A Ordem da Fênix ︎◆ Jogos

Jogo da OdF virá uma semana antes do filme

Ocorreu no final de semana passado um evento em que a EA(Eletronic Arts) fez uma prévia de vários games que chegarão no mercado em breve, entre eles estava Harry Potter e a Ordem da Fênix, que segundo um artigo da BBC: será lançado uma semana antes do filme.

O artigo apresenta algumas das novas características que veremos no jogo, incluindo uma maior liberdade ao explorar Hogwarts e uma furiosa luta no mundo mágico. Segue abaixo trexos do artigo, em que o designer Chris Roberts cita as novidades:

– Mostraremos alguns lugares que nunca foram vistos antes como o Grimmauld Place onde Sirius Black vive.
– Em um nível do jogo você poderá ver a luta entre Dumbledore e Voldemort, descrita pelo designer como um cara assustador que faz o Imperador(de Star Wars) parecer um idiota.
– O jogo foi projetado para dar aos jogadores liberdade de fazer tudo que quiserem, sem qualquer modo pré-determinado de completar o jogo.
– Nós temos uma escola cheia de crianças – é um mundo vivo onde o jogador pode aproveitar – ele não é forçado a jogar absolutamente este nível, então este nível, ou aquele nível, ele acrescenta.
– O jogo apresenta um modo completamente livre: Harry pode ver as aulas, jogar bexigas ou xadrez de bruxo, todas as coisas do filme.

Em termos técnicos as novidades virão com as blueprints(telas azuis usadas para a criação de efeitos especiais), que não precisam ser carregadas. Enfim, se tratando de Harry Potter, julho promete ser um grande mês.

Editado: Agora você já pode conferir novas fotos em baixa resolução, tiradas diretamente do jogo, clicando aqui.

Obrigado, The Leaky Cauldron.