A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

Mais uma entrevista com Evanna Lynch

Mais uma parte da entrevista feita com a atriz Evanna Lynch foi publicada no jornal Drogheda Independent. Nessa outra parte, a atriz responde aos comentários dos fãs e também fala das gravações nos estúdios Leavesden em Londres.

“Eu prometo a todos os fãs da Luna que farei o personagem o mais fiel possível, pois ela realmente merece isso. Aos fãs que ficaram desapontados com a minha escolha para Luna após verem a minha foto nos jornais eu gostaria de dizer que aquela foi a minha primeira foto e eu fiquei um pouco sem graça. ”[Continua…]

Continue after the AD

A diretora de elenco ficou imediatamente entusiasmada com Evanna.
Marie Kierans
Tradução: Gabi

Ela era apenas uma das 15.000 candidatas, porém apesar de nenhuma experiência profissional, Evanna Lynch se sobressaiu imediatamente nos testes para o papel de Luna Lovegood que aconteceram em Londres.

Vanessa Davis, agente de publicidade dos filmes da série, disse que a diretora de elenco Fiona Weir ficou encantada com Evanna logo de cara.

“De acordo com Fiona, ela conseguiu passar uma boa impressão no primeiro instante. Fiona disse que havia uma garota que brilhava entre as outras e essa garota era Evanna.”

A garota de catorze anos disse que estava nervosa, porém apenas um pouco, “Não era como um teste de matemática onde eu teria que me esforçar para resolver o problema corretamente. Eu me sentia muito próxima da Luna, sendo assim, interpretar a personagem parecia ser tão natural. Se eu tivesse ficado muito nervosa, teria feito um péssimo teste.”
Ela comentou das longas horas em que teve que esperar na fila e da hora do teste em que teve que se apresentar junto com outras garotas.

“Nós tínhamos que dar um passo à frente e dizer os nossos nomes e de onde éramos e então, duas moças escolhiam uma ou duas garotas de cada grupo. Depois disso, nós éramos chamadas para entrar em outra sala, ler um script e tentar decorar. E então, uma por uma, entrávamos (sozinhas) e tínhamos que ler o script para uma outra moça e para um rapaz que estava nos filmando. Eles ficavam pedindo para que eu repetisse o texto de novo e de novo e eu ficava torcendo para que aquilo fosse um bom sinal”

“Por fim eles me deixaram sair e então logo depois disso eu comecei a tremer”

Uma semana depois Evanna estava emocionada por ser chamada novamente para um teste de tela. “Numa semana eu estava na escola e na semana seguinte lá estava eu nos estúdios Leavesden na sala do Dumbledore passando textos com Daniel Radcliffe. Estranho. E assustador para uma grande fã de Harry Potter.”

Luna Lovegood é uma bruxa que está no mesmo ano letivo que Ginny e é considerada esquisita pelos seus colegas de classe. Ela é freqüentemente motivo de piada e Harry era inseguro com ela a princípio.

Em sua entrevista exclusiva ao Drogheda Independent, Evanna fez jus ao personagem de Luna. “Eu prometo a todos os fãs da Luna que farei o personagem o mais fiel possível, pois ela realmente merece isso.”

“Aos fãs que ficaram desapontados com a minha escolha para Luna após verem a minha foto nos jornais eu gostaria de dizer que aquela foi a minha primeira foto e eu fiquei um pouco sem graça. E vocês tem que lembrar que não será assim que a Luna irá aparecer nos filmes. Sendo assim, eu peço à vocês que por favor esperem e reservem o julgamento de vocês para depois que assistirem o filme.”