Potterish

Novo filme de Dan

Daniel Radcliffe anunciou que em 2007 começará a filmar um novo drama, My Boy Jack. O filme se baseia em uma história real sobre Rudyard Kipling e seu filho Jack, que morreu na guerra. Sobre o filme, Dan declara:

Para muitas pessoas da minha idade, a Primeira Guerra Mundial é somente um tópico em um livro de história. Mas sempre fui fascinado pelo assunto e penso que hoje ele é tão relevante como sempre foi, já que ainda existem jovens garotos sacrificando suas vidas em nome da guerra… Eu estou extremamente orgulhoso de fazer parte da produção de My Boy Jack e só espero que eu consiga fazer justiça á memória dos homens que lutaram e aqueles que morreram na guerra.

Dan também fez um vídeo para o Edinburgh Film Festival onde ele fala sobre o novo filme, confira aqui a transcrição do vídeo.

Abaixo a transcrição do vídeo feito por Dan no Edinburgh Film Festival.

Tradução: José Votto

Eu sou Daniel Radcliffe, e eu gostaria de lhe falar sobre o filme que eu estarei fazendo ano que vem para ITV1.

Na Primeira Guerra Mundial, milhões de jovens garotos foram mortos lutando pelos seus países – muitos deles tinham somente 17 anos de idade.

Esse é um período que particularmente sou fascinado, esse é o motivo pelo qual fiquei emocionado quando fui convidado pela Ecosse Films a interpretar um pequeno papel em um novo grande drama chamado My Boy Jack.
O filme é sobre Rudyard Kipling e seu filho. Kipling era uma das distintas figuras que persuadiam jovens garotos à lutar na Primeira Guerra Mundial. Seu próprio filho, entretanto, tinha problemas de visão e as forças armadas se recusaram à aceita-lo. Certamente, somente com a intervenção pessoal de Kipling que Jack finalmente ganhou a concessão com os guardas irlandeses.

Escrito e estrelado por David Haig como Kipling, My Boy Jack é uma história emocionante e poderosa, NÃO SOMENTE do dever, sacrifício e bravura, mas também do horror da guerra.

Hoje aproximadamente CEM JOVENS GAROTOS AINDA ESTÃO INDO LUTAR NA GUERRA. MUITOS NUNCA MAIS VOLTARÃO.

Em My Boy Jack ano que vem, nós iremos relembrá-los.