A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

Rupert: Driving Lessons e Ordem da Fênix

A MTV americana publicou uma matéria com o ator Rupert Grint falando de seu novo filme, Driving Lessons, e fazendo alguns comentários sobre as reuniões da Armada de Dumbledore no próximo filme da série Harry Potter, Harry Potter e a Ordem da Fênix.

“Eu duelo com a Hermione, e sou lançado para trás bastante, o que fazemos comigo vestindo um arreio. Estamos fazendo algumas proezas, mas as cenas de lutas grandes estão por vir.”

Para ler a notícia completa, clique aqui.

RUPERT GRINT
Rupert Grint aprende a dirigir, beijando – Mas não em Hogwarts

Ator quase passa com o carro por cima da equipe de filmagem em acidente no set de filmagem.

Rupert Grint – conhecido como Ron Weasley nos filmes de “Harry Potter” – teve alguns momentos assustadores em sua mais recente produção não Potteriana, o filme “Driving Lessons”, que estréia no Festival de Filmes Tribeca este fim de semana.

Enquanto o personagem de Grint, Ron, teve alguma experiência atrás do volante – em um Ford Anglia – seu mais novo personagem, Ben, não teve nenhuma experiência anterior. Nem mesmo o próprio Rupert, o que causou algumas situações perigosas no set.

”Estou aprendendo a dirigir na vida real” diz Grint, “então parte dos motivos de eu ter assinado para participar desse filme, foi que eu estava realmente ansioso por dirigir um carro. Eu só tinha 16 anos quando estava filmando, então era contra a lei [na Inglaterra], e nós tivemos que filmar a maior parte em ruas privadas. Mas tinha uma ladeira onde eu teria que dirigir e parar, e eu esqueci de puxar o freio de mão, e o carro começou a descer em direção à câmera.”

Grint conseguiu parar o carro antes de colidir com a equipe (“Chegou bem perto”, ele admite). Depois disso, Grint não dirigiu muito. Para sua sorte, as “aulas de direção” eram mais uma metáfora para seu personagem que se volta para si mesmo e se envolve com mais garotas que Fords.

Uma dessas mulheres foi a atriz Julie Walters, que interpreta sua mãe em “Harry Potter”, Molly Weasley. Em “Driving Lessons” ela é uma ultrajante senhora que coloca o jovem Ben debaixo de seus cuidados. Ron e Ben são bastante parecidos, disse Grint, já que são adolescentes passando por um momento estranho, mas ele os interpreta de forma muito diferente.

“Ben é bem mais quieto, enquanto Ron é mais relaxado”, disse Grint. “Eu me pareço mais com Ron, porque também venho de uma família grande, e Ben é mais baseado em Jeremy Brock [diretor de “Driving Lessons”], e como ele era.”

Isto porque a história do filme é um pouco baseada na adolescência de Brock, quando ele foi trabalhar com uma lendária atriz. A personagem de Walter, Evie, faz com que Ben se solte mais fazendo-o rir, falar palavrão e quebrar as regras de sua mãe controladora (interpretada por Leura Linney). É a risada, no entanto, que pega Grint, porque ele tem bastante dificuldade em reprimi-la.

“Ela está sempre no personagem, sempre fazendo coisas loucas, então é difícil fical sério”, ele disse sobre Walters. “E a cena do ônibus, onde ela fala todos que eu sou gay, e eu estou protestando que não sou, essa foi uma cena bem difícil de fazer e não rir. Não sei porque, mas são as coisas sérias que me fazem rir na maioria das vezes. Especialmente as cenas calmas.”

Grint teve algum problema em manter sua compostura, ele disse, até o primeiro diretor de “Harry Potter”, Chris Colombus, teve que o chamar a parte durante o segundo filme da franquia, para uma conversa sobre profissionalismo. “Eu realmente tenho um problema”, admitiu Grint. “Estava um pouco demais. Eu melhorei no terceiro filme, estava mais concentrado, mas no quarto, estava tão mal quanto antes.”

Reprimir risadinhas foi a parte mais difícil do primeiro beijo nas telas de Grint, quando Ben finalmente tem sorte em “Lessons”, cortesia de uma garota escocês, chamada Bryony (interpretada por Michelle Duncan). “Foi uma cena estressante” disse Grint, “porque todos estavam vendo, então eu tentei fazer com que ficasse o mais estranho possível, hesitante, tímido, nervoso. Foi muito estranho.”

Mas, ele está ao menos mais preparado para suas grandes sessões de beijo no filme por vir “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”. “Eu vou saber o que esperar agora”, disse. “Mas o beijo de Ben é um pouco diferente do de Ron. Eu posso fazer esse de uma forma um pouco mais entusiasmada.”

Ele tem bastante tempo para praticar até que essas cenas cheguem – por enquanto, ele está concentrado em filmar cenas de duelo para “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, que chega em 13 de Julho de 2007. Grint já fez a cena em que ele e Harry enfrentam os capangas de Malfoy, Crabbe e Goyle, no escritório de Umbridge, e ele está em uma semana em que Potter ensina uma aula secreta de Defesa Contra as Artes das Trevas para um grupo de alunos rebeldes que se denominam a Armada de Dumbledore. Estas aulas acontecem na Sala Precisa, uma sala mágica que se transforma em qualquer coisa que você precisar dela. Os alunos precisam aprender a duelar, então eles praticam estuporação, desarmar e outros feitiços em seus companheiros.

“Eu duelo com a Hermione”, disse Grint, “e sou lançado para trás bastante, o que fazemos comigo vestindo um arreio. Estamos fazendo algumas proezas, mas as cenas de lutas grandes estão por vir.”