estudava. Eu só me divertia. Depois de toda a parte escolar eu esquecia que ainda tinha muito trabalho para voltar a acompanhar.”
“Eu tive que trabalhar mesmo agora e isso foi realmente difícil porque há tantas distrações. Eu imagino que isso seja só porque é meu primeiro filme, por sorte no próximo eu poderei equilibrar os dois mundos um pouquinho.”

Marie Kierans: Faz um ano que nós entrevistamos você, sua vida mudou muito desde então?
Evanna Lynch: Sim e não. Enquanto eu estava em Londres era tudo de ponta cabeça. Eu ganhei toda uma nova vida e foi um desafio manter contato com minha vida na Irlanda, mas foi muito divertido.
Agora porém, estou em casa desde Novembro e gradualmente todas as minhas conexões com o mundo de Harry Potter desvaneceram.
Cheguei ao ponto em que pareceu tudo um sonho porque tudo voltou a ser quase exatamente de como era antes de tudo acontecer.
É possível esquecer e é somente quando alguém pergunta “quando o filme vai ser lançado?” que eu lembro “oh sim, isso.”

Quanto tempo você passou filmando na Inglaterra?
Filmamos lá de Março a Maio e de Setembro a Novembro.

Qual foi a sensação?
Muito difícil resumir em palavras! Vou tentar. Foi como assistir uma história que você imaginou por anos se escrevendo sozinha.
Foi simplesmente tão brilhante e perfeito quanto eu esperava e apesar de eu estar determinada a entrar em filme de HP antes disso tudo, eu estava um tanto estupefata. O tempo todo eu parava e pensava o quão facilmente tudo isso aconteceu. Foi como ficar jogando The Sims (exceto que meus Sims geralmente morrem).

Com quais atores/atrizes você fez mais amizade?
Katie (Cho Chang), Boonie (Gina Weasley) e Ryan (Migquel Corner) provavelmente mais.
Acredito que também com Afshan (Padma Patil), Shefali (Parvati Patil), Nick (Zacarias Smith) e Mathew (Neville Longbottom). Nós tivemos momentos adoráveis durante as filmagens, eles a deixaram divertida.

Os primeiros dias de filmagem foram estressantes?
Sim, extremamente. Eu estava um tanto intimidada por todos os atores, tendo idolatrado eles por muito tempo. Eles não tentaram ser intimidantes mas isso simplesmente aconteceu.
Também estava com muito medo de ser aquela que bagunçaria a cena e eles teriam que cortar o tempo todo por minha causa.
Mas o nervosismo se foi rapidamente porque há uma atmosfera tão legal no set e é fácil se ajustar rapidamente no clima família.
Me acalmou ver que na maior parte do tempo ninguém consegue a cena na primeira tomada.

O filme está para ser lançado em julho. Você já terminou as gravações?
Sim, nós paramos em Novembro

Há muitas semelhanças entre você e Luna Lovegood?
Sim, algumas até. Nosso gosto por roubas é bem similar. Eu orgulhosamente e alegremente vesti as roupas dela e acho que ela usaria as minhas também.
Eu acredito que quase tudo é possível se você ver mais as possibilidades ao invés dos obstáculos; Luna tem algumas crenças nada convencionais que não possuem bases em fatos e apesar de eu não compartilhá-los eu acho que isso nos mostra que ela não desacredita em coisas até que você tenha evidências muito firmes.
Não existe evidencia que sugira que o Bufador de Chifre Enrugado exista, mas também não há evidência que sugira que ele não exista, portanto ela pode acreditar nisso.
Acho que a maior diferença entre nós duas é que eu sou muito mais ambiciosa e isso me torna uma pessoa séria.
Luna é tão livre e parece estar “deixando a vida levar”, lidando com as coisas somente quando elas vêm.
Eu tenho mais objetivos e por isso mais preocupações. Creio que seja por isso que amo tanto a Luna.
Ela não precisa ter nenhuma realização ou aprovação para se sentir satisfeita e ela é uma pessoa tão maravilhosa e equilbrada quando qualquer um poderia ser.
Ela sabe que não há sentido em se preocupar e ela simplesmente flutua, e eu realmente admiro isso nela.

