A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

Cortar ou não? Eis a questão

Cortar ou não? Eis a questãoCortar ou não? Eis a questão

Um dos mais importantes passos na produção de um filme é a chamada montagem, onde as cenas que não serão utilizadas em um longa são escolhidas. O Guardian fez uma matéria sobre a opinião de vários cineastas e diretores sobre isso. David Yates é citado na matéria, e o trecho correspondente a ele pode ser lido abaixo.

David Yates, diretor do filme de verão Harry Potter e a Ordem da Fênix, disse que alguns dos grandes filmes-pipoca de hoje esmagam seu público, deixando que inúmeras sequências de ação e efeitos especiais invadam a telona.

Algumas vezes, demora-se na introdução apenas um pouco mais. Há uma doce sensação por deixar o filme correr enquanto o público se sente feliz, querendo saber cada vez mais. Alcançar essa doce sensação custa muita diciplina, disse Yates, o qual espera que seu filme de Harry Potter seja tão longo quanto seus antecessores.

Você só tem que deixar as coisas acontecerem, às vezes. É maravilhoso como você pensa que nunca viverá sem determinada cena ou momento, quando na verdade, o filme ficará melhor sem ele.

A montagem é realmente muito importante para um filme. Não é à toa que, por mais que muitos não percebam, os ganhadores do Oscar de melhor filme geralmente estão entre os indicados à montagem. Esperamos que façam com a A Ordem da Fênix um bom trabalho.

Thanks, The Snitch.