Potterish

Diário: 5 de Janeiro

J.K. Rowling atualizou hoje o diário em seu site citando cinco coisas que ela pretende seguir para poder escrever livremente. Uma delas é:

3. Seja crueal ao preservar os dias em que escreve Negue todos os pedidos intermináveis para ter encontros ‘essenciais’ e ‘atrasados’ nestes dias. É engraçado que, embora escrever tenha sido meu trabalho a vários anos, eu ainda tenho que lutar para achar tempo no qual eu possa escrever. Algumas pessoas parecem não entender que eu tenho que sentar em paz e escrever os livros, aparentemente acreditam que eles surgem como cogumelos sem meu consentimento. Então eu devo guardar meu tempo para escrever como um Rabo-Córneo Húngaro guarda seu primeiro ovo.

O restante pode ser lido aqui.

5 de Janeiro

Decisões de Ano Novo sobre escrever

1. Limpar meu escritório de trabalho
Meu escritório é facilmente o lugar mais bangunçado da casa, e provavelmente da nossa vizinhança; não vou dizer que é de toda Edimburgo porque deve haver algum lugar que seja pior. Francamente, eu não gosto de pensar sobre o que irei encontrar quando finalmente eu alcançar o fim de todas essas pilhas de lixo. No entanto, como agora estou tentando achar o melhor caminho para chegar a minha mesa, acho que a hora para a minha arrumação anual chegou.

2. Não perca mais nenhum caderno
Após umas semanas de pânico eu finalmente encontrei um caderno que estava perdido. Como sempre quando eu perco estas coisas, eu ficava ‘lembrando’, em sua ausência, como continha anotações tão essenciais e idéias tão criativas que eu nunca seria capaz de escrevê-las novamente, e o conteúdo do próximo livro ficaria empobrecido sem elas. Agora que eu tenho o tal caderno ao meu lado nesta mesa, vejo que tem pouca coisa útil no meio de muita besteira. Apesar disso, o estresse que sofri enquanto eu acreditava que este caderno era equivalente ao Cálice Sagrado foi o suficiente para me lembrar que devo ter mais cuidado com meu material de trabalho.

3. Seja crueal ao preservar os dias em que escreve
Negue todos os pedidos intermináveis para ter encontros ‘essenciais’ e ‘atrasados’ nestes dias. É engraçado que, embora escrever tenha sido meu trabalho a vários anos, eu ainda tenho que lutar para achar tempo no qual eu possa escrever. Algumas pessoas parecem não entender que eu tenho que sentar em paz e escrever os livros, aparentemente acreditam que eles surgem como cogumelos sem meu consentimento. Então eu devo guardar meu tempo para escrever como um Rabo-Córneo Húngaro guarda seu primeiro ovo.

4. Siga os conselhos dos críticos de como ser um melhor escritor
Eu sempre tento me basear na crítica construtiva. Quando não consigo, reconheço minhas falhas e as chamo de meu ‘estilo’.

5. Mantenha seus filhos saudáveis
Como deixamos para trás o inverno mais doentio na família, rezo para que nenhum dos meus filhos tenha algum problema nasal por no mínimo uma semana, permitindo assim que eu tenha tido algumas horas de sono antes de escrever.