J. K. Rowling

JKR responde enquete

J.K. Rowling respondeu a última enquete que havia para votação em seu site. E a opção vencedora foi:

O que acontece com um segredo quando o seu Fiel morre?

Quando o Fiel do Segredo morre, seu segredo morre junto, ou, dizendo de outra forma, a situação do segredo irá permanecer do jeito que estava no momento da morte. Todos que sabiam do segredo continuarão a conhecer a informação oculta, e mais ninguém.[Mais…]

JK ROWLING
Enquete JKR.com

strong>O que acontece com um segredo quando o seu Fiel morre?

Eu fiquei surpresa por esta pergunta ter vencido porque não era a que eu tinha votado… mas se isto é o que querem saber, então isto é o que querem saber!

Quando o Fiel do Segredo morre, seu segredo morre junto, ou, dizendo de outra forma, a situação do segredo irá permanecer do jeito que estava no momento da morte. Todos que sabiam do segredo continuarão a conhecer a informação oculta, e mais ninguém.

Caso tenham esquecido como o feitiço Fidelius funciona, aí vai

“um imenso feitiço complexo que envolve esconder magicamente um segredo dentro de uma única alma viva. A informação é escondida dentro da pessoa escolhida, o Fiel do Segredo, e, consequentemente, é impossível de descobrir — ao menos que, é claro, o Fiel a divulgue.” (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)

Em outras palavras, um segredo (por exemplo, o local onde uma família está escondida, como os Potter) é encantado de forma a ficar protegido por um único Fiel (no noss exemplo, Pettigrew). Assim mais ninguém – nem mesmo os sujeitos do próprio segredo – pode divulgar o segredo. Mesmo se um dos Potter fosse capturado, forcado a beber Veritaserum ou submetido à Maldição Imperius, ele não seria capaz de dizer a localização dos outros dois. As únicas pessoas que conheciam o local preciso eram aquelas a quem Rabicho contou diretamente mas nenhum deles seria capaz de passar a informação.