As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

Números de páginas do livro 7 confirmado?

Números de páginas do livro 7 confirmado?Números de páginas do livro 7 confirmado?

Não é novidade nenhuma que o sétimo livro já está à venda. A surpresa, porém, é que uma das maiores livrarias brasileiras, a Siciliano, divulgou em sua página de venda de Harry Potter and the Deathly Hallows que o livro teria 780 páginas em sua versão original.

O Potterish entrou em contato com a Siciliano via e-mail, que nos mandou a seguinte resposta:O número de páginas é de 780. A informação é confiável.

Vale lembrar que a diferença entre a edição americana e brasileira geralmente é grande. Um exemplo é o Enigma do príncipe: 652 páginas na versão americana, 510 na versão brasileira. Isso se dá por conta do espaçamento e formatação adotados por cada editora.

Ainda assim, devemos esperar um pronuciamento oficial das editoras, principalmente em uma semana onde boatos sobre números de páginas já foram desmentidos. Nessa época, é muito comum informações vazarem, nem sempre sendo verdadeiras.

Nota: caso isso seja verdade, o sétimo livro seria o segundo maior da série, ficando atrás apenas de Harry Potter e a Ordem da Fênix, que em sua versão americana, tem 870 páginas.

Editado: o site O Mundo de Harry Potter disponibilizou a resposta por e-mail da Bloomsbury, editora inglesa. Para lê-lo, clique em Notícia Completa. Segundo o e-mail, a informação seria 80% verdadeira. Vale lembrar, porém, que o Potterish não recebeu nenhuma confirmação especial.

Editado 2: o Potterish acaba de receber uma resposta da Bloomsbury, que diz que detalhes do último livro de Harry Potter não foram divulgados, ou seja, qualquer rumor é especulação sem nenhum fundamento. Ou seja, a informação é falsa. Aparentemente, o email divulgado foi forjado, e a resposta da livraria Siciliano, mentira. Essa resposta valerá para todo e qualquer rumor que aparecer antes da divulgação oficial pelas editoras ou pela própria J.K. Rowling.

Olá, Sr. Robert,

A informação da livraria brasileira Siciliano, como me foi informado, é parcialmente verdadeira. Nós temos oitenta por cento de certeza que serão por volta de 780 páginas, sendo possível ser algumas a mais ou a menos, dependendo dos fatores de impressão ou digitação, por exemplo. Porém, não podemos considerar esse número certo, pois como dissemos, só temos oitenta por cento de certeza, e só poderíamos considerar uma certeza se tivéssemos cem por cento. Agora, você poderia me informar o telefone da livraria para que eu possa falar com o seu responsável? Responda neste email o telefone. Qualquer dúvida, rertone a mesma para este email.

Atenciosamente,
Sr. Christopher
Estagiário da Seção de Impressa Internacional da Bloomsbury