Potterish

Entrevista com Dan Radcliffe

O site HarryLatino fez, há alguns meses, uma entrevista com Daniel Radcliffe, na qual o ator fala sobre sua participação na Ordem da Fênix e em December Boys, e sobre sua vontade de visitar o México, dentro outros assuntos.

A entrevista, no formato mp3, pode ser baixada aqui (botão direito, salvar destino como).

Para ler a transcrição da entrevista, clique aqui.

Obrigado, HarryLatino e Clara.

Tradução: Clara Jones

Daniel Radcliffe: Olá.

HarryLatino: Oi Daniel.

Daniel Radcliffe: Oi, como vai?

HarryLatino: Bem, obrigada. Eu sou Evelyn, do México, entrevistado você para HarryLatino.com

Daniel Radcliffe: Oi Evelyn.

HarryLatino: É um prazer para mim falar com você.

Daniel Radcliffe: É legal falar com você também.

HarryLatino: Eu gostaria de perguntar; Nesse novo filme de Harry Potter, veremos um Harry mais bravo e nefasto. O que você pensa sobre essas mudanças na personalidade do Harry, e como você se preparou para interpretar essas novas emoções?

Daniel Radcliffe: Eu acho que é um aspecto realmente interessante do personagem, eu realmente me diverti interpretando-o.
Uma das coisas de que mais gosto no Harry é que ele não é um herói perfeito, tem muitas falhas e debilidades, é muito falível, arrogante, e é isso que lhe faz humano e menos um estereotipo de super herói. Uma das coisas que me ajuda a interpretar momentos de raiva é escutar musicas pesadas, e coisas assim que me ajudem a formar a atmosfera adequada em minha cabeça.

HarryLatino: Sei que é um grande fã de Gary Oldman, como é trabalhar novamente com ele?

Daniel Radcliffe: Estou muito animado. Nós ainda não filmamos nenhuma de suas cenas, até agora. Filmaremo-nas em alguns meses, e estou muito entusiasmado em fazê-lo.

HarryLatino: Eu sei que há novos atores no filme. Poderia nos contar sobre Evanna Lynch ou Helena Bonham Carter?

Daniel Radcliffe: Eu ainda não filmei com Helena Bonham Carter ainda, mas Evanna, com quem fiz muitas cenas, e estarei filmando cenas amanhã, é muito doce e simpática. Ela é a maior fanática por Harry Potter no mundo, por isso amar estar no set. Me lembro que quando ela veio pela primeira vez ao set estava um pouco assustada, mas com o tempo e ao conhecer o resto do elenco, se integrou muito bem.

HarryLatino: De todos os filmes de Harry Potter, qual foi a parte mais memorável e qual foi a mais assustadora?

Daniel Radcliffe: (silêncio sinistro. O Dan não entendeu direito a pergunta) Hum… não teve parte assustadora.

HarryLatino: Não? Nem quando você teve de mergulhar…

Daniel Radcliffe: Bem, a cena que me deixou mais nervoso foi a seqüência do dragão no quarto filme. Tive de cair de um teto a uma altura de 18 metros, e era em queda livre, então isso me deixou um pouco nervoso. Mas creio que a parte mais memorável foi trabalhar com Gary Oldman e Imelda Staunton.
HarryLatino: Para você, qual seria o final perfeito para Harry Potter?
Daniel Radcliffe: Acho que Harry poderia morrer. Acho que o que poderia acontecer é que Harry morreria, mas Voldemort seria morto por Harry, ou Voldemort mataria Harry, e por essa razão morreria.

HarryLatino: Se você visse um bicho papão, em que ele se transformaria?
Daniel Radcliffe: Bem… qual o meu maior temor… bem, meu maior temor é de ser enterrado vivo, então o bicho papão provavelmente se transformaria em um túmulo.
HarryLatino: Poderia me falar sobre seu novo filme, December Boys?

Daniel Radcliffe: Sim, claro. Eu adorei o tempo em que filmei December Boys. Foi filmado na Austrália, durante 6 semanas, e foi incrivelmente bom filmá-lo. Foi tão divertido e entusiasmante fazer algo que não era Harry Potter, após todo esse tempo interpretando esse personagem, que eu não fiquei entediado! Mas foi uma boa pausa, muito libertadora. Sim, foi muito animador fazer algo diferente.

HarryLatino: Como é a sua vida entre as filmagens? Eu sei que agora está na escola.

Daniel Radcliffe: Sabe, é ótimo. Não houve muitas mudanças entre antes de fazer Harry Potter e agora. Continuo saindo com os amigos, indo ao cinema. Continuo fazendo as coisas que são normais para qualquer pessoa. Nada muito emocionante ou à altura do mundo do espetáculo.

HarryLatino: Tem muitos fãs aqui no México que querem te conhecer. Algum plano em vir aqui?

Daniel Radcliffe: Então, eu não tenho nada planejado no momento. Porém, eu realmente gostaria de me encontrar com vocês. Alfonso Cuarón, que dirigiu o terceiro filmes, me falou tanto sobre o México que eu gostaria de ir.

HarryLatino: Sim, nos te amamos aqui.

HarryLatino: J.K. Rowlling te contou sobre o que vai acontecer no último livro?
Daniel Radcliffe: J.K. Rowlling é uma mulher muito boa, mas também é uma ótima guardadora de segredos. Por essa razão sei muito pouco ou quase nada sobre o final do livro. De toda forma, não quero saber, é melhor me surpreender junto dos demais.

HarryLatino: O que veria se estivesse na frente do espelho de Oesed?
Daniel Radcliffe: Eu realmente não sei… eu creio que não veria nada muito diferente do que veria agora. Não sei como meus desejos mais profundos se manifestariam. Não tenho certeza.
HarryLatino: Se fosse para escolher entre Hermione, Gina, Luna e Cho, qual delas para você seria o melhor par para Harry Potter?

Daniel Radcliffe: Eu diria Luna.
HarryLatino: Luna?

Daniel Radcliffe: Eu acho que ela e Harry tem mais coisas em comum. Eles tem trajetórias similares, ambos tem parentes próximos que morreram, e creio que Harry tenha melhor afinidade, uma melhor ligação com Luna.

HarryLatino: Na ultima semana vimos você em um vídeo para o aniversário da Rainha, e seu cabelo estava curto. Esse é o novo visual para o Harry?

Daniel Radcliffe: Sim, quero dizer, o corte mudou, e eu adorei esse novo corte. No quarto filme, meu cabelo estava tão longo… e eu tinha me esquecido de como estava longo até que vi uma foto minha do quarto filme e tive noção de como estava longo. E agora que cortei, me sinto bem melhor com ele curto.

HarryLatino: Dan, foi um prazer falar contigo.

Daniel Radcliffe: Sim, foi um prazer falar com você também.

Voz misteriosa: Obrigado Evelyn.

HarryLatino: Obrigado.