J. K. Rowling

Rowling atualiza seu diário

Hoje, dia 5, J.K Rowling atualizou seu diário.

Ela conta sobre sua história engraçada pela procura de papel linho, sobre o British Book Awards e sobre sua visita ao Leavesden (estúdio onde os filmes são gravados).
Além é claro de falar sobre os atores e de sua conversa com eles.

Para ler a tradução, clique aqui.

Há somente uma coisa que me irrita viver em Edimburgo – Bem, duas, mas tenho renunciado muito do tempo agora. Por que é tão difícil comprar papel no centro da cidade? O que um escritor que goste de escrever à mão precisa fazer quando escreve seus rascunhos e os realiza e, para seu horror, descobre apenas um pouco de papel em branco em sua sacola? Levei quarenta e cindo minutos, esta manhã, para encontrar algum lugar que vendesse algum papel linho normal. E existe universidade aqui! O que os estudantes usam? Não me diga laptops, isso me faz sentir algo fora do século dezoito.

O livro está caminhando bem, tenho certeza que você está satisfeito em ouvir, falta do papel não encontrado. Houve uma pequena interrupção semana passada para que pudesse ir para Londres no British Book Awards, muita diversão, o Príncipe Mestiço ganhou como Livro do Ano. Também tive a oportunidade de visitar Leavesden (o estúdio onde fazem os filmes de Potter), coisa que não fazia a anos, devido a gravidez/tendo pequenos bebês e por isso faz parecer anos. É muito excitante conhecer alguns dos novos sets da Ordem da Fênix, mas sobretudo rever os atores – ligeiramente maiores, agora quase todos estão mais altos do que eu (eu falo, naturalmente, dos adolescentes; Michael Gambon sempre foi mais alto do que eu, e ele se olhou nas suas novas vestes encantado). Tive o prazer de ver Tom Felton, Devon Murray, Alfred Enoch, Sitara Shah (e acenar através da porta de Bonnie Wright, que estava ocupada sendo guiada). Fiquei um bom tempo conversando com Dan e Matthew sobre livros, Rupert sobre suas irmãs nunca o enrolarem, Oliver e James sobre as dificuldades que encontraram para se enrolarem e com Emma sobre a vida amorosa de Hermione. Encontrei também, e bati um longo papo, com Evanna Lynch (Luna), sobre quem há somente uma coisa a dizer: perfeito.