A Ordem da Fênix ︎◆ As Relíquias da Morte

Vídeo de Dan no Jonathan Ross – transcrição

Recentemente o ator Daniel Radcliffe participou do programa de Jonathan Ross, como fora noticiado ontem. Pois agora você já pode conferir a transcrição em português do vídeo da entrevista. Para vê-la clique na notícia completa, ou clique aqui.

Tradução: Virág Venekey
Revisão: Vitor

JR: Vamos ver quem está na minha sala verde esta noite, o primeiro show da seqüência. Meu primeiro convidado é um ator, ele foi Harry Potter, agora ele está em cena no West End, em Equus, ele é Sr. Daniel Radcliffe (gritos da audiência) (ele olhando… wow)
D: Olá (pequeno aceno)
JR: ele é um rapaz de boa aparência, você é um jovem rapaz de boa aparência Daniel.
D: Obrigado, você é um velho homem de boa aparência!
JR: Daniel, nós sabíamos disso bem cedo, em Equus, vocês devem ter lido que Daniel tem uma cena de completa nudez frontal (olhos! Hahaha) Agora eu testemunhei isso, e tudo que eu posso dizer garotas é que eu posso assegurar a vocês que não são somente os livros de Harry Potter que estão maiores com o passar dos anos!! (Daniel rindo na sala verde) eu sou agradecido por ter estado no andar de cima, embaixo uma mulher saiu tapando os olhos (resmungando algo) (Daniel rindo muito) Vocês sejam cautelosos!!!
D: (parecendo tímido) Muito obrigado, sim…
Mais apresentação de outros convidados…

JR: Podemos chamar meu primeiro convidado aqui? Porque não, ele ganhou uma fortuna como Harry Potter, eu espero que ele poupe porque eu falei com JK Rowling e aparentemente ela mata ele na metade do próximo. Por favor, dêem as boas vindas a DANIEL RADCLIFFE!!

4 Poofs and a Piano (nome da banda) cantando, “nós não precisamos tirar nossas roupas para ter um bom momento…”

D: (parece um pouco nervoso, um pouco maravilhado!!)
JR: Daniel seja bem vindo de volta, obrigado por ter voltado ao programa.
D: Obrigado, não, é como uma segunda casa, é maravilhoso…
JR: Deus te abençoe.
JR: Eu gosto menos dessa aparência, é para a peça (queixo arranhando…) a barba que você cresceu aqui.
D: É, é muito gentil da sua parte chamar de barba. Meu amigo me escreveu outro dia e disse “o que é aquilo no seu queixo?” (risada) e eu disse “bem é de fato uma barba.”!
JR: É quase uma barba, não é? É como uma semi-barba.
D: está chegando lá. Você sabe, 17! Não está ruim, você sabe (aplausos) obrigado! Merece aplausos, vocês estão totalmente certos!!
JR: Eu cansei de crescer barba alguns anos atrás e ficou meio assado nas laterais…
D: Sim, eu estava preocupado com isso, porque meu amigo conseguiu isso, e ele… e eu estava preocupado de isso acontecer.
JR: você vai manter depois da peça terminar?
D: (pensa) Er… Eu não sei… Eu acho que parece um pouco… eu não sei… o quão bonito parece, porque está pela metade aqui… o pêlo está com quatro polegadas no meu lábio superior (audiência ri)
JR: Você sabe o que você poderia fazer é conseguir alguma mascara e colocar…
D: você fez isso???
JR: Agora presta atenção, Daniel mostra uma performance assustadora em Equus, eu fui ver Equus na West End essa semana. Parabéns, é uma performance fabulosa…
D: Muito obrigado.
JR: E eu imagino que muitas pessoas acham isso, e eles sabem com antecedência, eles conhecem você sendo Harry Potter, é um dos filmes de sequência mais famosa da história do cinema. Algumas pessoas vão lá para assistir por essa razão, e algumas pessoas mesmo que tenham ido ver a peça perdem a consciência disso, em dois minutos seus no palco esquecem disso… É uma performance tremenda.
D: Oh obrigado… isso… isso, tem sido realmente uma coisa positiva, muitas pessoas que assistiram tem dito isso, você sabe, mesmo pessoas que eu conheço bem, um tipo de… esqueceram que era eu… o que é ótimo, se você pode fazer isso com as pessoas… então você realmente está lá.
JR: é um papel peculiar, um papel muito desafiador, você escolheu de propósito, porque é o mais distante que você pode conseguir de Harry Potter.
