As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

Números de páginas do livro 7 confirmado?

Não é novidade nenhuma que o sétimo livro já está à venda. A surpresa, porém, é que uma das maiores livrarias brasileiras, a Siciliano, divulgou em sua página de venda de Harry Potter and the Deathly Hallows que o livro teria 780 páginas em sua versão original.

O Potterish entrou em contato com a Siciliano via e-mail, que nos mandou a seguinte resposta:O número de páginas é de 780. A informação é confiável.

Vale lembrar que a diferença entre a edição americana e brasileira geralmente é grande. Um exemplo é o Enigma do príncipe: 652 páginas na versão americana, 510 na versão brasileira. Isso se dá por conta do espaçamento e formatação adotados por cada editora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda assim, devemos esperar um pronuciamento oficial das editoras, principalmente em uma semana onde boatos sobre números de páginas já foram desmentidos. Nessa época, é muito comum informações vazarem, nem sempre sendo verdadeiras.

Nota: caso isso seja verdade, o sétimo livro seria o segundo maior da série, ficando atrás apenas de Harry Potter e a Ordem da Fênix, que em sua versão americana, tem 870 páginas.

Editado: o site O Mundo de Harry Potter disponibilizou a resposta por e-mail da Bloomsbury, editora inglesa. Para lê-lo, clique em Notícia Completa. Segundo o e-mail, a informação seria 80% verdadeira. Vale lembrar, porém, que o Potterish não recebeu nenhuma confirmação especial.

Editado 2: o Potterish acaba de receber uma resposta da Bloomsbury, que diz que detalhes do último livro de Harry Potter não foram divulgados, ou seja, qualquer rumor é especulação sem nenhum fundamento. Ou seja, a informação é falsa. Aparentemente, o email divulgado foi forjado, e a resposta da livraria Siciliano, mentira. Essa resposta valerá para todo e qualquer rumor que aparecer antes da divulgação oficial pelas editoras ou pela própria J.K. Rowling.

Olá, Sr. Robert,

A informação da livraria brasileira Siciliano, como me foi informado, é parcialmente verdadeira. Nós temos oitenta por cento de certeza que serão por volta de 780 páginas, sendo possível ser algumas a mais ou a menos, dependendo dos fatores de impressão ou digitação, por exemplo. Porém, não podemos considerar esse número certo, pois como dissemos, só temos oitenta por cento de certeza, e só poderíamos considerar uma certeza se tivéssemos cem por cento. Agora, você poderia me informar o telefone da livraria para que eu possa falar com o seu responsável? Responda neste email o telefone. Qualquer dúvida, rertone a mesma para este email.

Atenciosamente,
Sr. Christopher
Estagiário da Seção de Impressa Internacional da Bloomsbury