Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling

J.K. Rowling existe?

É isto mesmo o que questiona Nina Grünfeld, um diretora de cinema da Noruega, que iniciou o assunto num j ornal do país. De acordo com Nina, a mulher que conhecemos como J.K. Rowling é apenas uma ótima atriz contratada por grandes empresas para vender livros. Ela realmente questiona se Rowling foi a mente capaz de criar este imenso império literário e cinematográfico chamado Harry Potter e que sua história de mãe pobre e solteira que virou a mulher mais rica da Inglaterra é muito boa para ser verdade.

Mas pode uma pessoa ser tão produtiva e comercialmente bem sucedida numa indústria onde nada é coincidência? É possível uma pessoa escrever seis livros densos que são traduzidos para 55 línguas e que vendem 250 milhões de cópias em menos de 10 anos? É provável que então as histórias sejam filmadas e exploradas comercialmente num grau já conhecido sem uma estratégia bem planejada ou jogadores altamente profissionais por trás delas? É possível que J.K. Rowling exista? Bem, quem eles pensam que enganam? Não a mim.

Nina Grünfeld acha que tudo isto é uma conspiração, os livros são produzidos por escritores especializados e Rowling é um produto da Bloomsbury e Warner Bros.

Eu acho que o segredo por trás de Rowling é mais seguro que a entrada para a fábrica de chocolate de Willy Wonka.

E ela acredita que a verdade não irá aparecer até que o mercado de Harry Potter fique saturado, a atriz por trás de Rowling canse de seu papel e os verdadeiros escritores queiram o reconhecimento.

J.K. Rowling já tem motivos para atualizar a Lixeira de Besteiras em seu site.