A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

USA Today: Beijo de Harry e Cho + Fotos novas

USA Today: Beijo de Harry e Cho + Fotos novasUSA Today: Beijo de Harry e Cho + Fotos novas

O jornal americano USA TODAY traz uma pequena reportagem sobre o lançamento do trailer da Ordem da Fênix nos cinemas americanos, que acontece hoje. O melhor de tudo foi que, na matéria, o jornal divulgou três fotos inéditas da Ordem, além de declarações de Daniel Radcliffe.

Uma delas mostra Umdridge no Salão Principal. Em outra, Sirius aparece no Grimmauld Place. A terceira mostra nada mais nada menos que o beijo entre Harry e Cho. Há ainda uma quarta em que Voldemort aparece, porém essa não é inédita.

Para acessar as fotos na nossa galeria, clique aqui. As fotos são as que contêm legendas “USA Today”.

Atualizaremos a notícia com a tradução da matéria.

Atualizado: para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Atualizado 2: UHP conseguiu uma nova foto, que mostra Harry suado e gritando. Clique aqui para vê-la em nossa galeria.

Thanks TLC.

Por Claudia Puig, USA TODAY

Crescer é difícil para qualquer um, mas em especial para o adolescente bruxo de Harry Potter e a Ordem da Fênix”.

O filme está quase finalizado, e trechos dele vão aparecer nos cinemas no filme Happy Feet, que tem sua estréia hoje.

“Harry está acordando para o fato de que a vida é bastante difícil e que as pessoas podem ser muito maldosas com as outras e que podem fazer coisas terríveis,” diz Daniel Radcliffe, 17 anos, alter ego de Harry Potter, em uma entrevista telefônica de Londres. “Existe esse enredo permanente que em todas as sequências, e isso é uma perda de inocência.”

Os vilões na quinta aventura de J.K. Rowling são numerosos e asquerosos: o malévolo Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) está de volta, e seus leais seguidores, os Comensais da Morte, reunem-se novamente, liderados por Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter).

Ele é a pessoa, junto com o resto dos Comensais da Morte, responsável pela tragédia adiante na vida de Harry,” diz Radcliffe. (Leitores do quinto livro vão saber qual é a tragédia, mas pelo interesse de manter suspense no filme, nós não iremos discutir isso aqui.)

Nesse meio tempo, o perigo não está somente fora dos muros maciços de Hogwarts. Ele se oculta até mesmo nas mais benignas formas. Dolores Umbridge (Imelda Staunton) é uma visão em cor-de-rosa, mas por baixo de seu modo suave e arcos do cabelo de veludo está uma tirana que inflige castigos cruéis em Harry. Seus regulamentos perversos deixam os estudantes de Hogwarts indefesos contra as maliciosas forças que os ameaçam. Harry secretamente ensina a outros estudantes como se defenderem.

“Harry sai de um ponto de isolamento para um lugar onde ele se torna um professor e um líder,” diz o produtor David Heyman. “Ele fortalece os outros, assim como ele mesmo.”

Há momentos em que os fãs de Potter também vão apreciar – como quando Harry tem seu primeiro beijo com a garota por quem ele teve uma ‘queda’ por tanto tempo, Cho Chang (Katie Leung).

“Foi publicado que nós tivemos um imenso número tomadas, mas na verdade aquele é um número de tomadas que se faz em qualquer cena” diz Radcliffe, cujo próximo e até mesmo mais adulto papel será no palco de Londres, na peça Equus, em fevereiro. “Uma vez que você cobriu todos os ângulos possíveis da câmera, você fez mais ou menos 30 tomadas. Mas porque era o beijo, ficou mal entendido que eu que havia requisitado fazer as mais de 30 tomadas.”

O filme magicamente adquire diversas formas.

Diz Radcliffe: “Eu acho que se tem uma coisa no filme que as pessoas irão ao para ver, será o beijo.”