As Relíquias da Morte

Dan Radcliffe fala sobre a morte de Harry

Daniel Radliffe participou recentemente de uma coletiva telefônica com vários jornalistas. O site SCI FI Wire escreveu uma matéria sobre as declarações do ator. Parte dela você confere abaixo.

“É uma ótima pergunta… Eu gosto de pensar que estarei… Eu acho, pessoalmente, (…) que essa é a unica maneira de [a autora J.K. Rowling] impedir que ela mesma continue escrevendo [os livros de Harry Potter], porque, quero dizer, se Harry sobreviver, ela irá simplesmente passar o resto da sua vida sendo importunada e recebendo pedidos para que escreva um oitavo livro.”

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Thanks TheSnitch.

Radcliffe quer morte de Harry

Daniel Radcliffe, que reprisa seu papel de menino bruxo no esperado quinto filme de Harry Potter, A Ordem da Fênix, disse ao SCI FI Wire que ele acredita que acabar a franquia com a morte de seu personagem faz sentido. Questionado se estaria intepretando uma possível cena de morte no esperado sétimo e último filme, Radcliffe disse: “É uma ótima pergunta… Eu gosto de pensar que estarei… Eu acho, pessoalmente,… que essa é a unica maneira [da autora J.K. Rowling] impedir que ela mesma continue escrevendo [os livros de Harry Potter], porque, quero dizer, se Harry sobreviver, ela irá simplesmente passar o resto da sua vida sendo importunada e recebendo pedidos para que escreva um oitavo livro.”

Radcliffe, falando em uma conferência telefônica com jornalistas no dia 6 de Novembro, também traçou um paralelo entre o relacionamento de seu personagem com seu inimigo, o diabólico Lord Voldemort, com o de Sherlock Holmes e Moriarty, ambos haviam morrido nas Cataratas de Reichenbach para que o vilão podesse ser aniquiliado. “Eu acho que isso terá um pouco a ver com o fato de que… talvez a única maneira de Voldemort ser morto é se Harry for morto também,” o ator de 17 anos disse. Ele completou: “Meu amigo de certa forma compara isso com a o fato de ambos [Sherlock Holmes e Moriarty] morrerem ao mesmo tempo. Mas, obviamente, ele não leu a continuação [em que Holmes revive]. Então, sim, isso é uma coisa que eu meio que gostaria de ver.”

Rowling atualmente está escrevendo o sétimo e último livro de Potter, e nenhuma data de lançamento foi anuciada até agora. Harry Potter e a Ordem da Fênix, baseado no quinto livro de Rowling, estréia dia 13 de Julho de 2007.