A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

Mais notícias sobre o set de filmagens de HPOF

Uma nova reportagem sobre as filmagens de Harry Potter e a Ordem da Fênix mostra que o novo set de filmagens do filme tem lugar no Black Park, em Buckinghamshire, no Reino Unido. Na reportagem, são descritas cenas envolvendo os 3 personagens principais e outros na Estação de Hogsmeade, com carruagens de Trestálios e mais.

“As carruagens de Trestálios estão absolutamente maravilhosas e estavam paradas nos fundos [do set de filmagens], depois de trazer os estudantes em segurança para a Estação.”

Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui.

Quem NÃO quiser saber os segredos das filmagens, e quiser mesmo esperar pelo filme, sugerimos que não leiam a entrevista completa, ou leiam com cuidado para os Spoilers das filmagens.

Obrigado, HPANA!

Set de filmagens de HPOF, Black Park Country Park, em Buckinghamshire

As últimas filmagens tomaram durante muitos (4) dias e noites a maravilhosa localidade já antes usada pela equipe de Harry Potter, no Black Park em Buckinghamshire. O set não é uma área de pedras longe da maior parte da história do filme, que foi filmado nos estúdios Pinewood, onde grandes filmes britânicos já foram filmados… Ficamos absolutamente impressionado com as enormes escalas de Produção enquanto entrávamos na enorme floresta. Segurança, transporte, efeitos especiais, fantasias, figurino, quase todos os departamentos estavam envolvidos. Quando somados ao resto da equipe, eram simplesmente milhares de pessoas para fazer as cenas acontecerem nesse mágico lugar.
Eu quero ir logo dizendo para vocês sobre as carruagens de Trestálios, mas eu vou ter que me segurar e falar sobre isso depois, eles são mágicos mesmo estando parados.
Nosso primeiro dia no set (Quarta, 4 de outubro) mostrou muitos dos atores indo e voltando durante o dia, junto com muitos figurantes e a equipe do estpudio se ocupando para preparar para filmar a última cena do filme. Foi um tanto quanto tocante (pelo menos pra mim) saber que essa era a última chance de ver nossos três heróis favoritos ‘no ar’ e saber como o filme ia acabar, mas, como profissionais, nenhum dos atores deixou qualquer emoção transparecer.
Harry está conversando com Ron e Hermione, e eles e mais um bando de estudantes, com seus animais mágicos, corujas, ratos e muitas outras criaturas estão caminhando para Hogsmeade depois de deixar Hogwarts pela última vez no ano. Nós não conseguimos ouvir os diálodos, mas conseguimos algumas falas que estavam sendo lidas para alguns dos figurantes, que pareciam felizes de estar ‘indo para casa’. O trio também estava relativamente feliz também, e Hermione parecia ter achado bonitinho ou fofo o que Harry disse a ela, pela sua expressão. As carruganes de Trestálios, 6 no total, formavam o fundo perfeito para a cena, na área de florestas.
Pelo que nós vimos e pelo que nos disseram, essa era de fato a última cena, e que depois dessa o filme daria o ‘fading’ e apareceria a tela preta. O fim.
As filmagens do dia 7, sábado, foram também dedicadas à mesma cena, só que dessa vez utilizou os dublês de Harry, Ron e Hermione, que mais uma vez se juntaram aos estudantes caminhando seus últimos passos até a estação, todos prontos para deixar o mundo mágico depois de um ano infernal, difícil e longo, ainda que você fosse um Harry voltando para os Durley’s, você talvez pensaria que encontraria paz e silêncio.
Acompanhando o avanço tecnológico está também o talento do FX e do departamento de design das produções de HP. As carruagens de Trestálios estão absolutamente maravilhosas e estavam paradas nos fundos, depois de trazer os estudantes em segurança para a Estação. Infelizmente, para os propósitos das filmagens, foram usadas motocicletas especiais para mover as carruagens, e não os Trestálios. Como a maioria de vocês, nós não podemos esperar para ver os Trestálios, ainda mais agora que ouvimos que os planos para eles estão ‘fora desse mundo’, o que só conseguiu aumentar nossa excitação. Como sabemos, os Trestálios só são visíveis para aqueles que já testemunharam a morte, mas muitos dos atores experimentaram ser içados no ar no estúdio, como foi explicado por Rupert Grint em uma entrevista recente.
As filmagens noturnas da quinta e da sexta foram de matar! O mesmo set, as mesmas pessoas, mas todo o lugar adquiriu uma atmosfera maravilhosamente inebriante. Máquinas de fumaça, o Expreso de Hogwarts, muita iluminação e fantásticas cenas de ação eram a ordem do dia. Alguns dos objetos usados pelos atores eram fantásticos e são descritos abaixo, assim como as fantasias e outros detalhes. Como sempre, todos estavam muito empolgados para fazer da cena perfeita.
O Profeta Diário, O Pasquim, toneladas de bagagens dos estudantes, e muitos, muitos outros objetos foram usados nessas cenas, o que foi ótimo de se ver. Na primeira cena do dia, mas não do filme, Harry é o único que consegue ver os Trestálios, Luna (que estava fabulosa com uns brincos super legais) e um colar de ‘topo de copo de cerveja amanteigada’ dizendo a ele que não se preocupe, porque ela também pode. Quase todo o elenco principal estava nessas cenas, Sonserinos, Neville, Cho entre eles, seguindo para uma cena em que Harry está dormindo na carruagem do Expresso em que sua cabeça dói com a imagem de Voldemort. Isso mostra que muita atenção foi dada para as cenas tanto dentro quanto fora do trem, até que finalmente vemos o rosto de Harry pra fora da janela do trem, enquanto ele se move para revelar Hogwarts.