Potterish

Dan fala sobre “Extras”

O site DanRadcliffe.com fez uma entrevista com Daniel Radcliffe no mês de Julho, na qual ele falou sobre sua aparição em um episódio da comédia “Extras”, da BBC sobre a Copa do Mundo e muitas outras coisas. O Episódio de “Extras” que conta com a participação de Dan vai ao ar pela BBC2 às nove horas do dia 28 de Setembro.

“Eu faço uma versão muito, muito distorcida de mim mesmo em um uniforme de escoteiro” disse Dan rindo, “Porque obviamente eles não podiam fazer referências à Harry Potter por questões legais, então me colocaram em um uniforme de escoteiro. Eles não podiam me por um uniforme escolar ou qualquer outra coisa. O uniforme de escoteiro em mim fica absolutamente ridículo e muito, muito engraçado. Eu faço esse adolescente bem desagradável que paquera qualquer garota que vê. Deverá ser bastante engraçado, mas também tem outras histórias no episódio, que eu acho que também serão muito divertidas.”

Você pode conferir na nossa galeria as fotos da entrevista com Dan, e também scans de revistas que falam sobre a série de Dan.

Editado: Agora temos a entrevista completa traduzida! Para lê-la, clique aqui.

DANIEL RADCLIFFE
Entrevista: Daniel Radcliffe Fala sobre Extras

Tradução: Frederico Oliveira Duarte

É claro, que porque eu estava lá em Julho, nós tivemos que falar sobre a Copa do Mundo – e você SABE que ele a acompanhou de perto! (Só, que ele achou que a Alemanha devia ter ganhado – e realmente, eu tinha que concordar… *para escapar*) Ele também falou sobre outras coisas em geral: Daniel disse que iria ganhar o CD do Primal Scream de aniversário, ele falou sobre ir ao Reading Festival, que está gostando muito do novo CD do Muse, e da banda dEUS. Haviam dois filmes que ele tinha assistido que realmente mexeram com ele – Vôo 93 e The Wind that Shakes the Barley. Nós conversamos um pouco sobre The Wind that Shakes the Barley (um filme excelente, eu o vi enquanto estava lá…). “Há momentos em que você realmente vira a cara. Em uma cena em particular, uma cena de tortura, você meio que vê como o povo Inglês era vil com o povo Irlandês,” disse Daniel.

Quando falava sobre o episódio de Extras (que ainda vai estrear) Daniel revelou como tudo começou. “Eles me viram no show do Jonathan Ross e disseram, ‘Ei, ele seria ótimo.’ E então eles entraram em contato com meu agente e tudo meio que partiu dai. Eu concordei em fazer por que eu era um grande fã de Ricky Gervais e da série Extras. Eu aceitei antes mesmo de ver o roteiro ou qualquer coisa assim. Eu vi um esboço vago dele, mas eu não tinha visto nenhum diálogo ou outra coisa do tipo. Eu me lembro que estava na Austrália e meu pai e eu tínhamos que conversar com ele porque ele queria bater um papo comigo sobre isso. Eu liguei para ele e nós conversamos por meia hora sobre o episódio. Foi realmente um bom momento para eu falar com ele. Alguns meses depois nos mandaram o roteiro. Era ótimo – e era muito, muito engraçado. Eu o gravei a algumas semanas atrás.”

Ok, então o episódio é sobre o que, e qual é o lance com o uniforme de escoteiro? “Eu faço uma versão muito, muito distorcida de mim mesmo em um uniforme de escoteiro” disse Dan rindo, “Porque obviamente eles não podiam fazer referências à Harry Potter por questões legais, então me colocaram em um uniforme de escoteiro. Eles não podiam me por um uniforme escolar ou qualquer outra coisa. O uniforme de escoteiro em mim fica absolutamente ridículo e muito, muito engraçado. Eu faço esse adolescente bem desagradável que paquera qualquer garota que vê. Será bem engraçado, mas também tem outras histórias no episódio, que eu penso que também serão muito divertidas.”

Dan realmente gostou de representar este personagem. O episódio levou um total de dois dias para ser gravado. “Oh, foi tão divertido porque é uma coisa completamente diferente de mim mesmo. Foi uma fuga tão grande, uma grande fuga de Harry Potter. E foi muito, muito divertido. Nós terminávamos de gravar mais ou menos ás 4 horas de cada dia. Nós trabalhamos incrivelmente rápido e foi simplesmente muito, muito divertido. Nós demos umas boas risada e foi tudo muito despreocupado. Fazer piadas foi basicamente o que nós fizemos por dois dias. Foi fantástico.” Eu não sei sobre vocês, mas eu acho que ele se divertiu muito mesmo gravando isso! *piscadela*

No entanto esse show não é para todos. De acordo com o pai de Daniel, ele não é aconselhável para menores de dezesseis anos. Então – pais tomem cuidado. E aqueles que assistirem? O que os fãs de Harry Potter acharão? Bem – eu fiz esta pergunta a Daniel e ele disse, “Se eles gostam do tipo de humor do Ricky Gervais então eles gostarão do episódio, se eles não gostam então eles não irão gostar. Esperançosamente se eles não gostarem do episódio então o próximo filme de Harry Potter compensará.” Nada mal com um pouquinho de humor, como eu sempre digo – é o que deixa o mundano e o trágico um pouco menos na cara.