D: Sim.
JR: Isso esteve nos seus pensamentos?
D: sim… não é que quero me distanciar de Harry Potter porque eu sou muito orgulhoso dele, eu amo fazer ele, é muito divertido e tudo mais. É… uhm… você sabe, é algo que eu queria fazer… o mais importante de fazer algo diferente é para provar que você pode fazer outra coisa e você não vai continuar fazendo apenas o mesmo filme, até Harry Potter 97… e etc… você sabe… com sorte fui chamado para isso.
JR: Mas, você quer dizer que estava realmente procurando por isso, porque o personagem que você encena, eu não quero revelar a peça, mas…
D: Não, ele é profundamente perturbado.
JR: quem molesta animais, devido a algo estranho…
D: não mais, molestou, erh… eu queria fazer essa distinção (risadas)
JR: Isso foi o que percebi da peça… que você era um molestador de cavalos (rindo) ou talvez isto foi o que percebi de você (caretas para a audiência)
D: ele os cavalga pelado e isso acontece… sim
JR: e então ele faz algo horrível com eles no final, acho que aquilo é molestação…
D: Sim, certo, sim…
JR: De qualquer forma vamos chamar de um relacionamento estranho com cavalos.
D: Definitivamente, sim.
JR Você teve medo de fazer tudo isso, obviamente nós vamos citar algumas das razões mais óbvias de porque isso foi um desafio, mas certamente é um papel muito exigente, você está no palco por muito tempo, e você sabe, clama por uma certa habilidade de interpretação, e você não é conhecido por sua extensa carreira no palco previamente.
D: Não, de forma alguma.
JR: você se intimidou com essa parte?
D: Sim, sim, eu fiquei, mas não foi principalmente por causa dessa parte, é como você falou muito desafiador, por causa do tempo no palco, fazer, e ser capaz de manter o foco, porque quando você está filmando você está lá fora e você faz quantas tomadas precisar, mas você tem intervalos entre as tomadas, é o fato de sustentar a energia por duas e um quarto de hora, ou o quão longo precisar.
JR: Isso faz ser mais fácil de acompanhar de alguma forma, porque quando você faz um filme, e algumas pessoas vão entender isso, algumas vezes você faz a seqüência do meio bem no inicio, e o final no terceiro dia, enquanto aqui tudo é… (na ordem)
D: Sim, é mais fácil entrar no clima, mas é estranho porque é uma dessas coisas onde você começa de forma muito intensa. Basicamente no primeiro tempo eu começo na peça, eu grito versos de televisão no psiquiatra… Um nível considerável para começar!! Uhm… porque você não tem nada antes daquilo… mas foi, você sabe… está indo realmente bem.
JR: Agora eu tenho uma foto, não é na peça, não existem animais reais na peça (mostra a foto de Dan encostado no cavalo)
D: eu contraí os músculos da minha barriga por quase duas horas, quase desmaiei (risadas)
JR: Vamos falar sobre a nudez, porque me falaram com antecedência que Daniel está completamente pelado em cena, e eu não vi.
D: O QUE??
JR: Quando isso acontece na peça?
D: (confuso) acontece perto do final, tanto eu como a Joanna tiramos nossa roupa.
JR: Oh! È quando a garota arranca as roupas?
D: AHHHHH (moedas caem) Oh sim, eu faço ao mesmo tempo!
JR: isso foi um acordo, eu não sabia o que ia acontecer, eu fui pego!! Ela fica completamente nua!!!
D (rindo): Sim, ela fica, Joanna é fantástica, ela é um disfarce, era uma das coisas nos quais eu estava pensando, você sabe, mesmo que eu esteja pelado no palco e isso é muito assustador eu vou ter Joanna para me distrair… (percebe o que disse)… que é um conforto.
JR: Sim, mas agora… você não está preocupado com a distração porque… quando eu tinha a sua idade, se tinha outra pessoa jovem, uma moça jovem perto… nua, não iria importar onde estivesse… coisas iriam se movimentar…
D: eu sei, bem isso é uma coisa, que REALMENTE, REALMENTE não acontece (risadinha boba) quando você tem 950 pessoas olhando para você, eu estava realmente preocupado com isso, mas é realmente NADA, nem mesmo entra na sua cabeça!
JR: Deus te abençoe, contudo, você estava em pânico na primeira noite, você acha…
D: mas também é uma coisa entre eu e Jo, nós realmente nos damos bem, se estivéssemos fazendo uma cena com aquele nível de intimidade com alguém que você realmente detesta, seria horrível, mas nos realmente lidamos bem, então é ótimo na peça.
