Livros

JK Rowling : mudando a infância

Recentemente a revista americana Child publicou uma lista das 20 pessoas que influenciaram a infância das crianças mudando para sempre a mesma. Como não poderia ficar de fora, a escritora britânica JK Rowling está no quinto lugar desta lista. Abaixo você confere o que foi dito da escritora:

Antes do menino bruxo que usa óculos da escritora JK Rowling ir estudar a Hogwarts, alguns pais temiam que suas crianças nunca desfrutassem do hábito da leitura. Quando o Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado nas livrarias norte americanas em 1998, seguido de mais cinco livros, os pais acharam que as crianças não poderiam cansar o bastante dos romances de aventura e fantasia de Rowling, alguns mais longo que 600 páginas. Para datar mais de 300 milhões de vendas mundialmente o jornal New York Times fez um Rank de vendas para livros infanto-juvenis separada dos livros adultos (para dar chance aos outros livros). “Os livros de Harry Potter não só criaram uma explosão de interesse em leitura”, diz Lisa Von Drasek, bibliotecária das crianças do colégio Bank Street College of Education em New York City, “eles inspiraram as crianças a ir atrás e descobrir outros grandes livros.”.

No site da MSNBC você também pode conferir o vídeo do editor da revista falando sobre Jo. Abra este link, desça até o meio da pagina e na parte “Today Show Video” encontre o vídeo “Who shaped your childhood?”. Obviamente o vídeo está em inglês.

O top 5 do revista ficou assim:
Walt Disney (animador, criador da disney)
Robert Coles (psicólogo)
Michael Jordan (jogador de basquete)
Ruth Handler (criadora da Barbie)
J. K. Rowling

Lembrando que a revista considerou as áreas de educação, entretenimento e medicina sendo qualquer pessoa que possa ter mudado o que é crescer para crianças americanas.

Obrigado TLC.