Potterish

JKR atualiza seu site

Mais novidades vindas de Jo! O site oficial da escritora foi atualizada em várias seções (Diário, Rumores e dois F.A.Q.s), explicando os seus sentimentos sobre o fim da série, a data de lançamento do livro 7, e várias outras coisas. Para as traduções, clique para ler a notícia completa.

Agradecimentos para a Carla, que me ajudou a colocar as notícias no ar!

Diário
6 DE FEVEREIRO

Charles Dickens falou isso melhor do que eu jamais consegui:

´´Pouco interessa ao leitor, talvez, saber com quanto desgosto se descansa a caneta ao final de uma tarefa imaginativa de dois anos; ou como um Autor se sente como se estivesse perdendo uma porção de si mesmo no mundo sombrio, quando uma multidão das criaturas do seu cérebro estão indo embora dele para sempre.“

E sobre isso eu posso apenas suspirar: tente dezessete anos, Charles…

Eu sempre soube que a história de Harry terminaria no sétimo livro, mas dizer adeus foi tão difícil como eu sempre soube que seria. Mesmo enquanto estou em luto, porém, eu sinto uma incrível sensação de realização. Eu mal posso acreditar que eu finalmente escrevi o final que eu estive planejando por tantos anos. Eu nunca senti tal mistura de emoções extremas em minha vida, nunca sonhei que poderia me sentir simultaneamente de coração quebrado e eufórica.

Alguns de você expressaram uma (muito mais muda!) mistura de alegria e tristeza na perspectiva do último livro sendo publicado, e isso significou mais do que eu posso lhes dizer.Se isso serve de consolo, eu acho que ainda haverá muita coisa para continuar discutindo e especulando, mesmo depois que ´Deathly Hallows´ sair. Então se você ainda não está pronto para sair dos fóruns de mensagens, não se desespere…

Eu estou quase com medo de admitir isso, mas uma coisa me impediu de desmoronar em uma poça de miséria no chão. Enquanto cada um dos livros anteriores de Potter têm fortes reivindicações pelas minhas afeições, ´Deathly Hallows´ é meu favorito, e esse é o modo mais maravilhoso de terminar a série.

—————-

Rumores
O anúncio da data de publicação no site de JKR foi breve, o que é incomum. Isso significa que JKR está infeliz com a data.

Isso não poderia estar mais distante da verdade! A data de publicação em 21 de julho me deu tempo suficiente para escrever o livro que eu queria escrever e para o manuscrito ser propriamente editado. Essas são as coisas mais importantes pra mim. Uma data mais cedo – ex: 7/7/07 – teria significado que ou a escrita ou a edição seriam apressadas, e nem meus editores e nem eu queríamos isso. Qualquer brevidade no meu anúncio foi devido ao fato que eu estou ocupada editando!

——————-

F.A.Q.
Por favor, você poderia nos dizer quais eram os outros dois títulos que você considerou?

Vocês perguntaram tão educadamente, e mesmo assim terei que recusar… quem sabe depois da publicação…

F.A.Q.
O que ´Deathly Hallows´ significa?

Qualquer clarificação sobre o significado de ´Hallows´ iria entregar muita coisa sobre a história – bem, iria, não iria? Sendo o título e tudo mais. Então eu temo que não irei responder.