As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

Bloomsbury comenta sobre pré-venda na Amazon

A editora Britânica da séries, Bloomsbury, comentou sobre a maior loja virtual do Mundo, Amazon, em sua filial britânica aceitar a pré-venda do livro 7 e o fato de em menos de 8 horas (depois do anúncio do título no dia 22/12), as duas versões dos livros (Infantil e Adulta), figurar em primeiro e segundo lugar respectivamente.

O jornal britânico The Scotsman em uma entrevista com Lucy Holden, acessora da editora, obteve as seguintes informações:

Cada edição de Harry Potter vende mais que sua anterior, então estamos animados com este último. A Amazon não é nosso único cliente, mas é realmente animador que o livro sete tenha chego ao número 1 dos mais vendidos. Nós ainda não demos permissão para pré-venda do livro por que não temos o manuscrito final do mesmo. JK Rowling ainda o escreve. Nós não temos nenhum detalhe sobre a quantidade de livros que foi encomendada e, nós não vamos basear a impressão dos livros nisso. Nós não divulgamos detalhes sobre a tiragem e não vamos disponibilizar nenhum detalhe do livro até termos o manuscrito final em mãos.

A loja online Amazon não pronuncia números, mas acredita-se que sejam milhares de livros encomendados por vários fãs da série no Reino Unido e em todo o mundo. O serviço de correios britânico já está contratando extras para o evento, que no lançamento do sexto livro em 2005, contratou 150 caminhões de entrega a mais. Fantástico não?

O livro sete pode ser encomendado na Amazon por 14 libras (56 reais) + frete e impostos de importação, caso você queira, aqui.

Thanks TLC e Lize.