JR: você disse para ela “nós deveríamos fazer sexo de qualquer forma, somente para… para não ficar acanhado quando estiverem lá fora juntos?”
D: Eu…eu…eu… NÃO… porque ela tem um namorado muito gentil e muito grande que poderia… eu duraria… menos de dois segundos numa briga com ele!
JR: Eu sei que você está atuando, você está representando outra pessoa no placo, mas pelo menos inicialmente, e eu não quero explicar o que acontece, mas você faz os movimentos de um ato de intercurso… Ok?
D: (respira)
JR: onde você se preocupa como parece…
D: com o cavalo ou com a garota?
JR: com a garota…
D: Com a garota ok… uma distinção importante para se fazer!!!
JR: Talvez na seqüência você pega o cavalo!!
JR: você se preocupou com as pessoas analisando sua técnica???
D: bem isso foi… nos, nos, durante os ensaios, Thea nossa diretora disse, falou para mim, para nós que posição ficarmos, ela disse, “Dan e não estou criticando sua técnica” e eu disse “não, está bem… acredite muitos criticaram!”
JR: Dan você tem 17… não muitos criticaram!
D: (Rindo) Suficientes!
JR: Um ou dois
D: Poucas pessoas têm muito tempo
(aplauso e risada, Jonathan aplaude ele por lidar com a pergunta)
JR: Bem, eu não sei se você sabe algo sobre minha performance de jovem rapaz.
D: Eu não sei, mas me conte…
JR: quando eu estava de volta na Universidade de Londres eu representei “Wiglaugh” (sp)
D (rindo): O que??? Desculpe…
JR: eu fui “Wiglaugh” em “Beauwolf” (novamente sp)
D: ah sim, certo…
JR: foi uma interpretação bem radical da história, foi como o Tarantino daqueles dias, agora…
D: nós temos fotos disso?
JR: infelizmente não, eles foram todos destruídos, mas isso foi quando eu cresci minha barba, porque era um viking!
D: Ah certo, OK.
JR: Mas, como nós queríamos chocar a audiência começamos com o estupro cerimonioso de uma esposa de viking…
Dan: hum…
JR: nós éramos jovens, nós achavamos que poderiamos excitar as coisas… Agora eu teria sexo com apenas uma pessoa até aquele ponto, bem duas contando comigo.
D: Certo
JR: então era muito indecisa naquela fase, principalmente na frente de turistas (pense no que ele fala) então eu apenas passei por isso e fiz (imitando um pouco de amasso na mesa)… saí um pouquinho… nós éramos na maioria estudantes atuando, uma cara, então nós saiamos um pouco de estudantes, um amigo disse, “Eu consegui um cara, ele é um pedreiro ele faz um pouco de atuação” Então um grande pedreiro corpulento entrou, ele foi direto ao ponto… ele estava no chão se apoiando sob um braço (mais imitação vigorosa!!).
D: Eu sei, eu fiz isso antes, mas Thea disse que não era apropriado!
JR: Talvez na última noite você possa tentar algo interessante, surpreenda ela!
D: Sim!
D: Eu sinto muito Joanna…
JR: Coloque uma cela de cavalo nela… dê um trato nela! Isso vai estar de acordo com a natureza…
D: iria manter o tema… sim
JR: mais chapéus tirados para você, porque mais uma vez, isso é uma coisa corajosa, e você sabe que as pessoas vão prestar mais atenção àquilo porque é um ator MUITO famoso por outro trabalho e você lida com isso, de forma admirável eu acho, porque deve ter sido um pouco chato no início… sabendo que iria passar por isso, mas também pessoas levando câmeras furtivamente para tirar fotos para os jornais.
D: Eu sei, eu sei, foi muito engraçado, quero dizer, com toda aquela câmera estando dentro do teatro, era na verdade muito engraçado, porque eles inventam coisas constantemente, tinha uma pessoa que disse que eu e Richard Griffiths tínhamos saído pela janela para sair do teatro que é uma completa mentira!!!
JR: Eu acho que não vi uma janela pelo qual o Richard Griffiths poderia sair…
D: Isto é similar ao que ele disse, você sabe.
JR: Ele é um homem gigante.
D: Ele é um cara gigante, sim.
JR: Mas antes de irmos, parabéns, eu realmente fiquei impressionado com você…
D: Muito obrigado, e venha e veja porque existe essa concepção errada por aí, o produtor me chamou antes do show como “Venda a peça Dan!!”