O novo livro de Harry Potter, “Harry Potter and the Deathly Hallows” está para ser lançado em julho. Você faz alguma idéia do que vai acontecer nesse livro e o que aguarda Luna? Você sabe sobre o que se referem esses “Deathly Hallows”?
Eu sei de algumas coisas que estão aguardando pela Luna, portanto não posso dar a minha opinião aqui…
“Deathly Hallows”, bem, nenhum de nós (por “nós” eu quero dizer os fãs; nós somos uma comunidade) sabe, mas nós temos teorias.
Minha teoria favorita é aquela que se refere ao véu no Departamento de Mistérios.
“All Hallows Eve” [Halloween, Dia das Bruxas} é a época em que o “véu” entre os dois mundos está mais fino.
Eu acho que Harry vai ter que atravessar o véu por alguma razão relacionada à caça das Horcruxes e ele vai ter que entender melhor a morte e ele talvez encontre o Dumbledore porque aparentemente JKR falou para o Dan Radcliffe que Dumbledore estava dando “trabalho” para ela.
JKR está sempre enfatizando também que existem coisas piores que morte e eu acho que é muito a cara dela nos enganar desse jeito, para que então Harry esteja “morto” mas nós continuamos com ele, a morte não é o fim.
A maioria das pessoas acha que ou ele morre ou sobrevive, mas eu gosto da idéia de que é um meio-termo.
Nós teríamos o melhor dos dois mundos porque nós ainda estaríamos com Harry e ele poderia destruir todas as Horcruxes e também Jamie do Mugglecast teria que comer 50 salsichas (uma brincadeira interna do Mugglecast).
O verbo “to hallow” também significa “consagrar, fazer sagrado” e isso me faz pensar em exorcismo que talvez Harry tenha que exorcizar as Horcruxes.
Eu não tenho muita fé nessa teoria, porém, porque eu não acho que JKR queira fazer referências religiosas. Então, sim, eu acho que é sobre o véu.

Existe muita especulação da mídia sobre a Irlanda essa semana que a Warner Brothers está pensando em rodar várias cenas do próximo filme de Harry Potter na Irlanda. Isto animaria você?
Sim, eu adoraria isso. Eu acho que alguns dos penhascos da Irlanda seriam muito bonitos para o capítulo d’A Caverna.
Haveriam também alguns grandes pontos para o enterro de Dumbledore. Desnecessário dizer que eu estaria assistindo todo dia, mesmo se não fosse uma cena da Luna!

Aparecer em Ordem da Fênix atingiu suas expectativas?
Sim, mas de uma forma diferente do que eu esperava. Eu achava que estaria revivendo Ordem da Fênix [o livro] , mas não foi assim de jeito nenhum.
Eu fiquei um pouco de coração quebrado por ver que os cenários eram em lugares diferentes no estúdio ou que alguns deles foram desmontados.
Também à medida que conheci os outros atores eu percebi o quanto a maioria deles são diferentes de seus personagens, muito legais, mas diferentes.Como fã isso foi duro de aprender no começo.
Mas eu fiz muitos bons amigos e conheci tantas pessoas interessantes e eu não esperava isso de forma alguma.
Eu não achava que iria me encaixar tão bem como me encaixei, mas foi ótimo com todas aquelas pessoas e eu aguardava por isso todos os dias.
Não importava se era segunda de manhã ou sábado de manhã, eu amava ambos.

Você está ansiosa para saber como os fás de HP vão reagir ao filme ou você está nervosa?
As duas coisas, eu acho. Eu não posso satisfazer a visão de todos sobre a Luna, mas gostaria de satisfazer a maioria.
Mas o mais importante e assustador é se eu vou estar satisfeita comigo mesma? Eu vou ficar arrasada se eu ver o filme e pensar “que Luna ruim”.
Entretanto se eu ver e ficar feliz com a minha Luna, mas a maioria dos fãs não, eu não vou me importar, eu estou fazendo a minha idéia de Luna.
Eu também desejo mais que todo mundo que JK Rowling fique satisfeita com minha Luna porque é sua personagem.
Eu tenho o pesadelo de estar na festa pós-lançamento e encontrar Jo e ela fica lá parada balançando a cabeça, e parecendo triste. Esse é meu bicho-papão (pior pesadelo). Mas ela tem sido positiva até agora, então eu estou otimista.

Eu creio que a estréia seja em Londres. Quem vai te acompanhar? Você está animada em ir?
Eu ainda não sei quem vai me acompanhar. É claro que estou animada!
Vai ser incrível estar no outro lado da barreira dessa vez.
Na última premiere eu estava assistindo os atores chegando através de um link na internet e vai ser tão bizarro dessa vez chegar com eles.

Você achou difícil conciliar a filmagem com os estudos para o seu CERT Junior?
Sim, muito, muito difícil. Eu fiquei muito sobrecarregada com a minha vida HP e nós tinhamos escola, mas eu não estudei, eu só fiquei me divertindo.
Então agora eu estou encontrando dificuldades para motivar a mim mesma para isso. E depois de toda a escola que perdi eu tenho muita coisa para recuperar.
Eu tenho apenas que estudar bastante agora e é difícil porque são muitas distrações.
Eu acho que é porque é meu primeiro filme, espero que na próxima eu consiga balancear os dois mundos um pouquinho.
Estou feliz que é o Junior CERT porque não vai afetar realmente o meu futuro. Mas eu estou estudando muito agora, eu quero me sair bem.

Finalmente você tem algum dos segredos de bastidores pra revelar? Na nossa última entrevista você disse que estava ansiosa para descobrir esses segredos!
Oh, Eu sinto muito terminar a entrevista com uma resposta decepcionante.
Não, não tem segredos que eu possa revelar.
Mas eu acho que talvez isso é uma coisa boa, porque se vocês conhecessem todos os segredos não restaria mágica.