J. K. Rowling

JKR segunda mulher mais rica do entretenimento

Mais uma vez a revista Forbes em suas listas divulga os nomes das 20 mulheres mais ricas do entretenimento. Nossa escritora favorita figura na segunda posição atrás apenas de Oprah Winfrey, a apresentadora americana de TV. A seguir você confere o que a revista disse sobre JKR:

J.K. Rowling
Rank: 2
Lucro Líquido: 1 bilhão de dólares
Idade: 40
Estado civil: casada
Filhos: 3
Fonte: Livros

A mãe que antigamente utilizava seguro desemprego, hoje é o cérebro por atrás de Harry Potter, um das franquias de livros mais prósperas da história. A sexta edição, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, foi o livro que mais vendeu rapidamente na história, de acordo com o livro dos recordes Guiness. A série de filmes–da qual Rowling desfruta de uma porção de royalties e venda de produtos –também se provou espantosamente próspera, com o total para os quatro filmes já lançados ser superior a $3.5 bilhões de dólares. Rowling é a única autora de carreira nos Bilionários da lista Forbes.

Figuram na lisa em décimo lugar a atriz Jennifer Aniston e em décimo sexto a brasileira Gisele Bundchen com uma fortuna líquida de 70 milhões de doláres.