JR: Eu achava que estava vendido?
D: Não, é isso, existem muitos bilhetes sobrando.
JR: Daniel, Daniel não diga muitos…
D: Eu não estou desesperado, bem, venha se você quiser!! Telefona e venha.
JR: deve ter algum… Você não quer soar necessitado!!
D: Não…
JR: É uma grande peça, eu realmente gostei, é um tremendo trabalho, é um ótimo time para se ter, claro que tem Jenny Agutter, mas os papéis principais são você e Richard Griffiths.
D: e Richard é fantástico, absolutamente brilhante nele… oh sh… eu acabei de forçar um pouco esse sofá, eu sinto muito… eu sinto muito…
JR: Você é molestador de sofá também
D: Sim
JR: Vamos falar sobre Harry Potter, como você lida com os fás da pesada de Harry Potter porque eles são fás que conhecem tão bem os livros e os filmes…
D: Eu sei, é assustador…
JR: Eu posso imaginar que você não tem todo aquele conhecimento.
D: Não, não tenho. (arranhado arranhado) De forma alguma, eles são incríveis, eles sabem tudo, quero dizer eu dei uma entrevista algum tempo atrás e eles me perguntaram sobre, sobre a, profecia que é mencionada no filme, e eu citei algo e então pensei, oh Deus, eu provavelmente falei errado e eles vão me massacrar por isso! Porque eles conhecem de dentro pra fora, e isso é assustador…
JR: Mas é legal da sua parte participar dessa forma, porque eu sei que pode se tornar as vezes um pouco cansativo quando as pessoas só querem falar sobre isso com você.
D: é estranho, na verdade não acontece com tanta freqüência, é o que é, quero dizer, as pessoas são “porque eu sou, porque eu não sou”, principalmente no momento porque eu estou fazendo a peça todos os dias, então é sobre isso que as pessoas estão falando, então eu pelo menos tive uma pequena pausa daquilo.
JR: bem, isso é legal, isso é realmente algo bom, quando sai o próximo filme, já está concluído?
D: eu acho que é em julho, mas eu não tenho certeza. Vai ser realmente bom.
JR: Este vai ser o número 5 dos filmes, não é?
D: vai ser sim.
JR: E o sexto livro já saiu e o sétimo vem esse ano.
D: sim…
JR: Você já leu o sétimo livro?
D: Eu acho que não foi concluído ainda… Eu não sei… provavelmente está agora.
JR: Mas você sabe aproximadamente o que acontece?
D: Não, eu… eu… eu… eu… eu não sei detalhes, de forma alguma, nada de particular relevância, mas eu uhm… teve um dia quando JK Rowling foi para o set de filmagem, e era um dia importante com uma multidão e pessoas nos bastidores e eu disse a todos eles, sim é claro que ela me disse o final, e todos eles ficaram muito pra cima com os braços, bem conte nos, e eu tava como “eu não poderia” Foi legal! Eles ficaram realmente agitados!
JR: Isto envolve as palavras “Foi um sonho”
D: Como Dallas?
JR: Porque aquilo seria frustrante
D: Seria, não é? Seria terrível, eu não, eu espero que não seja o caso.
JR: São ótimos livros é claro, eu leio eles para meus filhos, e gosto de ler eles para mim também, e ela parece ser uma mulher legal.
D: Ela é, ela é, amável. E totalmente, você sabe, realmente apóia os filmes, eu sei que alguns autores que tem seus livros adaptados para filmes são muito protetores e não querem, e não são… mas ela é muito tranqüila… ela vê eles como duas entidades separadas…
JR: Mas eles fizeram ótimos filmes deles
JR: Antes de nós… de nós vermos o trailer do filme novo…
D: Nós vamos? Eu não vi ainda (todo animado)
JR: vocês podem ver como ele está animado agora!! Mas antes de fazermos isso deixe-me apenas mostrar essa foto, nós temos uma foto de Daniel e Hermione… (multidão awwwwwwwwwwwwwwwww) olha como estão jovens, oh meu bom Deus, olhe vocês aqui…
D: Jesus
JR: Quem poderia pensar que você iria terminar se despindo e molestando cavalos em público… você parecia uma jovem tão legal.
D: Eu sei, é incrível, o que aconteceu… Foi o encontro com você!!
JR: Mas isso foi tão estranho, ver como vocês rapazes cresceram, e também é raro para nós seguirmos uma seqüência de filmes onde os personagens crescem ao mesmo tempo que os atores interpretam eles… lá estão vocês, apenas uns poucos anos antes eu acho.
