J. K. Rowling

Voldemort votado o vilão mais malvado na BigBadRead

Lord Voldemort foi votado como o vilão número um na BigBadRead, uma enquete online da Bloomsbury para descobrir o vilão favorito dos ingleses saído de um livro infantil.

“Eu não tenho certeza de como ele reagiria em saber que ele ganhou uma enquete trouxa de impopularidade. Eu acho que seria uma mistura de prazer, por ter tido seu poder e ameaça reconhecidos, com uma fúria sem tamanho em ter seu nome real mencionado.”

Para conferir na íntegra o que JK Rowling teve a dizer sobre a vitória de Voldemort, clique aqui.

Entre os dez mais votados, estavam O Coringa (Batman), Conde Olaf (Desventuras em Série), A Outra Mãe (Coraline), A Feiticeira Branca (As Crônicas de Nárnia), Drácula, e Ártemis Fowl, respectivamente.

Obrigado Mugglenet!

Aqui está o que JK Rowling teve a dizer sobre essa “honra”:

“Eu não posso expressar como estou lisonjeada e honrada que Lord Voldemort foi votado como o melhor vilão na enquete do BigBadRead. Eu não tenho certeza de como ele reagiria em saber que ele ganhou uma enquete trouxa de impopularidade. Eu acho que seria uma mistura de prazer, por ter tido seu poder e ameaça reconhecidos, com uma fúria sem tamanho em ter seu nome real mencionado. Sua autora, entretanto, está absolutamente satisfeita.

Eu sinto muito em não poder estar em pessoa para me unir à celebração do mal literário, mas Lord Voldemort requer minha presença constante no momento, uma vez que seus planos obscuros estão se desdobrando em toda a sua assustadora glória. Eu espero que todos vocês que votaram nele na Big Bad Read gostem de ler sobre ele no sétimo livro, em que ele finalmente consegue o que vem perseguindo durante todos esses anos no exílio.

Eu sempre achei que vilões irreais fazem heróis fracos e que Harry merecia um modelo de luxo, então eu fiz meu melhor para fazer de Lord Voldemort uma pessoa real, ainda que com olhos vermelhos e lembrando uma cobra. Ele, é claro, é uma das razões dos eventuais banimentos aos livros de Harry Potter, mas eu me mantehho firma na crença de que nós precisamos de nossos vilões imaginários, até mesmo para que possamos nos encorajar contra os vilões que temos que enfrentar na vida real.

Voldemort encabeça uma lista extremamente variada, e eu vou adorar imaginar ele como chefe em uma mesa enquanto Sauron [segundo colocado], Lex Luthor [quarto colocado] e Mrs. Coulter [terceiro colocado] o encaram, esperando a chance de destroná-lo. Até lá, eu agradeço novamente a vocês, em meu nome e em nome dele, por essa grande honra.”