Livros

Harry Potter é ‘ensinado’ em universidade

Harry Potter é 'ensinado' em universidadeHarry Potter é 'ensinado' em universidade
“Eu estava interessado em porque os livros de Harry Potter eram tão populares e porque afetaram o mundo inteiro. É literatura infantil de qualidade. Então, perguntei à universidade se poderiam dar um curso sobre os livros.” E a universidade de Lancaster certamente aceitou.

O resultado disso é que a universidade está oferecendo às pessoas a chance de estudar o mundo do garoto mago Harry Potter e sua luta contra Lorde Voldemort. “Explorando o mundo de JK Rowling e Harry Potter” será ensinado pelo ator Colin Duriez (foto), autor da citação que inicia esta notícia.

O curso, que começa próximo mês, irá incluir assuntos como o bem e o mal, a natureza mágica, e sessões sobre os principais personagens dos seis livros – Harry, Hermione, Rony, Professores Dumbledore e Snape, e Lorde Voldemort. A coordenadora do curso, Dr. Sara Leneghabn, disse:

“Estamos esperando atrair qualquer um que tenha gostado de ler os livros e que deseje falar sobre eles e os estudar em mais detalhes. Não é necessário que estejam necessariamente interessados na literatura como assunto.”

Colin Duriez ainda acrescenta:

“Os temas incluem sacrifício e amor, a mãe de Harry e a morte. Isso é introduzido aos jovens, mas de uma maneira segura com princípios sólidos. Nós também vamos olhar para o desenvolvimento dos personagens, vindos da adolescência, e para algumas criaturas mágicas, como Nagini e os Dragões.”

Os livros viraram fenômenos e o sétimo e último da série, Harry Potter and the Deathly Hallows, é esperado para este ano. Mais de 300 milhões de cópias foram vendidas desde o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997. A história também foi traduzida para 63 línguas. As primeiras quatro histórias viraram mega-produções nos cinemas, e o quinto filme será lançado em julho próximo.

Não há dúvidas de que haja assunto de sobra para se estudar na série, sempre rica em seu conteúdo. Aliás, isso é um dos grandes diferenciais dos livros. Só é uma pena que fique tão longe de nós. Mas essa notícia é bem mais bem-vinda do que à da mãe americana que sequer leu os livros e acredita serem diabólicos.

Thanks, Times and Star and The Snitch.