A Ordem da Fênix

Novo relatório sobre o set de filmagens de OdF

Um novo relatório do quinto filme foi publiacado pela INQ7 e, ainda que ele não seja especialmente detalhado, fala sobre cenas envolvendo a Armada de Dumbledore, e uma preparação para uma cena no Grande Salão, além de algumas declarações de Katie Leung (Cho Chang) sobre o filme.

“Eu sinto que sou extremamente sortuda de ter sido escolhida diante de tantas garotas” (…) “Sim, Dan beija muito bem. Eu realmente gostei”

Para conferir o relatório na íntegra, clique aqui.

LOS ANGELES – Nós gostaríamos de ter tido uma câmera em mãos em nossa recente visita ao set de filmagens de “Harry Potter e a Ordem da Fênix”.

Agregados juntos em um espaço imenso de mais de 200 acres do Leavesden Studios, a mais ou menos uma hora de ônibus de Londres, estavam as silhuetas do que de longe pareciam Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e seus companheiros de elenco d’A Ordem Da Fênix: Mathew Lewis, Bonnie Wright e Evana Lynch. Mas não eram eles. Eram dublês dos jovens atores e atrizes, mas ainda assim era uma visão e tanto. Esses substitutos, que ficam no lugar dos atores reais antes das filmagens, para propósitos técnicos (como durante a manutenção das luzes), foram, claramente, escolhidos por terem o mesmo tom de pele, cor do cabelo, altura, e forma corporal similares às do elenco verdadeiro. Então, era como ver um bando de clones enquanto os verdadeiros Daniel e companhia estavam filmando uma cena dentro de uma estrutura de filmagem. Como é normal, tirar fotos dos sets de filmagens era estritamente proibido, o que foi uma pena que não tenhamos tido condições de capturar essas cenas dos dublês vestidos exatamente como os atores reais. O substituto de Rupert também tinha os ardentes cabelos vermelhos. Incidentalmente, o diretor David Yates é tão perfeccionista que ele teve que filmar tantas vezes a mesma cena envolvendo a Armada de Dumbledore, que no final do dia, nós sabíamos de cor todas as falas dessa cena – e nas vozes do elenco.

Nós vimos de novo o Grande Salão, mas dessa vez era um set para uma cena de café da manhã que seria filmada no dia seguinte. Então as filas quase intermináveis de mesas estavam cobertas de pratos e talheres – não talheres comuns, mas colheres, facas e garfos de ouro e prata. Nós ficamos imaginando quanto uma única colher daquela mesa iria arrecadar se fosse vendida no eBay. Falando em talheres, nós almoçamos com o elenco e a equipe no restaurante do set de filmagens, e, no caminho, nós vimos Rupert e o cumprimentamos enquanto ele comia como um de nós.

O que foi diferente nessa visita aos estúdios foi que nós finalmente conseguimos falar com Katie Leung, cujo papel de Cho Chang foi procurado por muitas garotas no mundo todo, incluindo Chineses-Filipinas que mandaram cartas, fotos, e fitas de teste aos produtores. “Eu sinto que sou extremamente sortuda de ter sido escolhida diante de tantas garotas”, disse a Chinesa-Escocesa Katie. Ela beija Daniel Radcliffe nesta quinta adaptação da absurdamente famosa série de livros de Jk Rowling. “Sim, Dan beija muito bem” confirmou Katie quando perguntada. “Eu realmente gostei”. Nós vamos escrever mais no futuro sobre nossas entrevistas com Katie, Daniel (que confirmou que vai fazer uma cena de nudez em “Equus”), Rupert, Evana (como Luna Lovegood, ela é a nova garota nesse filme, e ganhou o papel de milhares de garotas) e outros. Outros atores ainda por vir incluem Imelda Stauton (cuja Dolores Umbridge e sua afeição por rosa nos inspirou a vir até aqui), Helena Bonham Carter e George Harris.

Fonte: INQ7