D: Aquele foi o quarto sim… Jesus, nós parecemos diferentes mesmo de lá pra cá.
JR: Sim, é claro, bem vocês vão continuar crescendo até vocês atingirem…
D: Bem, eu não acho que eu vou, esta é a tragédia, como minha mãe está nos bastidores agora, assistindo, provavelmente não vai ficar muito satisfeita, mas ela é bem baixa, e, e, então eu tenho cinco pés e seis, meu pai tem cinco e nove, então eu acho que esse é a altura para mim, então se alguém acha que eu vou crescer mais alto que isso vai ficar desapontado.
JR: Mas Daniel, eu já encontrei muitos artistas de filmes famosos e raramente eles são aquilo que consideraríamos alto, freqüentemente tem ao redor de cinco e seis, cinco e sete…
D: Oh Deus, bem, isso é animador…
JR: Sim, quero dizer Tom Cruise não é um homem alto como todos nós sabemos, Thandie trabalhou com ele, ei Thandie, você já trabalhou com Tom não é, o quão alto você acha que ele é comparado com Daniel? Aproximadamente da mesma altura, ou um pouco mais alto?
TN: Daniel parece mais alto…
D: Maravilhoso
JR: que resposta maravilhosamente diplomática
JR: Você já o viu em Equus?
TN: Não, eu quero ir na próxima semana.
JR: Não se preocupe, ele vai te dar uma prévia nos bastidores se você pedir gentilmente.
D: Risada tímida
TN: Eu vou ser Jô.
JR: Eu vou ser o cavalo.
Dan: Certo (dissimulado), mas eu vou ter que molestar você Jonathan
JR: Sim meu plano se encaixa brilhantemente. Ei, nós vamos dar uma olhada no clipe agora, eu estou muito excitado com este filme, mal posso esperar para vê-lo, os garotos estão fora de si, isto é do filme de Harry Potter que vem aí.
D: Harry Potter e a OdF
Clipe do Trailer
D: Eu realmente não vi isso, tudo, tudo, parece bom não é?
JR: foi fácil de fazer, a tecnologia de efeitos especiais evoluiu consideravelmente nesse período, eu acho que é mais fácil fazer coisas como cenas de vôo e algumas das cenas de mágica ou é quase a mesma coisa…
D: Eles fizeram algo maravilhoso nesse quinto filme que foi mudar a forma com que fazíamos o vôo, que foi legal, quer dizer, agora existe uma chance remota de eu poder ter filhos…
JR: Eram correias de segurança antes
D: antes, sim, era uma correia, mas estava numa sela de bicicleta, então qualquer pessoa que tenha uma bicicleta, não com elas porque obviamente seria horrível, mas se você sentar na bicicleta e deixa suas pernas soltas e um certo apoio atrás, é diferente para homens, tem que ser dito… mas uhm…
JR: eu acho que vi um filme de sexo alemão com alguma coisa similar… acidentalmente
D: sim
JR: Uhm… então agora é diferente?
D: então agora é uma sela mais larga, então não é tão…
JR: eu não quero tirar a mágica, mas aqueles devem ser os dias que você tem medo?
D: De fato, é um trabalho mais difícil.
JR: Mas como é incrível estar envolvido em tantos filmes, que são tão importantes para tantas pessoas.
D: Isso é uma grande coisa e também, e se eles, se eles, tivessem nessas coisas, quando uma pessoa está numa longa série de filmes a qualidade decresce e eu de fato acho que estes estão ficando cada vez melhores.
JR: Eu acho que eles estão, não é desrespeito com os anteriores, eu acho que os diretores têm dado mais, suas personalidades e…
D: David Yates que dirigiu esse é brilhante
JR: Eu mal posso esperar para ver o novo filme e como eu já disse, mais uma vez, eu gostei muito de você em Equus, eu acho que foi uma performance tremenda, se vocês estão pensando em assistir Daniel nisso, eu achei que tinha esgotado, não está esgotado então assistam enquanto podem, porque está em cartaz apenas até junho?
D: 9 de junho, sim
JR: Então se você é um fã de teatro ou apenas quer ver o “galo” de Harry Potter (risada) se coloque lá.
D: (Se virando) Ou ambos!!
JR: É um detalhe importante da venda!
D: Detalhe da venda, sim…
JR: Obrigado por ter vindo
D: Não foi nada
JR: Boa sorte com tudo neste ano, Daniel Radcliffe de todos!