Potterish

E o presente de J.K. Rowling chegou!

J.K. Rowling presenteou seus leitores neste fim de semana fazendo atualizações em seu site. Para começar, há um presente embrulhado em sua mesa que revela um diário e uma nova mensagem de boas-vindas ao site onde ela explica novidades virão em 2006:

25 de Dezembro

Aquele antigo texto de boas-vindas estava começando a me irritar, então achei que daria algo novo para vocês neste Natal. Eu já tentei manter um diário muitas vezes mas não fui além do 15 de Janeiro, mas tenho sentido uma necessidade de ter um local para adicionar atualizações diárias que não podem ser consideradas ‘notícias’ de verdade. Como sempre, se houver um momento de muito silêncio, não vejam isso como um sinal de desistência do diário, mas estarei trabalhando muito numa coisa um pouco mais avidamente esperada…

Já que 2006 será o ano em que escreverei o livro final de Harry Potter. Eu vejo a tarefa como uma mistura de excitação e medo porque eu mal posso esperar para começar, e contar a parte final da história e, finalmente, responder todas as perguntas (irei responder todas as perguntas? Vamos esperar a maioria delas); e então terá tudo acabado e não consigo imaginar minha vida sem Harry.

No entanto (limpa a garganta de forma severa Britânica), isto não é hora para ficar sentimental.

Eu tenho feito pequenas mudanças no meu já modificado plano de sete livros durante as últimas semanas para que eu realmente possa começar a escrever em Janeiro. Analisar o plano é como contemplar o mapa de um país desconhecido no qual eu logo estarei. Às vezes, até mesmo neste estágio, você pode ver algum problema se aproximando; em quase todos os seis livros lançados há Capítulos de Terror. O maior exemplo, eu acho, para ganhar o título de Capítulo Que Quase Acabou Com Minha Vontade De Continuar foi o capítulo nove do Cálice de Fogo (mais especificamente, “A Marca Negra”).

E para este website, eu tenho planos… vocês descobrirão quais são no decorrer do tempo (vigilância constante, meus amigos). Por enquanto, ótimas festas para todos, e se o Papai Noel já desceu pela sua chaminé, espero que ele tenha deixado algo bom.

Além disto, ela atualizou outras seções como Rumores, Lixeira de Besteiras e uma nova enquete. Leiam aqui.

A nova enquete só contém spoilers do sexto livro e as opções são:

*O que acontece com um segredo quando seu Fiel morre?
*A destruição de um Horcrux envolve mais do que a destruição do objeto?
*Por que Voldemort queria a Pedra Filosofal se ele já tinha seus Horcruxes?

Para votar, basta entrar na versão flash do site e ir em F.A.Q.

Na seção de Rumores, Rowling acrescentou: (contém spoiler do 6º livro)

O Chapéu Seletor é um Horcrux
Não, não é. Horcruxes não chamam a atenção como cantar para muitas pessoas.

Lupin vai voltar como o novo professor de DCAT
Não. A exposição de Lupin como lobisomem causou danos irreparáveis à sua carreira de professor, e com os companheiros de Fenrir Greyback por aí, lobisomens não vão receber apoio tão cedo.

Harry é um Metamorfomago
Um Metamorfomago é um bruxo que tem uma habilidade natural de mudar sua aparência completamente, por exemplo, de preto para branco, de jovem para velho, etc. Em sua infância, Harry produziu algumas partes impressionantes de magia não-controlada quando estava sob estresse, como fazer seu próprio cabelo crescer durante a noite após um brutal corte de Tia Petúnia (um sonho que tem suas raízes na minha própria infância. Minha mãe, Deus a abençoe, achava que tinha mais habilidade com tesouras de cozinha do que realmente tinha, e eu tinha visões medonhas de cortes em suas mãos).
Enfim: antes de receberem treinamento, jovens bruxos e bruxas tendem a ter instáveis explosões de poder, acidentalmente produzindo efeitos que eles podem ter que treinar por uns anos para produzi-los deliberadamente. A habilidade mágica deles fica presa por semanas e, quando ficam com medo ou com raiva, ela simplesmente explode, às vezes (como no caso do vidro que desaparece na Pedra Filosofal) causando inconveniência tanto para eles mesmos como para os outros.
Então Harry não é um Metamorfomago – apenas um garoto claramente mágico desde o nascimento.

Madame Nora é um Animago não-registrado
Não, ela é apenas uma gata inteligente (e desagradável).

Livro sete será chamado de Harry Potter e as Pirâmides de Furmat
As Pirâmides de Furmat estão localizadas há muitas milhas da famosa Fortaleza das Sombras, e não longe do maravilhoso Pilar de Storgé. Muitos turistas preferem ver estes monumentos à noite quando eles estão iluminados pela Tocha da Chama Verde.

A mão de prata de Pedro Pettigrew será usada para matar Remo Lupin
Boa idéia, claramente baseada na lenda que somente uma bala de prata pode matar um lobisomem – mas incorreta.

Tia Petúnia começar a mostrar suas tendências mágicas
Não, ela não vai. Petúnia nunca fez magia, nem nunca poderá fazer.

Na Lixeira, ela comentou a história que ela não existe e a classificou como Lixo Puro:

J.K. Rowling não é uma pessoa de verdade, mas um nome dado a um grupo de escritores anônimos
Esta teoria surgiu na Noruega, o que torna… ninguém que conhece a mídia britânica poderia imaginar que uma fraude tão grande permanecesse oculta por mais de dez minutos.