Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Scotland Today fala com Katie Leung

Como parte da campanha de divulgação de Harry Potter e o Cálice de Fogo, o Scotland Today entrevistou Katie Leung e a tradução pode ser lida aqui. E ela esclarece aquela história de que recebe mensagens de ódio e diz que poderia não ter participado dos testes para Cho Chang.

A continuação da saga do garoto bruxo chega às telonas em pouco mais de dois meses, e nele Harry tem sua primeira namorada. Ela é interpretada pela novata Katie Leung de 18 anos que nasceu em Motherwell, e já foi parar nos tablóides por causa das mensagens de ódio dos fãs invejosos de Potter.

Em seu quarto ano em Hogwarts, Harry não somente enfrenta seu inimigo Lord Voldemort, mas também se apaixona pela primeira vez. A garota que ganha o afeto do bruxo é Cho Chang. Ela derrotou outras 5 mil garotas mas isso poderia não ter acontecido.

Quando perguntada se foi verdade que ela quase não foi aos testes porque preferia fazer compras, Katie disse: “Bem, no começo quando cheguei, eu vi o tamanho da fila e pensei ‘de jeito nenhum!’ Eu só queria fazer compras. Mas eu sabia que iria ficar lá senão eu não teria viajado até Londres… mas sim, não é uma lenda.”

Em seus sonhos mais loucos ela pensou mesmo que iria ganhar o papel? “Claro que não, atuar nunca foi uma possibilidade na minha carreira porque eu nunca percebi que poderia atuar até ganhar o papel… Eu dancei numa peça da escola mas não considero isso como atuar.”

Por causa da fama, Katie já chamou a atenção dos tablóides devido à uma campanha para lhe enviar mensagens de ódio. Sobre isso, ela comentou: “Eu não sei de onde as pessoas estão tirando isso porque não é verdade. Acesso a internet e não tem nada lá… Eu não recebo mensanges de ódio ou algo parecido, rebebo muitas mensagens dos fãs e eles só apóiam. Não sei de onde veio essa história.”

E ela já está preparada para quando o filme for lançado? “Isso parece ótimo mas ainda não sou reconhecida… fui reconhecida uma vez no correio e foi estranho.”

Então agora ele pode acreditar que será a namorada de Harry Potter?

“Eu acho que não vou poder até ver meu rosto nas telonas.”