A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

David Bradley Fala Sobre OdF

O ator David Bradley, que interpreta Argo Filch nos filmes de Harry Potter, deu uma entrevista ao The Argus.co.uk para falar sobre sua nova peça, The Caretaker. Interessante que “Argus” é o primeiro nome de Filch em inglês, e “caretaker” é a função dele em Hogwarts, zelador.

A entrevista foi principalmente pra discutir a peça, mas no final ele comentou um pouco sobre Imelda Stauton como Umbridge:

“Filch a ama porque ela é tão rigorosa quanto ele. Eu me diverti um monte em cima de uma escada de trinta e cinco pés, me agarrando com uma mão e martelando proclamações (Decretos Educacionais) na parede do saguão com a outra, enquanto quatro caras da equipe chacoalhavam a base. Eu não sou muito bom com alturas.”

O ator disse que a idéia de interpretar Filch veio dos filhos dele, e ele usa dentes falsos e extensão capilar para se transformar no zelador aborto. O ator, que tem quatro gatos, se dá fora das telas também com Max e Alanis, os gatos que interpretam Madame Nora. Os gatos usam cera capilar e pêlos para parecerem magrelos, e Bradley precisa carregar comida para que os gatos o sigam ou pulem no ombro dele.

“Sempre demora algumas tomadas para o gato pular no ângulo certo, para que a traseira dele não cubra meu rosto.”

Bradley também gosta dos bastidores, onde ele teve a chance de se reunir com velhos amigos como Michael Gambon (Dumbledore), Richard Griffith (Válter Dursley) e Alan Rickman (Snape).

Thanks, The Argus and TLC.