As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

Especulações aumentam

Especulações aumentamEspeculações aumentam

Depois de anuciado ao mundo o título do último livro da saga Potter, vários outros sites se manifestaram não só sobre o título, mas também sobre o iminente lançamento do livro.

Para ler o que jornais do mundo inteiro, inclusive brasileiros, falaram sobre o título, clique aqui.

Thanks The Snitch.

The Telegraph tem uma declaração da Amazon britânica.

Esse é o primeiro pedaço do quebra-cabeça da última parte da série Harry Potter. O lançamento do livro terá um nível de excitação sem precendentes – mas também um pouco de tristeza. Nos últimos dez anos, muitas pessoas foram encantadas pelo mundo e personagens que JK Rowling criou. Vai ser como dizer adeus a um velho amigo.

O Bloomberg.com também se pronuciou sobre a reação da Amazon, dizendo que o a livraria virtual espera que esse livro seja um dos mais esperados de todos os tempos.

Já o The Times também teve algo a dizer sobre a escolha do título.

Esse é um título maravilhosamente intrigante e agourento, com todo o sentido de mágica e aventura que um verdadeiro fã de Potter vai amar e esperar… Mas, com certeza, a pergunta que todos os fãs querem respondida, o mais breve possível, é quando eles vão poder ter uma cópia do livro em suas mãos? Não sabemos a resposta ainda, mas estamos prevendo que 2007 pode ser um ano especial para os fãs de Potter mundo afora.

Jornais brasileiros também se manifestaram. A Folha Online lançou uma pequena matéria sobre o lançamento do título, e já aposta em uma possível tradução.

O título do aguardado sétimo e provável último volume da série sobre o menino bruxo Harry Potter foi revelado nesta quinta-feira. Harry Potter and the Deathly Hallows –que deve se transformar, no Brasil, em algo como Harry Potter e as Relíquias Mortais– será o livro final da série, segundo a escritora J.K. Rowling. O título do volume ansiosamente esperado foi divulgado no site da editora Bloomsbury.

Depois de revelado o título, as especulações caem sobre a data de lançamento do livro. O The Scotsman informou que Rowling disse aos seus amigos que espera terminar o livro 7 ainda no Natal. A Scholastic, editora americana da série, também disse algo semelhante: Rowling está atualmente muito ocupada, dando os últimos retoques no livro. Uma outra declaração da autora, quando estava escrevendo o Cálice de Fogo, chama a atenção. A resposta que ela deu, quando perguntada se o título do livro seria Harry Potter e a Copa Mundial de Quadribol, foi:

Não é verdade, mas eu não vou dizer para você o título porque sou um pouco supesticiosa em relação a isso; gosto de manter o suspense até o livro estar terminado.

Será que isso é uma boa notícia, de que termos dois presentes de natais? Título e data? Apesar dessa declaração, o título em inglês de O Enigma do Príncipe foi divulgado quase 6 meses antes da JK anuciar que havia terminado de escrevê-lo, porém, na época, houve uma série de eventos que provavelmente a obrigaram a fazer isso, já que um outro possível título teria vazado de seu próprio site.

De qualquer maneira, é bom ficarmos atentos.

Atualizado: Uma curiosidade publicada pelo TLC é que a palavra Hallows já apareceu envolvendo Harry Potter há 3 anos atrás.
Nas várias patentes de Harry Potter se encontra dois nomes que chamam a atenção: Harry Potter and the Hallows of Hogwarts e Harry Potter and the Hogwarts Hallows. Considerando que JK já havia dito que havia dois títulos na cabeça, e que a apareceu um terceiro, é bem capaz de serem esses. De qualquer forma, é mais um dica sobre os Hallows, e que provavelmente são, estejam, ou perteçam a Hogwarts.