J. K. Rowling

JK: Rumor desmentido e Arquivo de Notícias

Segundo o jornal Daily Mirror, J.K. Rowling teria dito, num chá em prestígio ao trabalho de Rupert Grint em Driving Lessons, que já teria passado das 750 páginas do sétimo livro, tendo terminado apenas a primeira metade. No entanto, em uma atualização oficial de seu site na seção Lixeira de Besteiras, Rowling desmente o tablóide:

“Ah, por favoooooor. Eu não escrevi 750 páginas do sétimo livro, e se as tivesse escrito, eu estaria extremamente preocupada, porque ainda não estou nem perto de terminá-lo.
Eu estive sim no chá para Driving Lessons, portanto isso não é pura ficcção. O jornalista disse que eu disse que Rupert estava ‘absolutamente fabuloso’ no filme. E ele realmente está, então essa parte não deve entrar para a Lixeira de Besteiras.”

Nesta mesma semana, o The National Library da Escócia obteve um subsídio de $3.35 milhões para fazer um “Depósito Digital”, que incluirá blogs, diários, e e-mails escritos por grandes escritores escoceses – entre eles JK Rowling. Todos os trabalhos exibidos tem grande importância cultural e estão planejados para estarem abertos ao público em 2008.