Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Cálice chega no top 10

Harry Potter e o Cálice de Fogo chegou no fim de semana a U$ 867 milhões de dólares ocupando assim a 10ª posição das maiores arrecadações. Em breve, chegará em 8º, ficando na frente da Câmara Secreta, e deve acabar por aí. Um fato curioso é que no Japão, o segundo mercado mais generoso para HP depois dos EUA, o Cálice está consideravelmente atrás dos três filmes anteriores ainda. Se o filme conseguir as marcas alcançadas pelos outros filmes, o Cálice chega na 4ª posição facilmente. Tudo depende do mercado japonês agora.

No Brasil, o Cálice deve fechar com um público de 4,5 milhões de espectadores, ou seja, no mesmo nível da Pedra e da Câmara. Com 4,5 milhões, o Cálice fica como o segundo filme mais visto em 2005 no país. E com U$ 867 é o filme que mais arrecadou em 2005 no mundo. Esta façanha só foi conseguida por um filme de HP em 2001 quando a Pedra foi o filme mais lucrativo daquele ano.

E mais uns avisos. Como eu estava viajando, eu fiquei ausente do site. Então ainda estou devendo a transcrição da última parte do especial do GMTV que farei em breve. E o Yan criou arquivos de legenda com as transcrições que fiz, disponibilizarei estes arquivos em breve também para quem tiver interesse. E coloquei aqui alguns eventos que andaram me enviando.